24 de maio de 2011

Em Luís Gomes/RN, SEMAS Realiza grande manifesto pelo combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Centenas de pessoas participaram, na tarde desta segunda-feira (23), do manifesto realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em favor do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Luís Gomes/RN.

A caminhada, que partiu da Praça Jader Torquato às 16 horas, percorreu diversas ruas da cidade de Luís Gomes e seguiu para o Bairro Sol Nascente, onde houve uma grande concentração que contou vários seguimentos sociais defensores da causa.

A primeira-dama e secretária de assistência social do município, afirmou que a caminhada foi uma forma de chamar a atenção de todos para um problema que precisa ser denunciado. “Precisamos abrir os olhos para esta causa. O abuso sexual deve ser denunciado, para que possamos acabar com este mal, não só em nosso município, mas em todo o mundo”, destacou Ana Guiomar Fernandes de Lima.

Várias outras pessoas, como as educadoras Maria Lêda Fernandes e Lúcia de Fátima Barnabé, e a secretária de saúde Andréa Martins, reforçaram em seus pronunciamentos a necessidade de combater com veemência este mal, que assola a sociedade.

O Disque 100, número para denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes da Secretaria Nacional de Diretos Humanos, foi amplamente divulgado durante a caminhada, que também contou com a participação de vereadores, servidores públicos, representantes do Conselho Tutelar, educadores, estudantes das escolas municipais, do Projeto Jovem Adolescente, além de representantes da sociedade civil organizada.

Durante o ato, houve a animação de palhaços e distribuição de balas, pipocas, pirulitos, picolés, além de um boton em forma de flor, que simboliza a luta no Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adultos. No final, banda Forró Pontual executou a paródia tema da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário