31 de outubro de 2011

Encanto/RN: Oposição realiza encontro a favor do nome de Dr. Neto para prefeito em 2012

Vereador Ivanildo, Vice-prefeito Canindé, Ex-prefeito Dr. Neto, Sargento Pedrinho, Vereador Luzimar e amigos.

Deu no Blog de Josemar:

O dia- a- dia político na cidade de Encanto/RN está rumando para os anseios da sociedade, o que antes a gente via na política, hoje se percebe um cenário totalmente diferente do passado, na campanha passada dias após dias ocorriam adesões para o grupo situacionista, hoje a realidade é outra, o povo deseja o melhor para o Encanto e dessa vez não será diferente, Dr. Neto conta hoje com apoio do vice-prefeito Canindé Costa presidente do PMDB, Arquileu presidente do PT, Petrônio Chaves presidente do PP, Luzimar Carlos Presidente do PSB e com demais lideranças para assim fazer do Encanto um Encanto de todos, onde todos tenham vez e voz, porque todos esses grupos unidos buscam um único objetivo, melhores condições de vida para o povo desta cidade.
Dr. Neto não encontra dificuldades em se relacionar com os amigos, além de ser médico, pretende ser candidato a prefeito em 2012, com apoio absoluto do povo de Encanto e pelo que está acontecendo na cidade logo, logo veremos que os dias estão contados para que o povo decida e que Dr. Neto vista novamente o paletó de prefeito pelo 5º mandato, pois a população encontra-se indignada com as ações que o gestor atual vem desenvolvendo neste município, onde o cidadão não tem vez de lutar por seus direitos, tendo em vista que o poder emana do povo.
A todo momento o povo fica mais feliz pelas adesões que estão acontecendo no município, sendo assim, a população está com certeza tomando a decisão certa, pensando em novas ações, uma nova política onde cada filho de Encanto possa decidir junto sobre o futuro desta cidade.
Neste dia 30 de outubro de 2011 todos se reuniram na casa de Marcondes no sítio Valentim, onde uma multidão esteve presente prestigiando este encontro, que teve inicio as 12 horas e chegou ao seu final por volta das 18 horas. Todos conversaram e combinaram para que no dia 06 de novembro seja realizado mais um encontro envolvendo todos no sitio cabelo neste município na mais conhecida barraca do PT, estejam todos convidados a marcarem presença.

DISK DENÚNCIA DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE JOÃO DIAS-RN

O Comandante do Destacamento Policial Militar de João Dias/RN, Cabo PM KYWAL, informa à população local que foi instalado naquele Destacamento mais uma ferramenta para auxiliar no trabalho da Policia no município, O DISK DENÚNCIA da operadora de telefonia móvel TIM.

Esse novo recurso foi fruto da parceria com a Câmara Municipal de João Dias, na pessoa da vereadora Luciana Campos, presidente do legislativo local, que cedeu o aparelho para a unidade de segurança.

Com mais esse recurso a polícia fica mais próxima de agir em ocorrências, mesmo quando não esteja na sede do Destacamento, já que, com a telefone móvel será possível agir com mais agilidade e rapidez nas ocorrências.

O número para contato é: (84) 9686-3720.


Lembramos que as denúncias também podem ser feitas através do

telefone fixo do Destacamento:(84) 3393-0048.

Contaremos com a ajuda de todos para fazer de João Dias/RN uma cidade mais tranqüila.

Ocorrências Policiais da Região

Confira as ocorrências policiais registradas na circunscrição Policial do 7º BPM, neste domingo(30)


Patu/RN, Registrado um acidente de trânsito, a pessoa de Carlos Silvano de Moura, conduzia a motocicleta honda CG, cor azul, placa MYB 8961/RN, no acidente ocasionou danos materiais;


Umarizal/RN, Registrado um acidente de trânsito, conforme já postado;


Luís Gomes/RN, a pessoa de Neilton Almeida foi conduzido a Delegacia de Polícia para as medidas cabiveis por pratica de violência domestica contra sua companheira;


Encanto/RN, Registrado um acidente de trânsito por volta das 15:45 horas deste domingo(30), a pessoa de João de Sousa Neto, conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, cor verde, placa MYC 7815/RN, perdeu o controle e veio cair, sendo socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN e em seguida para a capital do Estado, suspeita de fratura na "bacia";


Alexandria/RN, Registrado uma tentativa de homicídio, a pessoa de José Olavo de Araújo, 41 anos, tentou matar a pessoa de José Nunes da Silva Júnior, 29 anos, com um golpe de enxada, fato ocorrido por volta das 13:15 horas no Sítio Carnaubal, zona rural de Alexandria/RN e





Tenente Ananias/RN, Registrado um furto de uma motocicleta honda, cor azul, placa MYU 4469/RN, pertencente Antônio Eriberto Duarte, o fato ocorreu na Rua Nova, a PM realiza diligencias no intuito de localizar a moto.


No setor Hospitalar movimentado neste domingo(30):


Três pessoas deram entrada no HRCCA por voltas das 05:30 horas deste domingo(30), após se envolverem em um acidente de trânsito na Br 405 em frente a Unidade hospitalar, são eles:

Antônio Cosme Rocha, Diogo Inácio Régis e Aline Fabricio de Araújo, todos sofreram escoriações pelo corpo e são residentes em Pau dos Ferros/RN, segundo informações populares o acidente envolveu duas motos e um veiculo, apenas o Sr. Antônio Cosme ainda se encontrava em observação na noite de ontem;


Os irmãos Francisco Lairton e José Adailton Rodrigues de Oliveira, residentes em Pau dos Ferros/RN, por volta das 14:34 horas deste domingo, trafegava em uma moto pela BR 405, na altura do KM 155 foi tocado por um veiculo e cairam sobre a pista de rolamento sendo socorridos para HRCCA sofreram escoriações leves, após serem atendidos foram liberados pelo medico plantonista ;


A jovem Maria Léia Bezerra França, por volta das 16:40 horas deste domingo(30) trafegava em uma moto por uma estrada carroçavel na zona rural de Água Nova/RN, segundo ela teria sido tocada por um carro não identificado onde perdeu o controle de direção e caiu sobre o solo, foi socorrida por uma ambulância de Agua Nova/RN liberada após ser atendida pelo médico plantonista e


Eris Silva de Carvalho e Jocildo Carvalho de Sousa, residentes em São Miguel/RN, deram entrada no HRCCA em Pau dos Ferros/RN, por volta das 21:17 horas deste domingo(30), segundo eles teriam sofrido um acidente de motocicleta no Sítio Jacó, zona rural de São Miguel/RN, sofreram escoriações pelo corpo.

GRAVE ACIDENTE NA BR 226 EM PATU/RN

Um grave acidente foi registrado por volta das 14:30 horas desta segunda-feira, 31/10, na BR 226, trecho entre Patu e Almino Afonso, no sítio Divisa, zona rural deste município, onde um veículo tipo Honda Civic colidiu com a moto Honda Titan que era conduzida pela pessoa conhecida por ZÉ TROPEIRO e tendo como carona sua esposa. As vítimas foram socorridas para o hospital municipal de Patu e em seguida foram transferidos para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró/RN.

30 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Confira as ocorrências policiais registradas na circunscrição Policial do 7º BPM, neste sábado(29)

Pau dos Ferros /RN, Registrado uma apreensão de arma branca;


Patu/RN, Registrado uma tentativa de homicídio, conforme já postado;


São Miguel/RN, Registrado uma ocorrência correcional;

Venha-Ver/RN, Registrado uma ocorrência correcional;



Serrinha dos Pintos/RN, Registrado uma apreensão de motocicleta conduzida por adolescente;


Encanto/RN, Registrado duas retenções de motos para averiguação e

Crediarista é preso em Tenente Ananias/RN após ser flagrado com adolescente em Pousada

Na tarde destea sábado (29), por volta das 15h30min, PMS do Destacamento Policial de Tenente Ananias/RN, sob o comando do Sargento Franky, prenderam em flagrante de delito, o crediarista, RLS, 24 anos, natural de São Francisco/PB, residente no Sítio Fazenda Nova,zona Rural de Santa Cruz-PB, o mesmo foi encontrado no interior de um quarto na Pousada do Bega, em Tenente Ananias/RN, em companhia de uma adolescente, com 15 anos de idade, os PMS chegaram ao crediarista, após uma denúncia anônima, o qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia, para as providências legais.

Jovem é detido por agressão física em Pilões/RN

Na noite deste sábado (29), por volta das 23h e 00min, PMs realizavam rondas na centro da cidade e ao passar onde se realizava um evento festivo avistaram uma aglomeração de pessoas, dirigindo-se rapidamente ao local constataram que havia uma discussão e o agricultor Francisco Marcos Guedes, 24 anos, informou ter sido agredido com um soco no rosto dado pelo também agricultor Ivanildo Duarte de Souza, 37 anos, este ao avistar a PM tentou empreender fuga a pé, sendo alcançados pelos PMS em serviço, que conduziram ambos para a 8ª DRPC para as medidas cabíveis.

29 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Confira as ocorrências policiais registradas na circunscrição Policial do 7º BPM, nesta sexta-feira(28)


Pau dos Ferros /RN, Registrado um acidente de trânsito e uma apreensão de arma de fogo, já postado;


Patu/RN, Registrado um desacato e uma direção perigosa, a XD 885 ao ser detido passou a desacatar os PMs em serviço;


São Miguel/RN, Registrado duas ocorrências correcionais;


Luís Gomes/RN, Registrado uma apreensão de motocicleta conduzida por adolescente;


Martins/RN, Registrado a prisão de Jefferson Henrique da Silva, em cumprimento a um mandado de prisão e


Umarizal/RN, Registrado uma acidente de transito, conforme já postado.

Colisão de Moto com carreta na RN 117 que corta a cidade de Umarizal/RN

Na noite desta sexta-feira (28) por volta das 21h e 40min, no trecho da RN 117 que corta a cidade de Umarizal/RN, ocorreu um acidente de transito envolvendo uma motocicleta HONDA CG TITAN KS, placa MYE-3465/RN, cor azul e um Caminhão Scania PT 112 HF 4x4 , cor branca, placa ABC-6711-Londrina-PR, nome do condutor não informado.


Segundo informações de populares, a pessoa de José Cledivan de Medeiros, condutor da motocicleta trafegava na Rua Mons. Walfredo Gurgel e ao adentrar na Av. Integração(RN 117), pela contra mão colidiu com a Scania, na moto ainda vinha como carona Goderil José Soares, ambos residentes em Almino Afonso/RN.
Os dois homens foram socorridos rapidamente para o posto de pronto atendimento de Umarizal/RN receberam os primeiros socorros e foram conduzidos para o Hospital da cidade de Almino Afonso/RN para melhores avaliações, os mesmos sofreram escoriações.

28 de outubro de 2011

NESTE DIA 06 DE NOVEMBRO, VENHA COMEMORAR COM A GENTE 7 ANOS DO PROGRAMA CONVERSANDO COM NOSSA SENHORA


Conversando com nossa senhora é um programa diferente, eclético, musical, feito com alegria e emoção, no proposito de deixar o seu domingo mais feliz e interativo, e por isso a 07 anos, vem sendo lider de audiencia nas tardes dominicais, atingindo cada vez mais um publico maior e fiel, trazendo até você uma mensagem possitiva de fé e esperança, venha! comemore!

São 07 anos de caminhada, e o nosso sucesso é você quem faz.

Obrigado ouvintes, saiba que a sua audiencia é o nosso presente.

SETE ANOS DE

Coragem

Otimismo

Noticia

Verdade

Entretenimento

Recreação

Seriedade

Amizade com todos os filhos de

Nossa senhora e

Deus

Obrigado pelo
Compromisso com vc
Ouvinete que nos permite a
Missão

Na virtude e com o
Orgulho de poder
Ser
Sempre seu

Amigo nas hondas do rádio

26 de outubro de 2011

Veículo D-20 foi furtado na manhã de ontem (25), em Pau dos Ferros/RN

Foi registrado na manhã de ontem(25), um furto de uma caminhonete D-20, cor vermelha, ano 1994, placas MZI 5570/RN, em frente ao escritório da Caern na cidade de Pau dos Ferros/RN, o referido veiculo encontra-se sem as faixas laterais.
De acordo com informações repassadas pela Policia a D-20 estava estacionado em frente ao escritório da Caern, o Sr. Iran, proprietário do Marcadinho Sertanejo estacionou por volta das 06:00 horas e por volta das 10:00 horas, voltou para pegá-la não a encontrou mais.
A Policia Militar foi acionada e realiza diligências na tentativa de prender os autores do crime e recuperar o veiculo roubado.


Qualquer informação entre em contato com a PM,(84) 3351 2729 ou Civil (84) 3351 9650.

Revólver calibre 12 é apreendido durante operação da Polícia Civil no Paraná

A Policia Civil da cidade de São José dos Pinhais no Paraná apreendeu uma arma de fogo nada comum. O Revolver apreendido é um revolver calibre 12 ' e a apreensão foi fruto de uma investigação relacionada a tráfico de droga na localidade do Pedregal, ocasião em que a Policia realizou a prisão de Douglas Amilton Portes, por tráfico de Drogas e porte ilegal de arma.
O revolver calibre .12 com capacidade para 05 tiros, feito com aço inox. A arma deve ter uns 5 Kg e assemelhasse com a arma do personagem HELLBOY (Filme), uma foto da arma uma pistola ao lado mostra noção do tamanho. Foram também apreendidos 21 porções pequenas de maconha, uma porção grande da mesma substância e uma peteca de cocaína.
Segundo pesquisa realizada na internet esse não foi o primeiro revolver calibre.12 já apreendido no Brasil, ainda não se descobriu quem anda fabricando o mesmo.

Mas o que mais impressiona é que enquanto os bandidos aperfeiçoa o poder de fogo, existe cidades e até estados em que policiais utilizam revolver cal. 38 sem munições e as vezes até quebrado. Têm como combater a criminalidade?

VOCÊ NÃO VAI PERDER, VAI?


II Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites.

25 de outubro de 2011

Menos de 24 horas depois, outro homicídio em Frutuoso Gomes/RN

De acordo com a polícia os dois homicídios ocorreram em locais distintos, mas sem nenhuma ligação.
Erismar Vieira de Sousa, conhecido por Birau, 36 anos, morava na rua Cristalino Luiz Bezerra nesta cidade, por volta das 15:30 horas desta segunda-feira(24) se encontrava em frente a borracharia de seu irmão conhecido por "Bodinho", quando foi surpreendido por dois malévolos, que chegaram em uma motocicleta Honda Titan, cor verde, ambos de cara limpa, o garupa efetuou vários disparos contra a vítima, atingindo a região da cabeça, vindo a óbito no local. PMs efetuaram diligências, mas não foi possível localizar os acusados.
No momento da execução uma criança de apenas cinco anos de idade que brincava na companhia de outras crianças, foi atingida por uma bala perdida, o projétil se alojou superficialmente nas costas. A criança foi socorrida para o hospital local onde foi atendida, teve o projétil retirado e em seguida liberada e passa bem.
Erismar Vieira de Sousa, havia bastante inimigos e respondia a processos por homicídio, tentativas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Vem ai! o Festival de Prêmios do CCP, dia 20 de Novembro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Confira as ocorrências policiais registradas na circunscrição Policial do 7º BPM, nesta segunda-feira(24)


Patu /RN, Registrado uma violência domestica, a pessoa de Claudio Pereira da Silva, foi apresentado a 7ª DRPC por pratica de violência domestica contra BMN, 26 anos, fato ocorrido por volta das 13:20 horas de ontem(24);

Frutuoso Gomes/RN, Registrado um homicídio na tarde desta segunda-feira(24) em frente a uma Borracharia da cidade, conforme já postamos e


Almino Afonso/RN, Por volta das 07:00 hs de ontem(24), PMs encontraram abandonada no Sítio Exu, zona rural do Município uma motocicleta, honda, cor vermelha, placa MXU 9181/RN.

24 de outubro de 2011

Anomalia em José da penha/RN – Frango de sete cabeças é encontrado no município.

O pequeno município de José da Penha/RN deve figurar nas páginas do Guinness Book (Livro dos Records) nos próximos dias.
O fato foi detectado na localidade Baixa Grande, vizinha a Luís Gomes, mas pertencente ao município de José da Penha - RN.
Numa reunião realizada neste domingo(23), pelos cidadãos locais para discutir os atuais problemas daquela comunidade, como a falta de água, assistência à saúde, educação, agricultura e transporte escolar, uma moradora mencionou “ter encontrado um frango de sete cabeças” entre os produtos da merenda escolar.
Todos os presentes acharam curioso e espantoso aquele fato, pois ficaram se perguntando: onde foi parar os outros seis corpos?
A mesma declarou que a merenda escolar daquela comunidade não era de boa qualidade.

O que vocês esperam do cardápio de uma escola que recebe um frango e sete cabeças? Molho de tomate com ervilha? Não companheiros, isso só é escrito na hora de prescrever a licitação viciada.

ACORDA BRASIL, POIS NÓS BRASILEIROS JÁ ESTAMOS LÚCIDOS.

Ocorrências Policiais da Região

Confira as ocorrências policiais registradas na circunscrição Policial do 7º BPM, neste domingo(23)


Pau dos Ferros/RN, Registrado uma vias de fato, por volta das 15:00 horas deste domingo(23), fato ocorrido na Rua 25 de Março, entre dois irmãos, foram apresentados a 4ª DRPC e ainda foi registrado uma violência domestica, a pessoa de Francisco Hildegondes foi conduzido a 4ª DRPC por violência domestica contra sua genitora, por uma guarnição de RP;


Frutuoso Gomes/RN, Registrado um homicídio na tarde deste domingo(23) na zona rural, conforme já postamos;


Alexandria/RN, Três pessoas foram presas sob suspeita de um furto contra a pessoa de João Anacleto, os mesmos são suspeitos de terem furtados a importância de R$ 250 reais;


Taboleiro Grande/RN, Registrado uma violência domestica;


Portalegre/RN, Registrado uma apreensão de uma motocicleta Biz , cor vermelha, placa MUT 6176/RN, conduzida por Francisco Vandeilton de Lima, que apresentava fortes sinais de embriaguez e


Luís Gomes/RN, Registrada uma prisão por ato obsceno.

23 de outubro de 2011

Plantão Policial!

Bebedeira e discussão em bar na zona rural de Frutuoso Gomes/RN no final da tarde deste domingo, termina com um morto ...

Com informações do comandante Geral da PM RN.

Subsídio – 6º reunião
A Polícia Militar é composta de homens e mulheres que laboram diuturnamente em todas as cidades e logradouros públicos do nosso Estado, muitas vezes arriscando a própria vida para proteger a sociedade, fica evidenciado que precisamos do reconhecimento do Governo do Estado para a melhoria de nossa remuneração.
Pensando assim, entendemos que é tempo deunião, de somar esforços, sempre pensando em trazer melhorias para todos nós, não podemos ter pensamentos mesquinhos de querer levar vantagem em detrimento de outros, ou até mesmo com interesses políticos partidários, pensando emfavorecimentos de candidaturas futuras, a luta deve ser pensando no bem comum. Não podemos incentivar, nem tampouco alimentar, comentários em redes sociais, tais como: Twitters, Blogs, etc, que traga discórdia entre integrantes da nossa Instituição, principalmente neste momento crucial de negociação salarial, onde muitas vaidades afloram com a frase de “eu é que vou conseguir” ou “foi eu que consegui”.
Reafirmo em dizer que a última reunião foi democrática, franca e com diálogo aberto. Portanto, conclamo a todos para agirem com sensatez, obstinação, paciência eresponsabilidade, sempre respeitando de forma democrática as opiniões de cada um.
Na nova proposta apresentada prevê um reajuste a partir de junho de 2012 com subsídio para o Coronel de R$ 11.300,00, e demais cargos escalonadas em porcentagens a partir desse subsídio, começando pelo Soldado em 20%, Cabo 25%, 3º Sargento 30%, 2º Sargento 35%, 1º Sargento 40%, Subtenente 50%, 2º Tenente 55%, 1º Tenente 60%, Capitão 70%, Major 80%, Tenente-Coronel 90%,acrescido dos anuênios de cada militar.
A proposta apresentada pelos Militares Estaduais (PMs e BMs) nesse último encontro será avaliada pelo Governo do Estado e na próxima quarta-feira (26/10) haverá outra reunião, com a participação dos somente dos Presidentes das Associações, osComandantes Gerais das Instituições Militares (PMRN e CBMRN) eRepresentantes do Governo do Estado, quando esperamos que, de uma vez por todas, sejam concluídas as negociações com um acordo que satisfaça a todos.

Ocorrências Policiais da Região

Confira as ocorrências policiais registradas na circunscrição Policial do 7º BPM.

Patu/RN, Registrado uma vias de fato, por volta das 20:00 horas de sexta-feira(21), fato ocorrido na Rua Lourival Lima dos Santos;

Frutuoso Gomes/RN, A pessoa de Suélio Fernando da Costa, residente no Sítio Arrojado, foi preso por volta das 15:30 horas desta sexta-feira(21) em cumprimento a uma determinação Judicial, prisão civil e

Alexandria/RN, Na noite de sexta-feira(21) quatro malévolos por volta das 23:00 horas na estrada carroçavel que liga Alexandria/RN a Santa Cruz/PB praticaram um assalto contra as pessoas de Jailson Ismael da Silva e Maria Holanda Gomes Barbosa, levando das vitimas um aparelho celular e a quantia de R$ 100 reais;

São Miguel/RN, Por volta das 02:30 horas deste sábado(22), PMs realizavam barreira policial na divisa do RN/CE, precisamente no Posto Fiscal, quando apreenderam em poder da pessoa de William Wagner Bento de Sá, um revolver calibre 38;

As precipitações pluviométricas do dia 21 p/ 22 Outubro(sábado)foram:

Pau dos Ferros 10 mm, Venha Ver 10 mm, Almino Afonso 12 mm e Messias Targino 07 mm.

Patu/RN, Registrado uma violência domestica na Rua João Etelvino da Cunha, por volta das 16:00 horas, a pessoa de Paulo Sérgio Vieira, 18 anos foi conduzido a 7ª DRPC por pratica de violência domestica a uma irmã de 13 anos;

Olho D`Água dos Borges/RN, Registrado um acidente de trânsito neste sábado na RN 117, a pessoa de Ricardo Araújo Medeiros, perdeu o controle de direção do veiculo Fiat Doblô, cor branco, placa NOD 9316/RN e saiu sai da pista de rolamento provocando danos materiais;

Tenente Ananias/RN, Registrado um acidente de transito, a pessoa de Francisca Luciana Vidal Silva, 21 anos, trafegava pela Rua José Morreira por volta das 09:00 horas deste sábado(22), conduzindo a honda Pop 100, placa MZM 8573/RN e atropelou a Srª Ana Maria da Conceição, 55 anos, que sofreu escoriações pelo corpo;

São Miguel/RN, Registrado um acidente de trânsito na RN 177, neste sábado(22) ocasionando apenas danos materiais e

Major Sales/RN, foi registrado neste sábado(22) uma apreensão de uma arma branca.

Salientamos que na manhã deste sábado(22) na cidade de Pau dos Ferros/RN ocorreram quatro acidentes de trãnsito, infelizmente não temos detalhes, as ocorrências foram registradas pela PRF.

22 de outubro de 2011

Comunicado!

A Organização do VI Campeonato de minicampo do município de Francisco Dantas/RN, comunica aos presidentes das equipes que os jogos das semifinais não serão realizados neste domingo(23), foram adiados para o próximo dia 30 de Outubro.

REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES TENTAM IMPEDIR PRESENÇA DE POLICIAIS BLOGUEIROS NA REUNIÃO DO SUBSÍDIO

Antes de iniciar a reunião com o Governo do Estado sobre a implantação do subsídio, representantes de associações de policiais e bombeiros militares tentaram impedir a presença de policiais blogueiros na sala de reunião.

O Cabo Heronides e a Soldado Glaucia foram surpreendidos com a solicitação do Cabo Jeoás, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMRN, para que os mesmos não acompanhassem a reunião no interior da sala, alegando que ambos passariam informações para os policiais e bombeiros militares que estavam na frente do Centro Administrativo.

Apesar da solicitação do Comandante Geral, Coronel Araújo, em apenas desligar os celulares dos presentes, o presidente da ACS/PMRN reiterou a solicitação da saída dos policiais blogueiros, alegando não pertencerem a qualquer associação.

A presença do Cabo Heronides e da Soldado Glaucia na reunião só foram concedidas graças ao intermédio da Consultora Geral do Estado, Dra. Tatiana Cunha, e do Secretário de Segurança e Defesa Social, Dr. Aldair Rocha.

O Cabo Heronides e a Soldado Glaucia, atualmente, levam a informação para os operadores de segurança pública do Estado através de seus respectivos sites, mantendo sempre informados os PM's e bombeiros sobre as negociações referentes ao subsídio.
CABO HERONIDES E SOLDADO GLAUCIA

Nota do blog Umarizal News: Cabo Jeoás nunca me enganou, ele se acha a ultima bolacha do pacote.

Parabéns São Francisco do Oeste/RN 48 anos de Emancipação Política

A povoação organizada nas terras de Salamandra teve início quando Enéas Filgueira, seu proprietário, doou a Vicente Honorato Barreto, em 1942, uma faixa de terreno para a construção da capela em homenagem a São Francisco de Assis. Com a construção da capela, inaugurada no mesmo ano em missa celebrada pelo padre Carlos Theissen, o povoado de Salamandra começou a tomar forma e a expandir-se. Nessa época de pioneirismo, destaca-se a figura de Raimundo Nonato Leite, popularmente conhecido como Raimundo Marinho, que entregou parte de seu patrimônio para a consolidação de um núcleo populacional nas terras de Salamandra.

Salamandra é um batráquio caudoso, comum na Europa e ignorado no Brasil, que segundo a tradição atravessa as chamas de fogo sem se queimar. É desconhecida, porém, a relação do nome com a localidade.

No dia 22 de outubro de 1963, através da Lei número 2.966, Salamandra foi desmembrada de Portalegre, tornando-se município do Rio Grande do Norte. Quatro anos depois, em 24 de outubro de 1976, pela Lei número 3.522, o município mudou de nome para São Francisco do Oeste, em homenagem ao padroeiro.

21 de outubro de 2011

TCE condena Prefeito de Doutor Severiano à restituição e multas que somam mais de R$ 488 mil

Durante sessão plenária da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizada na manhã desta quinta-feira (20) o Atual prefeito da cidade de Doutor Severiano, Francisco Néri de Oliveira, foi condenado a restituir aos cofres do município a quantia de R$ 423.578,62 cuja legalidade do emprego não foi comprovada.

A irregularidade foi constatada durante a análise da prestação de contas do município referente ao ano de 2007, época em que o atual gestor exercia o seu primeiro mandato como prefeito. Apesar de legalmente notificado e posteriormente citado, o prefeito permaneceu silente deixando que o processo corresse a revelia.

A omissão do gestor em não atender as diligências da Corte de Contas levou o conselheiro relator, Marcos Antônio de Morais Rego Montenegro, a sugerir o encaminhamento dos autos ao Ministério Público Estadual para apurar uma possível prática de improbidade administrativa.

Francisco Néri de Oliveira ainda recebeu multa de 15% sobre o valor do débito imputado, mais multa de R$ 1.500 em razão do não cumprimento das diligências do TCE. Desta forma a soma de todos os valores a serem pagos por Francisco Neri de Oliveira somam R$ 488.615,41. Contudo o mesmo ainda pode recorrer da decisão.

Dupla assalta agência dos Correios em Jucurutu/RN

Uma dupla de malévolos assaltaram uma agência dos Correios no município de Jucurutu/RN, o fato ocorreu por volta das 14h30min de ontem(20), de acordo com as informações, a dupla chegou em uma motocicleta e armados adentraram na agência e praticaram o assalto, em seguida fugiram sem serem identificados, a quantia levada não foi divulgada.

PMs da região realizam diligências, no intuito de identificar e prender os bandidos, mas até o momento não lograram êxito.

Gustavo Fernandes participa de sessão solene que firma parceria com estado alemão

Projetos de energia renováveis no Rio Grande do Norte são os que mais despertam o interesse germânico ;

Com o foco de seu trabalho voltado para as energias renováveis do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, nesta quinta-feira (20), de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa do RN, em que um termo de cooperação legislativa entre a AL-RN e representantes do estado alemão foi assinado, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento de negócios entre o estado alemão da Renânia-Palatinado e o Rio Grande do Norte.

Os projetos de energia renováveis e as tecnologias ambientais no Rio Grande do Norte são os que mais despertam o interesse germânico. A cooperação inclui treinamento de servidores, workshops e discussões sobre a legislação dos dois estados.

No último dia 10 de outubro, Gustavo Fernandes promoveu uma audiência pública, na Casa, sobre a energia solar do RN.

A sessão solene e a assinatura foram proposição do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PMN). Uma comissão formada por 23 empresários germânicos visitam o RN para analisar aspectos da cooperação industrial, comercial e tecnológica com Estado.

ESTAMOS À SERVIÇO DO POVO.

Eu como administrador desse blog estou satisfeito com o resultado de nosso trabalho que tenho realizado desde a sua criação . É gratificante ver que adquirimos respeito e confiança de nossos web-leitores . Procuramos mostrar a realidade do nosso município, Já vemos poucas ações que se espelham nas nossas cobranças e nos deixa muito feliz.
Estaremos sempre vigilantes e alertas, exercendo nossa cidadania. Queremos dar nossa contribuição e fazer nossa parte.

Mesmo que a mudança aconteça aos poucos , o sentimento do dever cumprido já justifica nossa vontade de continuar lutando .
A cada cidadão que conseguirmos conscientizar na busca seus direitos. Vamos mudar o município ? Para que isso se torne realidade temos que começar mudando todos esses que diziam representantes do povo , mas nunca esteve ao lado desse povo sofrido, agora pintam como sucessor da atual administração e ainda fala em mudanças, estamos mostrando tudo que acontece em nosso município, seja de bom ou ruim .

Sabemos que estamos incomodando, mas também sabemos que estamos formando opiniões e apesar das críticas , estamos conseguindo que o povo se posicionem .
Essas criticas infundadas vindo de quem não quer enxergar a realidade, nos impulsiona e nos fortalece , na busca incessante por um município melhor e mais justo para com o seu povo .


Queremos ver a união de todos independente de ideologia e partidos , juntar forças , lutar e acima de tudo cobrar clareza e transparência com a coisa pública .


Estou a serviço do povo de nosso Paraná e se depender de nossa luta e de todas as pessoas que pensam como nós , teremos mais oportunidades de crescimento como seres humanos e ver a cidade de Paraná RN em pleno crescimento.


Precisamos de mudanças Urgentes!

Ocorrências Policiais da Região

Na circunscrição Policial do 7º BPM foram repassadas ao blog nesta quinta-feira(20), as seguintes ocorrências Policiais:


Patu/RN, Registrado um agressão física a pessoa de Erineide de Oliveira disse ter sido agredida fisicamente pela pessoa de Edivan Raimundo de Sousa, fato ocorrido por volta das 16:00 horas no Bairro Santa Terezinha e


Major Sales/RN, Registrado uma ocorrência correcional.


As precipitações pluviométricas foram:


Paraná 10 mm, Pau dos Ferros 42 mm, Luís Gomes 28 mm, Cel. João Pessoa 20mm, José da Penha 30 mm, Portalegre 45 mm, Riacho da Cruz, 65 mm, Taboleiro Grande 52 mm, Venha Ver 33 e Viçosa 15 mm.

20 de outubro de 2011

Filho de prefeito Paraibano é preso em Alexandria/RN



O jovem Humberto Patrick Cavalcante de Oliveira,27 anos, residente na cidade de Bom Sucesso/PB, foi preso no inicio da tarde de ontem( 19), após ter praticado um roubo a Loja Botom, localizada no centro de Alexandria/RN.
O jovem chegou a Loja Botom por volta das 11h00min no momento em que uma funcionária(nome preservado) se encontrava sozinha, com uma arma de fogo rendeu a mesma e tomou-lhe a quantia de apenas R$ 36 reais, ainda mandou que a vitima colocasse roupas em sacolas, porém, neste momento a vitima, aproveitando um descuido do acusado, correu e sai a rua gritando por socorro, o que fez o acusado evadir-se levando apenas o dinheiro e fugindo em seguida com destino a Paraíba.

A Polícia Militar foi acionada e a prisão ocorreu ainda no dia de ontem(18), na cidade de Bom Sucesso/PB, pelo GTO de Alexandria/RN, no momento da pratica do assalto o suposto acusado mesmo usando um capacete e óculos escuro para tentar dificultar sua identificação e trajando um short deixava a mostra uma tatuagem que tem na perna, sendo facilmente identificado, um verdadeiro cidadão fez uma ligação anônima para Polícia e informando que o acusado se tratava de um filho do prefeito de Bom Sucesso/PB e estaria em uma motocicleta vermelha de placa NNW 3932/RN.

No momento da prisão o Jovem Humberto Patrick que é filho do Prefeito da cidade de Bom Sucesso/PB ainda se encontrava com o dinheiro subtraído da Loja , sendo constatado ainda que o mesmo já responde a processo na cidade de Catolé do Rocha-PB por crime de furto e em Brasília-DF por crime de roubo.

O acusado foi autuado em flagrante de delito na 8ª Delegacia Regional de Polícia civil em Alexandria/RN, pelo Bel. Jose Celio Oliveira Fonseca, Delegado Regional, o qual fez referencias elogiosas a brilhante atuação dos Policias Militares de Alexandria/RN.

Jovem perde controle da moto e bate contra uma parede, em Francisco Dantas/RN

Um jovem ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na rua Esmeraldo Dantas, na cidade de Fran cisco Dantas/RN. Segundo informações ele conduzia uma motocicleta Honda Fan, cor vermelha, placa NOF 6307/RN, em alta velocidade quando perdeu o controle de direção e bateu contra uma parede, ficando desmaiado com a violência do impacto.
Populares socorreram o jovem Otoniel Oliveira de Castro, 19 anos, em estado grave para o HRCCA em Pau dos Ferros e em seguida foi transferido para Mossoró/RN, as ultimas informações dão conta que o jovem teria sofrido fortes pancadas na cabeça e abdômen, mas já esta consciente e será submetido a intervenção cirúrgica.

Convite!

19 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Na circunscrição Policial do 7º BPM foram repassadas ao blog nesta terça-feira(18), as seguintes ocorrências Policiais:


Pau dos Ferros/RN, Fuga de seis presos, já postado;


São Miguel/RN, Registrado uma apreensão de um veículo Ford Fiesta, cor preta, placa NNj 3242/PB, o mesmo foi apreendido em poder José de Arimatéia Martins, 31 anos, contra o referido veiculo existe uma queixa de furto/roubo;

Alexandria/RN, registrado um roubo com prisão do autor e ainda duas apreensões de veículos conduzidos por adolescentes;


Francisco Dantas/RN, Registrado um acidente de trânsito, já postado;


Portalegre/RN, um adolescente de 16 anos, conduzindo um veiculo colidiu com um poste da rede eletrica, ocasionando danos materiais e


Venha Ver/RN, Registro de uma ocorrência correcional.

Plantão Policial!

Seis apenados fogem do CDP de ... durante a madrugada desta quarta-feira...daqui a pouco detalhes e as imagens dos foragidos...

18 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Na circunscrição Policial do 7º BPM foram repassadas ao blog nesta segunda-feira(17), as seguintes ocorrências Policiais:


Pau dos Ferros/RN, Uma adolescente de 16 anos foi vitima de um golpe aplicado pelo celular, a mesma sob ameaças foi a Farmácia na rua São João e passou a fazer recarga de celulares indicada por um malévolo as números diferentes, a tendente da Farmácia desconfiou, após um prejuízo de quase setecentos reais, foi que percebeu o golpe, o caso foi para 4ª DRPC para as medidas cabíveis;


Dr. Severiano/RN, Registrado uma apreensão de motocicleta conduzida por adolescente e


Patu/RN, registrado uma apreensão de uma arma branca.

2ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE PATU/RN TEM NOVO COMANDANTE

O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte nomeou no dia 07 de outubro de 2011 um novo comandante para a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. O novo comandante é o Capitão PM FERRO que era chefe da Seção de Suprimentos e Manutenção do Material Bélico da Diretoria de Apoio Logístico da PM/RN.
.
O Tenente PM ADELINO foi dispensado da função de comandante e nomeado na função de subcomandante da Companhia de Patu/RN.

Em Nosso Paraná RN ...

A "situação" tá feia, em tudo, nada se cria...


Sem novidades na política local, nem mesmo especulações, Isto não é estranho?

Vamos aguardar uma noite de Lua Cheia!!!

São Francisco do Oeste/RN: Emancipação Política

CONVITE

Convidamos todos os atletas do município de São Francisco do Oeste/RN, que pretendem participar das competições a serem realizadas no dia 22/10/2011, data em que nosso município comemora sua emancipação política, para fazerem suas inscrições das modalidades esportivas, com Fabiano Batista, Coordenador de Esportes.
· Cabo de guerra
· Ciclismo
· Atletismo Juvenil (atleta até 16 anos)
· Atletismo adulto
· Corrida de jumento
· Corrida de argolinhas
· Corrida de carro de mão.


FABIANO BATISTA
COORDENAÇÃO DE ESPORTES
SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN

II Encontro de Contabilidade de Alexandria/RN

O evento acontecerá em Alexandria/RN nos dias 09,10 e 11 de Dezembro o corrente ano.

O II ENCAL, será realizado pelos alunos do Curso de ciências Contábeis de Alexandria/UERN.

Participem!

As inscrições já estão abertas no Portal:
http://www.encal2011.blogspot.com/.

17 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Na circunscrição Policial do 7º BPM foram repassadas ao blog neste domingo(16), as seguintes ocorrências Policiais:



São Miguel/RN, Registrado uma ocorrência correcional;


Patu/RN, Registro de um acidente de trânsito No Sítio Videl, zona rural de Patu/RN, a pessoa de Francisco Cosme de Almeida, conduzia a moto honda CG 125, placa NZJ 8910 e colidiu com a motocicleta honda titan, placa NNT 8209, conduzida por Ivanilson Paulo Rodrigues, ambos sofreram lesões corporais, um deles fraturou o pé e outro sofreu escoriações;


Alexandria/RN, Registrados três acidentes de trânsito, ocasionando escoriações leves:


Por volta das 14:40 horas no centro da cidade, a pessoa de Francisco Carlos de Andrade, conduzindo uma motocicleta colidiu transversalmente no veiculo conduzido por Lindoberg Araújo Pires, ocasionando danos materiais;


Por volta das 20:30 horas, próximo ao hospital, a pessoa de Francisco Paulo da Silva sofreu uma queda de sua motocicleta honda Cg, cor preta, placa HUL 7885, sofrendo escoriações leves pelo corpo e


Por volta das 20:40 horas no alto da Boa Vista a pessoa de Adonias João de Lima, sofreu uma queda de moto que teve escoriações pelo corpo.

Babalú Circus lançou o seu 2º DVD

O Babalú Circus (Patrimônio Mossoroense de Alegria) lançou o seu segundo DVD, dia 12/10/2011, na cidade de Mossoró/RN, apresentando como atração principal Babalú e Banda, que conta com a participação de Betinho do Oeste, representando XANDE ANÃO e o seu filho Waltemberg, representando CHEIRAS BIBAS.
E um excelente trabalho que vocês não podem deixar de assistir.
O novo DVD custa apenas R$ 5,00.
Quem pretender comprar e só falar com Betinho do Oeste, você o encontra em qualquer barzinho de São Francisco do Oeste/RN, ou ligue para o seu celular (84) 96138745.
*Eugenio Freitas

16 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Na circunscrição Policial do 7º BPM foram repassadas ao blog neste sábado(15), as seguintes ocorrências Policiais:



Francisco Dantas/RN, Registrado uma vias de fato;


Umarizal/RN, Registro de duas apreensões de arma de fogo, conforme já postamos;


Tenente Ananias/RN, Registrado duas ocorrências correcionais.


Alexandria/RN, Registrados duas ocorrências, conforme já postamos e


Venha Ver/RN, Registrado uma apreensão de arma branca(faca).

Duas armas de fogo são apreendidas pela PM na madrugada deste domingo em Umarizal/RN

Uma guarnição de Radio Patrulha da Polícia Militar de Umarizal/RN, apreenderam na madrugada deste domingo (16), por volta das 02h00min, duas armas de fogo, sendo um revolver marca Taurus, calibre 38, com numeração raspada e outro calibre 32, em poder dos vigias Cleiton José Santana, 25 anos e João Januario da Silva, respectivamente, os mesmos foram apresentados a Delegacia de Polícia, sendo autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Pauferrense é detido em Alexandria/RN por direção perigosa e perturbação do sossego alheio

Francisco Batista de Santana, 27 anos, residente em Pau dos Ferros/RN foi detido ao fazer manobras perigosas no centro da cidade e por perturbação do sossego alheio, provocando um barulho ensurdecedor pelo cano de escape de sua motocicleta.

O pauferrense foi detido por uma guarnição da PM comandada pelo Cabo Araújo, composta pelos Sds Batista, Rinaldo e Luis Carlos, o mesmo trafegando em alta velocidade(incompatível com as vias urbanas), alem de estar com o escapamento da moto estourado acarretando perturbação do sossego alheio devido a excessivas aceleradas dadas pelo condutor.
A detenção ocorreu na madrugada de hoje (16), por volta das 02h00min, a PM apreendeu juntamente com o mesmo a motocicleta Titan CG 125, cor vermelha, placa MYZ 0944/RN, em seguida apresentou o mesmo a 8ª DRPC e fez entrega da referida motocicleta para as providencias cabíveis.

15 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Na circunscrição Policial do 7º BPM foram repassadas ao blog nesta sexta-feira(14), as seguintes ocorrências Policiais:


Pau dos Ferros/RN, Registrado um furto de tres celulares, por volta das 19:15 horas na Praça de Eventos, um adolescente foi apreendido pela prática do furto, registrado ainda uma vias de fato no Bairro Nove de Janeiro, tres vizinhos foram conduzidos a 4ª DRPC para as medidas cabíveis e um jovem foi flagrado com uma trouxinha de maconha;


Encanto/RN, Registro de um Suicídio, por enforcamento, conforme já postamos e



Marcelino Vieira/RN, Registrado uma ocorrência correcional.