9 de junho de 2010

Polícia da PB investiga bandidos do RN

A Polícia Civil paraibana está investigando a participação de criminosos potiguares em uma quadrilha interestadual de assaltantes. O grupo vem agindo há vários meses em diversos Estados do Nordeste, inclusive, segundo os primeiros levantamentos feitos pela polícia da Paraíba, no Rio Grande do Norte. Na noite de sábado passado, duas pessoas acusadas de integrarem a quadrilha foram presas, sendo um deles da Paraíba e outro do estado de Pernambuco. Por enquanto, a polícia diz acreditar que eles vinham agindo no RN, PB, PE e AL.
Segundo matéria publicada na edição de ontem do Jornal da Paraíba, as prisões ocorreram durante uma ação batizada como "Operação Triunfo", realizada na BR-104, no trecho que liga as cidades de Remígio e Esperança, no Brejo.
Foram detidos o paraibano Ednaldo Ferreira de Araújo, 22, e César Antônio da Silva, 38, natural de Cabrobó/Pernambuco, que já cumpriu pena no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, por assaltos a bancos e tráfico de drogas. Outro acusado fugiu usando uma submetralhadora.
A dupla teria confessado que pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Remígio, de onde esperava levar aproximadamente R$ 300 mil; mas as suspeitas são de que o Banco do Brasil de Solânea também seria atacado. Com a prisão, a polícia conseguiu evitar o assalto.
As investigações, ainda segundo a matéria do jornal paraibano, apontam que outra parte do bando estava vindo do Rio Grande do Norte com um carregamento de armas de grosso calibre. A suspeita é que mais reforços viriam de Alagoas e Pernambuco.
A dupla foi presa em flagrante e indiciada por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Eles devem responder ainda por corrupção ativa por terem oferecido R$ 4 mil e um carro aos policiais no momento da prisão. O dinheiro teria sido roubado pela dupla em um bar de Remígio há cerca de 20 dias. Outros roubos estavam programados para financiar o assalto ao banco.

Fonte: www.defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário