31 de maio de 2011

Ricardo Motta participa de encontro com embaixador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou esta manhã, 31, de reunião entre Governo do Estado e comitiva da Coréia, liderada por seu embaixador no Brasil, Kyonglim Choi. Ao lado do vice-governador Robinson Faria e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, Ricardo Motta ouviu o entusiasmo do governo coreano e de seus empresários em estreitar os laços comerciais com o Rio Grande do Norte.

O embaixador Kyonglim Choi afirmou que não houve dificuldade em formar um grupo de representantes das principais indústrias da Coréia, incluindo Samsung, LG e Hyundai, para visitarem o Estado. O representante do governo coreano destacou a recepção calorosa que recebeu. "A expectativa é de que possamos colher algo de concreto que possa ser bom para ambos os lados", afirmou Choi. Ele explicou que a missão no Rio Grande do Norte está alinhada à política do governo brasileiro em descentralizar o desenvolvimento, com a destinação de investimento para o Nordeste.

O deputado Ricardo Motta colocou o Poder Legislativo à disposição para discutir e votar projetos que possam concretizar a fixação de indústrias coreanas no Rio Grande do Norte. "O embaixador deu demonstração de que há forte interesse dos empresários coreanos em se instalarem no nosso Estado. Isso é muito positivo porque significa a geração de emprego para a população do Rio Grande do Norte. Para se ter uma ideia, só a Hyundai poderá gerar 600 empregos diretos", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, Robinson Faria, Ricardo Motta, Benito Gama e Kyonglim Choi falaram sobre mineração, energia eólica, indústrias têxtil e automobilística e a experiência pós Copa da Coréia.

Após o encontro reservado, já no auditório da Governadoria, Robinson Faria deu as boas vindas aos empresários em nome da governadora Rosalba Ciarlini, que se encontra em Brasília. Em seguida, Kyonglim Choi falou sobre os interesses em incrementar o comércio entre Brasil e Coréia que, em 2010, atingiu a marca dos 12,5 bilhões de dólares. "É um valor comemorado, mas que pode crescer muito", disse o embaixador.

O secretário Benito Gama falou sobre a perspectiva de investimentos em diversos setores, como energia eólica, infraestrutura e da Petrobras, que devem atingir a marca dos R$ 30 bilhões nos próximos quatro anos. O titular do Desenvolvimento Econômico mostrou ainda o perfil do Rio Grande do Norte em relação ao que é produzido atualmente pelo Estado.

Outro acidente de trânsito é registrado na RN 117

Por volta das 16:00 horas dessa terça-feira(31), no trecho da RN 117 conhecido por Remédio dos Crentes, entre as cidades de Riacho da Cruz/RN e Umarizal/RN, um caminhão, placa MZL 9020/RN, cor azul, pertencente a empresa Senel, conduzido por Raimundo Tomaz de Araújo Júnior, residente em Caicó-RN,perdeu o controle de direção e desceu o aterro da pista indo repousar tombado em uma vala.

Segundo o motorista que estava acompanhado da senhora Janete Medeiros, que também nada sofreu a direção do caminhão truck travou e ele não teve mais como mantê-lo em cima da pista, tendo o caminhão puxado para a esquerda e descido o aterro, ocasionando apenas danos materiais.

Veículo de empresa sousense tomba na RN 117 zona rural de Antônio Martins/RN



O Veiculo tipo F 1000, cor branca, placas JLH 0039/RN, da empresa D&M Ovos, de propriedade da distribuidora D&M ovos, da cidade de Sousa/PB, realizava entrega de ovos na região e por volta das 07h40min, na RN 117, trecho entre as cidades de Antônio Martins/Frutuoso Gomes/RN, na altura do Sítio Ramada, zona rural de Antônio Martins/RN, o motorista perdeu o controle de direção e o veiculo tombou ao lado da pista, com o motorista que não teve o nome divulgado pela PM local, ainda vinha um ajudante, apesar do susto, ambos saíram ilesos.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, nesta segunda-feira(30), foi registrada apenas uma ocorrência Policial:



Alexandrial/RN, Foi registrado uma queixa de roubo. O comerciante Manuel Fernandes da Silva, residente na cidade de Lucrécia/RN, compareceu a 8ª DRP e relatou que, por volta das 10:20 hs de ontem(30), quando transitava pela RN 177, sentido Alexandria/RN - Antônio Martins/RN, na altura do Sítio Carnaubal, zona rural do município de Alexandria/RN, foi abordado por dois malévolos em uma motocicleta 150 vermelha e armados de revólveres. Depois de abordarem a vítima usando de violência e fazendo constantes ameaças, os meliantes levaram sua motocicleta Honda 125, ano 1995 , placa MZM-3478, seu relógio e um aparelho celular. Após praticarem o crime os dois bandidos tomaram rumo ignorado e até o presente momento ninguém foi preso, após tomar conhecimento do fato delituoso, a Polícia Civil realizará as investigações necessárias para elucidação do fato.

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia em Bangladesh

Mulher acusou o homem de ter tentado estuprá-la; pênis não pôde ser reimplantado.

Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.Ela argumentou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.'A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis', disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.
Vingança
Mazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.'Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)', disse ele no hospital.
'Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou.'O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que 'ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova'.


"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou.

30 de maio de 2011

Plantão Policial!

O pescador Francisco Eudes Oliveira Rodrigues, 27 anos, residente no Sítio Caçimba, zona rural de Rafael Fernandes/RN, por volta das 21:10 horas em uma estrada carroçavel quando seguia para sua residência perdeu o controle de direção de sua motocicleta vindo a cair, foi socorrido para o HRCCA, em Pau dos Ferros/RN, o mesmo sofreu um corte na cabeça, após os procedimentos médicos foi liberado e passa bem.

Ação cidadania - Polo UAB de Marcelino Vieira/RN

O Polo UAB de Marcelino Vieira/RN, em conjunto com as turmas de Administração Pública (UFRN) e Letras Espanhol (IFRN), que será realizado no dia 06 de junho, pela parte da manhã, na rua que está localizado o Polo UAB de Marcelino Vieira/RN. A estrutura do evento se baseia em três seguimentos: Ação Social, Ação Cultural e Empreendedorismo. Os alunos estarão envolvidos como atores das ações e como pessoal de apoio para os profissionais que atenderão a comunidade.

O projeto parte de um ineditismos, já que, não temos conhecimento de uma outra realização no município de Marcelino Vieira. O projeto foi uma inciativa do curso de Administração Pública e da coordenação do polo, em parceria com o curso de Espanhol.

Não informamos anteriormente devido estarmos fechando as parcerias de fomento (com as empresas, orgãos público) para dá amparo financeiro para a realização do evento. Abaixo segue uma sinopse das ações que serão desenvolvidas.


a) AÇÃO SOCIAL:
- Corpo de Bombeiro: Instruções sobre primeiros socorros
- Caixa Econômica Federal / Banco do Nordeste: Cartões de Crédito, abrir conta, proposta de crédito, como quitar dívidas.
- EMATER: Uso de defensivos alternativos para controle de pragas, Agricultura Orgânica, valorização do espaço feminino no meio rural, Degustação.
- Assistência a Saúde: Saúde Bucal, distribuição de kits de higiene bucal, distribuição de preservativos, combate a Dengue, informações sobre DST, Pressão Arterial.
- Assistência Social: Cadastro de Bolsa Família, emissão de CPF gratuito, Consultoria Jurídica, CRAS.
b) AÇÃO CULTURAL:
- Apresentação do Grupo de Teatro “Amigos da Arte” – Marcelino Vieira
Peça: “Marcelino Vieira: nossa terra, nossa história nos 50 anos de Paróquia” Autora: Ivanúcia Lopes
- Apresentação do Grupo “Oficina de Teatro” – Sousa
Peça: “Tortura de Amor” Autor: Ariano Suassuna
c) EMPREENDIMENTO:
- Estandes de Grupos parceiros, empresas da região que aderiram ao movimento:
Grupo Recorel ;Grupo Brisanet; Grupo Nova Solução Informática; Grupo Gurupy
d) Sorteio de Brindes como: Liquificador,Sanduicheira,Secador de cabelo,entre outros.

ATT.
Romualdo Carneiro
Polo UAB de Marcelino Vieira-RN

LOCAL, DATA e HORÁRIO DO EVENTO:- Local: Polo Universitário de Marcelino Vieira Rua: Nossa Senhora de Fátima, Centro, Marcelino Vieira
- Data: 06 de junho- Horário: das 8h às 12h

Bombeiros realizam treinamentos operacionais em Pau dos Ferros/RN






Na última quinta feira, dia 19, a 2ª Seção de Bombeiros, com sede no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, realizou a “2ª Atividade de Reconhecimento de Área” naquela região. A ação teve como objetivo treinar os militares do Corpo de Bombeiros a realizarem salvamentos em regiões de matas onde há dificuldade de caminhar sobre solo pedregoso e úmido, transportando materiais e com a possibilidade de efetuá-lo com vítima em maca, o que dificultaria ainda mais a operação tornando-a desgastante e demorada.

Desta vez, o município escolhido foi Portalegre, cidade localizada em região Serrana do RN, e conhecida no Alto Oeste por suas áreas ideais para o ecoturismo e turismo de aventura, onde se destaca, por exemplo, locais como a Cachoeira do Pinga, local de grande visitação por parte de turistas para a realização de caminhadas e rapel, devido às extensas áreas de mata, formações rochosas e trilhas e uma queda d água de 90 metros de altura.

A atividade iniciou-se às 7 horas da manhã com o deslocamento dos militares até a Fonte da Bica, onde foi feita a descrição da atividade que seria realizada (simulação de Busca e Salvamento), a distribuição dos materiais que seriam transportados e a apresentação da importância dos mesmos para a missão a ser cumprida.

O deslocamento foi realizado com os militares, seguindo o fluxo d’água que recorta a serra, desde a Fonte da Bica até a Cachoeira do Pinga.

Durante o trajeto, os Bombeiros tiveram a oportunidade de executar a transposição de obstáculos em diferença de nível utilizando-se de técnicas de rapel, observando as exigências de segurança para a realização da atividade e preservando o homem durante sua realização.

Chegando à Cachoeira do Pinga, a equipe posicionou o cabo de descida para efetuar a análise dos melhores pontos de ancoragem (amarração para a prática do rapel) e assim realizar, em outro momento, a descida na queda d´água.

Depois de cumprida a primeira etapa, que consistia em chegar até a Cachoeira do Pinga, a equipe iniciou a segunda parte do percurso que era a de atingir novamente o ponto base da Fonte da Bica, mas desta vez, percorrendo trilhas no meio da mata e fazendo os bombeiros avaliarem as possibilidades de saída do ambiente para uma maior agilidade no atendimento a possíveis vítimas e realizando o trabalho de maneira a minimizar as danos decorrentes de falhas de Planejamento Operacional.

Com a certeza de mais uma missão cumprida, a equipe comandada pelo Tenente BM Saulo Moisés, chegou ao pórtico do Terminal Turístico da Bica, onde foi realizada uma avaliação da operação destacando facilidades e dificuldades do feito.

A equipe, ao final da atividade e feitas as considerações finais, para demonstrar a satisfação e o prazer de ser Bombeiro Militar, banhou-se de forma "especial" nas águas cristalinas da Fonte de Bica.

"Não poderia ser diferente. Quando se tem amor pelo que se propõe a realizar tudo flui de forma simples e prazerosa, até uma atividade extenuante e complexa como esta. Estes homens demonstraram satisfação na realização da missão durante todo o trajeto, evidenciando a cada passo dado, a cada obstáculo vencido, o profissionalismo e o respeito ao sacerdócio que é ser Bombeiro. É treinamento duro em defesa de vidas", disse o Tenente Saulo Moises.

Participaram do treinamento o Tenente Moisés, o Subtenente BM Altomir, os Sargentos Amaral e Luciano, o Cabo BM Josué e os Soldados Câmara, Costa, Ezequiel e Kaio.

Veículo furtado em Itau/RN

Pedimos aos nossos web leitores, se virem ou tomar conhecimento do paradeiro de um Fiat uno verde, quatro portas placa MYQ 2067 Itaú RN, carro é de propriedade de Thiago gerente do posto local, quem tiver qualquer informação relevante a respeito do carro ligar para (84) 3371-22-15, falar com Thiago, o veículo ainda apresenta esses detalhes, Cor verde, quatro portas, o carro encontra-se com rodas da cor prata, na data do roubo possuía um adesivo preto cobrindo teto e a mala, o mesmo foi roubado no dia 08 de maio 2011, na cidade de Itau/RN.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, neste domingo(29), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:


Umarizal/RN, Foi registrado um homicídio, conforme já postamos e ainda um roubo na residência da Srª conhecida por Áurea, dois malévolos surgiram em uma motocicleta, cor vermelha, ambos usando capacetes e lenços em seus pescoços e armados invadiram a residência na Rua Casimiro Xavier, bairro Lalins e roubaram três celulares e um Notbook de marca Sansung;


Marcelino Vieira/RN, Foi registrado uma prisão por condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica, a pessoa de Francisco Renato de Freitas, foi conduzido a Delegacia de Policia por apresentar fortes sinais de embriaguez e estava conduzindo uma motocicleta honda , Titan 150,placa MYK 4285/RN;


José da Penha/RN, Foi registrado um acidente de trânsito por volta de 00:30 minutos de hoje(30), na BR 405, altura do KM 173, a pessoa de José Roberto perdeu o controle de direção sua motocicleta vindo a cair, uma viatura do Destacamento Policial de José da Penha/RN socorreu a vítima para o Hospital local, que sofreu apenas ferimentos leves;


Luís Gomes/RN, Foi registrado uma ocorrência correcional e


Pilões/RN, conforme já postamos.

Paraibano é conduzido a 8ª DRPC por pratica direção perigosa, em Pilões/RN

O agricultor Francisco Adriano Lima dos Santos, 34 anos, natural de Catolé do Rocha/RN, residente no sitio Panati zona rural do município de Alexandria-RN, por volta das 17h15min de ontem(29), praticava direção perigosa em via publica na cidade de Pilões/RN, o mesmo em uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, cor Azul, placa MOV 7699/PB, na av. João Dias, foi flagrado pelos PMs realizando manobras perigosas em alta velocidade e pulando os quebra molas, gerando perigo de danos para vida de terceiros e para sua, ao ser abordado pelos PMs o mesmo além de não possuir CNH, apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica, mesmo não sendo submetido ao teste de bafômetro, teve sua motocicleta apreendida e encaminhada para 8ª DRPC de Alexandria-RN para que fosse feitos os procedimentos legais.

28 de maio de 2011

Parabéns!

Nosso Boa Noite é para o comunicador do Programa Manhã Obelisco,Tocando os melhores Sucessos, dicas de beleza e horóscopo, simpatias, fofocas, novelas, filmes da tv, quadros e concursos com a participação do ouvinte por carta, e-mail e telefone concorrendo a prêmios diários e semanais. De segunda a sexta-feira. das 7:30h as 11:20 hs. Régio Fernandes, aniversariante do dia de hoje(28), parabéns!!!

Operação Policial na área do 7º BPM

A Operação Policial batizada de "Operação Pré-arraiá", foi desencadeada a partir das 4h estendendo-se até às 8h da manhã desse sábado(28), por determinação do Tenente Coronel Romualdo, Comandante do 7º BPM. Foram montados oito pontos de bloqueios, nas divisas dos Estados da Paraíba e Ceará, através de barreiras policiais, em toda circunscrição do 7º BPM, além de patrulhamento móvel do GTO pelas rodovias.

PMs de Alexandria/RN prendem foragido da Justiça

A Guarnição Policial de serviço da cidade de Alexandria/RN, ao comando do Cb Faustino, cumprindo ao Mandado de Prisão de nº 056/2011 expedido pelo MM. Juiz de Direito Rivaldo Pereira Neto da Comarca de Pau dos Ferros/RN, procedeu a prisão do apenado Alberto Lopes Dantas, 33 anos, vulgo “Tatá”.

“Tatá” foi preso devido o seu Livramento Condicional ter sido suspenso por determinação judicial e foi flagrado pelos policiais transitando pelas ruas da cidade de Alexandria/RN.

Após ser cientificado do motivo da sua prisão, “Tatá” foi apresentado no estabelecimento prisional de Pau dos Ferros/RN, conforme determinação constante no referido Mandado.

Edital de Convocação de Candidatos aprovados em Concurso Publico nº 02/2011/Prefeitura Municipal de Paraná-RN

Click na imagem para aumentá-las

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, nesta sexta-feira(27), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:


Pau dos Ferros/RN, Por volta de 00:10 minutos de hoje(28) a pessoa de Richarles Costa Torres, residente na Rua Independência, foi conduzido a 4ª DRPC por uma guarnição de RP, para as medidas cabiveis, após ser flagrado no Rua Francisco Torquato, portando ilegalmente uma arma branca(facão);



Patu/RN, Registrado um acidente de trânsito na BR 226, com vítima fatal, já postado e



Messias Targino/RN e São Miguel/RN, foi registrado uma ocorrência correcional.

27 de maio de 2011

AL homenageia os 150 anos da Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal comemora este ano 150 anos de fundação, sendo uma das mais importantes e maiores instituições financeiras do País. Por isso, a Assembleia Legislativa realizou uma homenagem ao banco na manhã desta sexta-feira, 27. O autor da sessão solene, deputado Hermano Morais (PMDB), destacou a importância da instituição para a economia brasileira. “Temos que destacar a forte relação entre a Caixa e o progresso econômico do País. A Caixa foi uma importante escola de poupança. E assumiu no País as atividades regulares de empréstimos, substituindo os agiotas e seus juros extorsivos”, afirmou Hermano Morais.

O parlamentar já foi funcionário da Caixa Econômica e destacou a importância do banco para a política habitacional do Brasil. “Foi a primeira linha de financiamento de habitações que realizou o sonho da casa própria para milhões de brasileiros. Ou seja, é um agente de política pública e parceira estratégica do crescimento do país”, disse. Durante a sessão solene foram entregues placas comemorativas para representantes de setores da Caixa “pelos relevantes serviços prestados à população do nosso Estado”.

O superintendente da Caixa Econômica Federal para o Nordeste, Gilberto Occhi, esteve na Assembleia representando o presidente da instituição. “A Caixa tem sido um instrumento de fazer chegar as políticas públicas mais necessárias para os mais necessitados. E tivemos a honra de fazer com que o maior programa de distribuição de renda do mundo, o Bolsa Família, chegasse perto de quem precisava”, afirmou Gilberto Occhi.

26 de maio de 2011

Assembleia abre as portas para o artista potiguar

Mais uma vez a Assembleia Legislativa abriu suas portas para o artista potiguar. Na noite desta quarta-feira, 25, ocorreu o 67º encontro da Assembleia Cultural. Numa edição especial em homenagem ao Dia das Mães, o clima de romantismo tomou conta do salão de eventos do legislativo, com a cantora e compositora Anna Fernandêz, com participação de Alvymar Farias e Carla Patricia.

Participaram do encontro o presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PMN); o deputado Hermano Morais (PMDB), além de servidores, jornalistas, convidados e público em geral. Ricardo Motta disse que se sente muito feliz em poder apoiar os artistas da terra e destacou a participação popular.

Hermano Morais também ressaltou a iniciativa da Assembleia em valorizar a cultura local. O deputado disse que as Casas Legislativas de todo o país deveriam seguir este bom exemplo. “Faço questão de participar de todas as edições”, enfatizou.

A festa

A principal atração da noite, Anna Fernandêz, abriu o show e emocionou o público com um repertório bem romântico. A cantora interpretou sucessos como “Galos, noites e quintais”, de Belchior e “Vira Virou”, de Clayton e Cledir. A artista também interpretou canções de sua autoria, como a música “Coração Avoante”, que foi gravada pela cantora espanhola Carmen de Lorenzo.

Anna Fernandêz é natural de Caicó e iniciou sua trajetória artística na capital potiguar em 1988. Ela é a única artista potiguar a ganhar o Prêmio Sharp, como cantora revelação.

Após 14 anos em São Paulo, ela retorna aos palcos natalenses para mostrar seu trabalho e matar a saudade de sua terra. “Estou muito feliz em estar aqui hoje. Esse projeto dá oportunidade ao artista potiguar de divulgar o seu trabalho”, disse.

Em seguida, foi a vez do cantor Alvymar Farias encantar a todos. Ele seguiu com o estilo romântico e fez uma coletânea de boleros. Alvymar interpretou velhos sucessos de Agnaldo Timóteo, Genival Santos, Paulo Sérgio, entre outros.

Natural de Alto Rodrigues, o intérprete pertence a uma família tradicional de músicos do Rio Grande do Norte. Ele é primo de Arnaldo Farias, o cantor, compositor e instrumentalista, que faz sucesso por todo Nordeste.

No segundo momento da apresentação, a filha do artista, Carla Patrícia, deu um show ao interpretar a saudosa Núbia Lafayette em várias de suas canções, como "Fracasso", "Casa e Comida", além de sucessos de Wanderléia. Carla tem 26 anos e desde os nove anos segue os passos do pai.

25 de maio de 2011

CDP de Pau dos Ferros/RN ganha melhorias

O CDP (Centro de Detenção Provisória), que funciona na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Partindo da omissão do Estado. O advogado José Hudson de Aquino Freitas, que assumiu a direção do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN, bem como o CDP há um pouco mais de noventa dias, buscou junto ao Poder Judiciário local e iniciativa privada uma parceria em forma de doações, para melhorias no CDP, conseguiu uma caixa d’água de PVC, capacidade para três mil litros, equipada com um motor bomba automático, que entra em funcionamento quando estiver faltando água nas caixas superiores, uma nova pintura para todas as celas e refletores de 500 wts, para iluminação externa do CDP.

As constantes faltas d’água devido à altura das caixas deixavam os presos revoltados, segundo o diretor não medirá seus esforços para manter a população carcerária e toda equipe que trabalha nesta Unidade Prisional confortável e principalmente segura, trazendo tranqüilidade para toda a população do município e região.

24 de maio de 2011

Plantão Policial!

Policiais da equipe da 4ª DRPC prenderam por volta das 17:00 horas desta terça-feira(24), a pessoa de Reginaldo de Almeida, conhecido por Fifia, a prisão ocorreu no bairro Riacho do Meio em cumprimento ao um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Pau dos Ferros/RN, Fifia é acusado de crime de homicídio ocorrido em Pau dos Ferros/RN no ano de 2007;


A equipe de Policiais da 4ª DRPC ainda efetuaram a prisão de Marcos E. Alves de Oliveira, conhecido por Rato Branco, em virtude de ter descumprindo as medidas cautelares imposta a decisão judicial, o mesmo teria sido posto em liberdade a cerca de dez dias atrás e


Uma guarnição de Rádio Patrulha da PM, por volta das 10:00 horas dessa terça-feira(24) efetuou a prisão de Marcos Inácio de Almeida, por pratica de violência domestica contra sua genitora e uma irmã.

AL Cidada estreia edicao 2011 em Bento Fernandes

O deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, abre amanhã (25), em Bento Fernandes, agreste potiguar, a décima edição da Assembleia Cidadã, na praça central, a Santos Dumont. Serão dois dias de atividades, aulas, oficinas e serviços para a população.

Além do atendimento clínico, os adultos receberão cuidados e instruções para combater a diabetes e hipertensão. As crianças terão aplicação de flúor e dicas de higiene bucal. Parceiros importantes garantem o sucesso da iniciativa da Assembleia Legislativa do RN, que já contabiliza, até o momento, mais de 150 mil atendimentos: SESI, SESC, SENAC, ITEP, CAERN, SEJUC, BEMFAM, IFRN e Polícia Militar – Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Em Bento Fernandes os moradores poderão optar entre diversas atividades que podem auxiliar na geração de renda: sabonete artesanal, culinária e cultivo de plantas medicinais. Na área de educação, os professores da rede pública terão acesso às oficinas de brinquedos armados e populares. Para os estudantes estão programadas oficinas de prevenção às drogas, educação para a saúde e reciclagem. As pessoas da terceira idade terão um espaço de lazer que também irá reunir jovens e adultos.

PAU DOS FERROS/RN COM NOVO TEMPO, RENOVANDO SUA ESPERANÇA!!!

Entrou em funcionamento no canal 27, freqüência UHF, no último dia 04 de Maio, a TV Novo Tempo, “Canal da Esperança”, com uma grande programação. Até o dia 03 de Maio somente poderia assistir a Novo Tempo quem possuía uma antena parabólica(direcionada para o satélite NSS 806) ou pela Sky canal 17. A implantação do canal em rede aberta em nossa cidade abre mais uma opção de canal de TV direcionado para Família.

A TV Novo Tempo está presente em mais de 14 estados.

Estando em expansão, hoje conta com mais de 87 cidades com canal aberto e via cabo, 44 cidades em canal via cabo ou antenas parabólicas coletivas e 43 cidades em canal aberto.

A TV Novo Tempo transmite sua programação da cidade de Jacareí – SP para as 03 Américas, Europa, bem como emissoras e operadoras via cabo através do satélite NSS 806. Pelo satélite IS-10, seu sinal chega ao continente africano, cobrindo os países: Angola, Moçambique, e São Tomé e Príncipe.

A TV Novo Tempo oferece programas cheios de esperança e otimismo, voltados para construção do caráter e o fortalecimento da família. Com seus programas como: Anjos da Esperança, Está Escrito, Evidências, Caixa de Música, Código Aberto, Fé para Hoje, Histórias da Tia Cecéu, Lições da Bíblia, Lugar de Paz, Perfil Musical, Revista Novo Tempo, Sua Casa Um Lar, Saldo Extra, Na Mira da Verdade, Conexão Jovem, De Passagem, Sempre Mulher, Vida e Saúde, Arena do Futuro, Mais Sucesso e Está Escrito Jovem, temos um canal que trás esperança para as incertezas deste Mundo.

Endereço da Igreja Adventista do 7º Dia, Rua Mano Marcelino, SN , Centro, Pau dos Ferros/RN.

Em Luís Gomes/RN, SEMAS Realiza grande manifesto pelo combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Centenas de pessoas participaram, na tarde desta segunda-feira (23), do manifesto realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em favor do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Luís Gomes/RN.

A caminhada, que partiu da Praça Jader Torquato às 16 horas, percorreu diversas ruas da cidade de Luís Gomes e seguiu para o Bairro Sol Nascente, onde houve uma grande concentração que contou vários seguimentos sociais defensores da causa.

A primeira-dama e secretária de assistência social do município, afirmou que a caminhada foi uma forma de chamar a atenção de todos para um problema que precisa ser denunciado. “Precisamos abrir os olhos para esta causa. O abuso sexual deve ser denunciado, para que possamos acabar com este mal, não só em nosso município, mas em todo o mundo”, destacou Ana Guiomar Fernandes de Lima.

Várias outras pessoas, como as educadoras Maria Lêda Fernandes e Lúcia de Fátima Barnabé, e a secretária de saúde Andréa Martins, reforçaram em seus pronunciamentos a necessidade de combater com veemência este mal, que assola a sociedade.

O Disque 100, número para denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes da Secretaria Nacional de Diretos Humanos, foi amplamente divulgado durante a caminhada, que também contou com a participação de vereadores, servidores públicos, representantes do Conselho Tutelar, educadores, estudantes das escolas municipais, do Projeto Jovem Adolescente, além de representantes da sociedade civil organizada.

Durante o ato, houve a animação de palhaços e distribuição de balas, pipocas, pirulitos, picolés, além de um boton em forma de flor, que simboliza a luta no Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adultos. No final, banda Forró Pontual executou a paródia tema da campanha.

Continua sem identificação corpo de homem encontrado na zona rural de Serrinha dos Pintos/RN

A Polícia do Destacamento Policial da cidade de Serrinha dos Pintos/RN continua sem identificação do corpo encontrado na manhã dessa terça-feira (24), em uma estrada carroçável, na RN 117, que liga o município de Serrinha dos Pintos/RN a BR 226, no local denominado Ladeira das Vertentes, zona rural. Ao tomar conhecimento do fato o Sub Tenente Clementino comandante do Destacamento Policial Militar solicitou uma equipe do ITEP/RN, que compareceu ao local por volta das 10 horas e 20 minutos, a identificação não foi possível já que a pessoa que aparenta ter entre 25 e 30 anos de idade estava sem camisa e trajava uma bermuda jeans e não portava documentos pessoais e não foi reconhecido pelos vários curiosos da região que estiveram presente no local, o ITEP/RN removeu o corpo para sede do órgão, as primeiras informações é que o mesmo foi morto com cerca de sete disparos de arma de fogo, provavelmente de calibre 38, já que não foi encontrado cápsulas no local, onde cinco disparos atingiram a região lombar e dois na cabeça, a identificação da vítima se torna mais complicada que após o crime choveu na região e conseqüentemente dificulta encontrar algum vestígio para desvendar o crime, vamos aguardar que nossos web leitores possam fazer o reconhecimento e entrar em contato de imediato com a Delegacia de Polícia para prestar informações de alguém em sua região que esteja desaparecido.
Por enquanto, a polícia trabalha com várias possibilidades, como a da vítima ter sido morta no local, ter sido morta em outro lugar e abandonada ali, ou até mesmo ter sido um acerto de contas.

Dupla de arrombadores é presa em Pau dos Ferros/RN

foto: dantense

A dupla Edson Damião da Silva e seu primo conhecido como Diniz da Silva, foram presos pelos policiais da 4ª DRPC após arrombarem na madrugada desta segunda-feira(23) um bar, localizado na Avenida Independência e furtado vários tipos bebidas e também aparelhos eletrônicos, como um DVD e um projetor de imagem, todo material foi encontrado em poder de um dos jovens no conjunto Manoel Deodato.
A dupla confessou o arrombamento e iam consumir toda a bebida.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, nesta segunda-feira(23), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:

Encanto/RN, PMs identificaram os responsáveis pelo furto de animal(ovelha), ocorrido no Sítio Areais, zona rural de Pau dos Ferros/RN após ouvir os mesmos foram liberados, já que os mesmos livraram o flagrante;


Pilões/RN, Registro de uma ocorrencia correcional e


Serrinha dos Pintos/RN, Por volta das 06:00 horas de hoje(24), foi encontrado um corpo de um homem, o ITEP/RN compareceu ao local e continua sem identificação.


A ocorrência de Francisco Dantas não foi informada ao 7º BPM.

23 de maio de 2011

Consultar o Dentista Regularmente sai muito mais Barato

A idéia de não ir ao dentista para economizar muitas vezes acaba tendo o efeito inverso.
A maioria das pessoas só procura um dentista quando está sentindo dor ou possui algum comprometimento estético aparente. Nesses casos, o tratamento odontológico torna-se realmente mais caro, isso porque quando a pessoa vai ao dentista, a doença, cárie ou periodontal, já está instalada e provavelmente já causou algum dano ao organismo ou ainda, necessita fazer a reposição de um ou mais dentes perdidos. Tudo isso poderia ter sido minimizado ou evitado se houvesse sido feito anteriormente a prevenção bucal.
Ir ao dentista a cada 6 meses permite o diagnóstico precoce de cáries e problemas relacionados à gengiva. Quando essas doenças são percebidas logo no início, o tratamento se torna muito mais fácil, menos danoso ao organismo e mais barato. Pequenas lesões de cárie são facilmente tratadas com restaurações conservadoras, porém, quando a lesão de cárie se torna muito extensa, pode atingir a polpa dental (” o nervo”) necessitando de tratamento de canal e reposição da estrutura dental perdida por coroas e outras próteses. Em casos mais graves, pode levar a perda dental, sendo assim, a reposição desse dente deverá ser realizado com implantes ou próteses, o que torna o tratamento muito mais longo e oneroso. Em situações de pequenos acúmulos de tártaro, uma raspagem simples é suficiente para devolver a saúde da gengiva ao paciente. Porém, problemas gengivais não tratados podem levar a retrações da gengiva e mobilidade dental, problemas que geram seqüelas permanentes, que irão demandar cuidados especiais para a sua manutenção.
E prevenção não é só isso, crianças com acompanhamento odontológico recebem a educação adequada para cuidar da sua saúde bucal e criam hábitos preventivos. Isso faz com que se tornem adultos com nenhuma ou pouca restauração e idosos com a presença de todos os dentes.
Prevenir é sempre melhor, portanto não adie a sua saúde, agende já uma consulta com o seu dentista.
*Prof. Dra. Suzan P. Brancher


Procure a Dental Clin, localizada a Rua 07 de Setembro, centro de Pau dos Ferros/RN ou agende
sua consulta pelos telefones: 84 9640 0277 ou 84 9640 0279 o cirurgião dentista Erlândio de Freitas Costa, estará pronto para atendê-lo.

22 de maio de 2011

Plantão Policial!

Mais dois acidentes de trânsito em locais diferentes marcaram este domingo(22), por volta das 13:30 horas na Br 405, altura do KM 163, trevo de acesso a Marcelino Vieira/RN, as pessoas de José Nilton Pereira, 41 anos e José Aristones Feitosa Rocha, 26 anos, trafegavam em uma motocicleta, momento que foram colhidos por um veiculo tipo Hillux, cor prata, que fugiu sem ser identificado e sem prestar socorros as vítimas que sofreram fraturas nas pernas e após serem socorridos para o HRCCA, e,m Pau dos Ferros/RN foram transferidos para capital deste Estado e


Outro acidente de trânsito foi registrado no inicio da noite, por volta das 18:30 horas na RN 177, entre as cidades de Francisco Dantas/RN e Portalegre/RN, no Sítio Jacu, o moto taxista José Elivânio da Silva Lucas, 30 anos, residente em Francisco Dantas/RN e trabalha como moto taxista em Pau dos Ferros/RN, colidiu com um animal(jumento) na referida rodovia e foi socorrido para o HRCCA, em Pau dos Ferros/RN.

Acidente de trânsito com duas vítimas fatais na RN 177 que liga Itaú/RN a Rodolfo Fernandes/RN

Por volta das 16:30hs deste domingo (22), aconteceu um grave acidente de trânsito no sítio Olho D'água, zona rural do município de Itaú/RN, na ocasião vieram a óbito Raimundo Batista de Melo, 60 anos, agricultor, residente em Rodolfo Fernandes/RN e Valdo Batista de Melo, vulgo 'Couro velho", 61 anos, residente na zona rural de Severiano Melo. Uma terceira vítima foi socorrida para o Hospital para o atendimento médico.


Policiais do destacamento de Rodolfo Fernandes e Itaú estiveram no local da ocorrência fazendo o isolamento da área até a chegada do ITEP. Pelas imagens dá para perceber a violência deste acidente. Os veículos trafegavam em sentidos opostos quando se chocaram de frente, para a surpresa dos policiais as vítimas eram parentes (primos).

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, neste sábado(21), foram registradas duas ocorrências Policiais:

Pau dos Ferros/RN, Na madrugada de hoje(22), foi registrado um acidente de trânsito, por volta das 04:40 horas, na BR 405, altura do KM 153, próximo ao IFRN, o Sr. Francisco Miguel dos Santos Sobrinho, 48 anos, residente no Bairro São Geraldo, sofreu lesões corporais graves, após ser socorrido para o HRCCA, foi transferido para Mossoró/RN, não resistindo a gravidade dos ferimentos e falecendo na tarde de hoje(22) em dos leitos do Hospital Regional em Mossoró/RN e


Marcelino Vieira/RN, Registro de um homicídio, já postado na tarde de ontem(21).

20 de maio de 2011

Assembleia debate Comissao Nacional da Verdade

A Assembleia iniciou hoje no Rio Grande do Norte o debate sobre a instalação da Comissão Nacional da Verdade. Na ocasião esteve presente a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, que coordena os debates em todos os Estados brasileiros.

A ministra apresentou as justificativas da luta para instalação da comissão. “Este projeto representa o aprofundamento da democracia no Brasil. É a possibilidade de não termos nunca mais a ameaça a democracia. E por isso não é um projeto de um governo, é de um país”, afirmou Maria do Rosário. Ela defendeu que o projeto não vai ferir o marco da Lei de Anistia vigente no país.

Segundo a ministra, outros 40 países já fizeram comissões semelhantes. Questionada se a Comissão da Verdade pretendia punir participantes de crimes durante a Ditadura Militar, Maria do Rosário esclareceu que o que se busca fazer justiça. “É uma dívida histórica. Não queremos perseguir ninguém, queremos simplesmente a verdade. A comissão não é contra as Forças Armadas. As Forças Armadas de hoje são parte importante da democracia brasileira”, afirmou.

A iniciativa do deputado Fernando Mineiro (PT) também contou com a presença dos deputados federais Fátima Bezerra (PT/RN) e Sandra Rosado (PSB/RN), do senador Paulo Davim (PV/RN), do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e representantes da sociedade civil organizada, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, entre outros. “O objetivo aqui é pesquisar, analisar e investigar o que aconteceu naquele período. A busca da verdade não é uma vingança, é um direito a memória”. O parlamentar fez questão de lembrar o caso do ex-deputado estadual Luiz Inácio Maranhão Filho, que preso na Ditadura nunca voltou para casa, e até hoje não teve a verdadeira história revelada.

A intenção da instalação da comissão foi anunciada esta semana como prioridade pela presidente Dilma Rousseff e o governo quer agilizar a sua instalação, mas passa por resistência no Congresso Nacional. A Comissão pretende apurar o que aconteceu nos anos da ditadura militar, e tem como meta esclarecer casos de tortura, desaparecimentos e mortes de militantes políticos e outras ações de abuso aos direitos humanos ocorridas no período. O projeto foi enviado em maio de 2010 para o Congresso e espera aprovação.

Festa de S. João Batista, em Caiçara/Paraná-RN

Clique nas imagens para ampliá- las Confira a programação

G T O do 7º BPM recaptura foragido da Justiça

O G T O de Pau dos Ferros/RN, através de rondas ostensivas inopinadas nas áreas rurais e adjacentes, por volta das 07:00 horas dessasexta-feira (20), recapturou o foragido da Justiça Paulo Sérgio Cardoso, conhecido por Paulo Cigano, o mesmo foi recapturado na BR 405, que seguia em a destino a Pau dos Ferros/RN,em seguida foi recambiado para o CDP de Pau dos Ferros/RN.

Paulo Cigano cumpria pena na Delegacia de Polícia de Rafael Fernandes/RN, onde respondia processos por homicídio e porte ilegal de armas e no ano de 2008, teria se submetido a intervenção cirúrgica no HRCCA, em Pau dos Ferros/RN e enquanto se recuperava conseguiu fugir da Unidade Hospitalar, PMs do RN foram a cidade de Sousa/PB na tentativa de recapturá-lo mais ele sempre conseguia escapar.

Precipitações Pluviométricas da região, nas ultimas 24 horas:

Do dia 18/05 p/ 19/05/2011.

Pau dos Ferros 32 mm, São Miguel 07 mm, Portalegre 15 mm, Viçosa 19 mm, Patu 03 mm, e Rafel Godeiro 20 mm.

19 de maio de 2011

Tranquilidade na circunscrição do 7º BPM

Segundo informações do 7º BPM nesta quarta-feira(18) o clima é de tranquilidade, nenhuma ocorrência policial foi registrada em toda sua jurisdição, até as 07:00 horas da manhã de hoje(06).

18 de maio de 2011

Palestra sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, em Paraná/RN

Pais e alunos da Escola Estadual 26 de Março assistiram a uma palestra com o Promotor de Justiça Dr. Ricardo, da Comarca de Luis Gomes, sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O evento ocorreu nesta terça-feira (17/05) às 19hs, na própria escola. O objetivo foi orientar as famílias sobre como evitar ou agir nessas situações.

O Promotor conversou com os presentes a respeito dos tipos de violência sexual e de como identificar quando a criança ou adolescente é vitima de abuso. O evento contou com a presença de alunos da escola, pais, representantes das secretarias de saúde e educação, conselheiros tutelares, e representante do selo Unicef do município.

Entrega de armas

Através de nota divulgada em seu blog, o Comandante Geral da PM do RN esclarece a todos que nesse dia 16/05, segunda-feira, o Capitão PM Ferro, acompanhado de dois auxiliares, viajou ao Estado de Pernambuco a fim de providenciar, junto à 7ª Região Militar, a liberação dos documentos das armas compradas pelos militares.
Disse ainda, na mesma nota, que até a próxima sexta-feira, dia 20/05, o Soldado PM Johnson ficará em Recife, capital pernambucana, para concluir o processo de transferência e registro das armas particulares, adquiridas pela Polícia Militar.
A melhor parte disso tudo é que, segundo o Comandante Geral cel. Araújo, depois de regularizada a documentação necessária junto ao Exército a entrega do armamento está prevista para ocorrer em até 20 dias.

Comunicado

É como imenso prazer que através deste, informamos que o Rotaract Club de Alexandria realizará o II Interclubes do Sertão, que acontecerá nos próximos dias 20, 21 e 22 de Maio aqui em Alexandria/RN. Ressaltamos a significância ímpar do evento, não somente pelo fato de representar de forma gloriosa a volta do Rotaract Club de Alexandria ao convívio rotaractiano, mas também visa uma interação entre os clubes não só do sertão, como também do litoral dos três estados que compõe o nosso Distrito(PB, PE e RN), proporcionando assim uma divulgação tanto do Rotaract, como da Família Rotária, e principalmente da nossa querida cidade, sendo assim, uma forma de amostragem da nossa cultura regional como um todo. Temos a certeza de que juntos nesse companheirismo seremos capaz de renovar e redescobrir a alegria em confraternizar e servir ao próximo. Maiores informações no Blog do Rotaract de Alexandria http://rotaractalexandria.blogspot.com/


PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (20/05)

19:00h – Recepção e Credenciamento
21:00h – Companheirismo Forró Pé de Serra (Participação de Joãozinho e seus
teclados)

SÁBADO (21/05)

06:00h – Subida da Serra Barriguda (Opcional)
08:00h – Café da Manhã
10:00 h - Abertura do Interclubes
12:00 h – Almoço
14:00h – Tarde de Lazer na AABB (Com banho de piscina, jogos e às 16h Futebol )
19:00h – Jantar
21:00h – Companheirismo Festa Sertaneja (Discoteca Xangai)

DOMINGO (22/05)

08:00hs – Café da Manhã
09:30hs – Plenária de Encerramento

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, nesta terça-feira(17), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:

Pau dos Ferros/RN e Lucrécia/RN, conforme já postamos e

Rafael Godeiro/RN, Registrado um furto a residência, o Sr. Manuel Galdino da Silva, 69 anos, residente no Conjunto Novo, em Rafael Godeiro, teve sua residência furtada e o malévolo levou a importância de R$ 105 reais.

Pai e Filhos são presos em Pau dos Ferros/RN durante operação

Policiais do GTO do 7º BPM e a equipe de Policais da 4ª DRPC cumpriram na manhã desta terça-feira(17), mandados de buscas e apreensões nas residências de Eusébio Ramos e de seus filhos Fernando Ramos Ferreira dos Santos e Severino Ramos F. dos Santos, no Bairro Manuel Deodato, na operação conjunta foram apreendidas, um revolver calibre 32, munições de diversos calibres, espingardas e varias armas brancas

Eusébio já responde processo na Justiça por ter assassinado sua ex-companheira no mês de Abril ano passado click AQUI e veja a material postada em nosso blog na época do fato.

Apenas Fernando foi posto em liberdade após pagamento de fiança, os demais permanecem presos em uma das celas do CDP a disposição da Justiça e seus familiares.

Arma de fogo é apreendida pelo GTO na zona rural de Pau dos Ferros/RN

O GTO (Grupo Tático Operacional), do 7º BPM apreendeu uma arma de fogo, tipo revolver calibre 38, marca Taurus, com cinco cartuchos intactos, durante rondas de rotina na zona Rural de Pau dos Ferros/RN, na manhã de ontem(17), no Sítio Conceição, PMs do GTO flagraram a pessoa de Francisco Batista de Oliveira, residente no Sítio Melancias, zona rural de Ererê/CE.
O mesmo foi conduzido a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.

17 de maio de 2011

CCJ votará parecer do Proimport na próxima terça

A reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia apreciou mais uma vez na manhã desta terça-feira, 17, o projeto governamental que cria o Proimport (Programa Público de Apoio às Importações do Exterior e Desenvolvimento Portuário e Aeroportuário do Rio Grande do Norte). Na última reunião o deputado Fernando Mineiro (PT) havia pedido vistas alegando necessidade de conhecer melhor o projeto. Hoje o parlamentar alertou que o mesmo projeto já recebeu quatro Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADINS) nos quatro Estados onde foi implantado. “Além do que o projeto deveria ter sido aprovado no Conselho Nacional de Política Fazendária. Por isso acredito que devíamos esgotar toda a possibilidade de debate”, argumentou Mineiro.

A proposta de um estudo mais aprofundado e a consulta a especialistas, foi aprovado por todos os membros de comissão. A relatora do projeto, deputada Larissa Rosado (PSB), pediu tempo para ouvir os especialistas necessários para um parecer consistente. “Vou usar a assessoria jurídica da própria Assembleia, e pretendo apresentar o parecer na próxima reunião ordinária”, afirmou Larissa.

O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) também se mostrou preocupado com os diversos questionamentos sobre matérias semelhantes pelo país. “Aqui não tem ninguém contra o projeto, mas há dúvidas sobre a constitucionalidade, então devemos apurar e estudar melhor”, explicou Ezequiel.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, esclareceu que a matéria não passou pelo Confaz, por se tratar de caráter estritamente tributário e não financeiro. “A Assembleia é soberana para decidir sobre a matéria. Sobre isso o Governo está tranqüilo. Mas o Governo entende que este projeto é constitucional e terá impacto positivo na economia do Estado”, afirmou o secretário.

No final da reunião, os membros da CCJ apreciaram vetos governamentais e os pareceres foram pela manutenção de todos. O Presidente da Comissão, deputado Agnelo Alves (PSB), distribuiu mais cinco vetos entre o deputado Fernando Mineiro, Tomba Faria (PSB) e Ezequiel Ferreira.

Dupla é presa após assaltar anciã na zona rural de José da Penha/RN

PMS do Destacamento Policial de José da Penha/RN agiram rápidos e prenderam William Martins de Lima, 18 anos e um adolescente, 16 anos, na noite de ontem (16) , por volta das 21:00 horas, após assaltar a anciã Maria de Fátima da Conceição, 72 anos, no Sítio Pejuaba de Baixo, zona rural de José da Penha/RN, levando a importância de R$ 1.700 reais.
Segundo a Polícia Militar, a dupla usou um revolver calibre 38 e uma arma de brinquedo, após o roubo a dupla seguiu para a zona urbana em José da Penha/RN onde foram presos e encaminhados a 4ª DRPC para as medidas cabíveis e o dinheiro recuperado.

Equipe Pauferrense de Futsal sofre goleada na Paraíba

foto:AD Mutirão
Neste domingo(15), a equipe pauferrense de Futsal fez seu jogo de estreia na IIIª Copa União de Futsal que esta sendo realizada na cidade de Uirauna/PB, sofrendo uma histórica goleada na competição, perdeu por 8 X 0 para equipe da AABB de Cajazeiras/RN.
Na ultima sexta-feira(13), a equipe pauferrense teria sofrido outra goleada, diante da equipe Irmãos Borges da cidade de Messias Targino/RN, sendo goleada pelo placar de 6 a 2 na final da IIª Copa Academia de Futsal.

16 de maio de 2011

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição policial, neste domingo(15), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:

Patu/RN e José da Penha/RN, conforme já postamos;

Major Sales/RN, Registrado um acidente de trânsito, por volta das 23h17min, altura do KM 185, na BR 405, zona urbana da cidade de Major Sales/RN, a pessoa de João Batista Fontes de Almeida, 28 anos, residente no Alto Duque de Caxias, em José da Penha/RN, trafegava na referida rodovia conduzindo a motocicleta de marca Honda, cor preta, Placa MFJ 1013/SC, sentido José da Penha/Major Sales, perdeu o controle de direção ao passar em uma lombada vindo a cair sobre a pista de rolamento, sendo socorrido por uma viatura policial para o Hospital local e em seguida para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, que sofreu escoriações pelo corpo;

Olho D`Água dos Borgesl/RN, registrado uma colisão de veículos, ocasionando apenas danos materiais;

Antônio Martins/RN, registrado uma colisão de veículos, ocasionando apenas danos materiais e

Umarizal/RN, foi registrado a apreensão de uma motocicleta Honda Fan, Placa NXP 2256/RN, cor preta, conduzida por Mário Nunes da Silva, 22 anos, o mesmo praticava direção perigosa no centro da cidade;