6 de junho de 2011

Parlamento Jovem vai debater bullying nas escolas

Na primeira sessão ordinária do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa, os deputados mirins aprovaram a realização de audiência pública sobre o avanço e conseqüências do bullying nas escolas. O requerimento da deputada mirim Fernanda Oliveira, convida a Secretaria Estadual de Educação, Ministério Público, Juizado da Infância e Adolescência, alem dos diretores de escolas. “Temos que combater o bullying, e esta violência vem mascarada de brincadeira. Eu já fui vítima e isso não pode e não deve ser encarado como brincadeira de crianças. As escolas são corresponsáveis, e muitas vezes são indiferentes e omissos quando denunciamos”, afirmou Fernanda Oliveira.

O outro tema que tomou conta da sessão foi a greve na educação e a qualidade das escolas públicas. O deputado mirim Paulo Henrique pediu um diálogo entre professores e Governo para o fim do movimento. “Não podemos ficar sem aula por tanto tempo. A Paraíba começou o ano letivo em algumas escolas hoje. Mas aqui do lado o Ceará tem uma das melhores educações do Nordeste, metade das vagas do ITA são para estudantes cearenses. O que eles estão fazendo de diferente? Podemos copiar?”, questionou Paulo Henrique.

O projeto Parlamento Jovem vai realizar este ano a eleição e posse da segunda legislatura. O trabalho vai ser iniciado nas escolas públicas e particulares, e a eleição será no dia 4 de outubro. O objetivo do projeto é aproximar o jovem da política, e fazer com que eles debatam temas relevantes para a juventude potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário