17 de agosto de 2010

Jacaré é fotografado no quintal de uma residência em Luís Gomes/RN

A presença de jacarés em açudes, lagoas estradas e até em campo de futebol, já é um fato mais do que comprovado no município de Luís Gomes. Agora, perambulando em torno de residências, é uma novidade.
Ontem, por volta das 20h, nas proximidades do sítio Caititu, zona rural de Luís Gomes/RN, o Luís-Gomense Gerônimo Alexandre da Silva, que voltava da cidade de Riacho de Santana/RN, foi surpreendido com a presença de um jacaré de aproximadamente 40 quilos bem no meio da estrada.
O réptil, que estava obstruindo a passagem de um motoqueiro que fazia o trajeto contrário, foi fotografado e depois provocado a deixar local livre para a passagem dos veículos.
O animal, que saiu em direção a uma residência localizada às margens da rodovia, pode estar sendo atraído pela presença de galinhas, patos e guinés que existem próximas a uma casa que serve como deposito de rações e equipamentos agrícolas.
De acordo com Gerônimo Silva, o jacaré não apresentou nenhuma resistência e podia até ser tocado se caso alguém quisesse tivesse coragem. Ainda de acordo com Gerônimo, a região de Pitombeira, Caititu, Ímbé e Poço de Pedra encontra-se infestada de jacarés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário