10 de junho de 2010

As lesões e seus estragos na Copa do Mundo.

Robben está em Amsterdã.
1 – Lesões. Esses tem sido os adversários mais difícies que as seleções tem encontrado para driblar. Desde 94, a lista de dispensas de jogadores por contusões, sempre causa quebra de qualidade na competição.

No momento, craques como Robben da Holanda, Drogba de Camarões e os cortados Beckham (Inglaterra), Nani (Portugal) entre outros, desfalcam seus times.

____________________________________________________________________________________________ “Em 1994, o Brasil perdeu o zagueiro Ricardo Gomes já no período de concentração devido a uma contusão e teve que convocar Ronaldão para a vaga. Ricardo Rocha, que também seria titular, permaneceu no grupo, mas só teve condições de jogo durante o torneio e permaneceu na reserva.
Em 1998, Romário formaria dupla de ataque com Ronaldo. Porém, já na fase preparatória, o baixinho foi cortado, e o então meia Emerson foi chamado em seu lugar. Em 2002 e 2006, os volantes foram cortados. Emerson, que era o capitão do time em 2002, e Edmílson, que seria o primeiro volante em 2006. Contudo, neste ano são as outras seleções que sofrem com contusões. A Inglaterra, uma das favoritas ao título, perdeu o meia Beckham antes mesmo de começar a fase preparatória. Para piorar, o English Team também teve a baixa de Rio Ferdinand, zagueiro titular da equipe. A lamentação também está com os alemães, que perderam o capitão Michael Ballack no último jogo de seu clube, o Chelsea, na temporada, e o Paraguai, que viu o atacante Salvador Cabañas ser baleado e ficar fora do Mundial. Mas as baixas não param por aí.
Entre os africanos, Nigéria e Gana perderam seus dois principais jogadores, Obi Mikel e Michael Essien, respectivamente. A Costa do Marfim, que enfrentará o Brasil na segunda rodada, já perdeu o astro Didier Drogba para o primeiro jogo, contra Portugal, devido a uma contusão no braço. A participação no decorrer do campeonato dependerá de sua recuperação. A adversária dos marfinenses na primeira rodada, Portugal, também teve a sua baixa: o atacante Nani, que já foi cortado.
Entre outras pequenas lesões e alguns jogadores que voltam de contusão, o Brasil, a Espanha e a Argentina ainda são alguns dos poucos países candidatos ao título que não tiveram baixas para a competição.
fonte:tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário