30 de novembro de 2010

MP investiga irregularidades no Corpo de Bombeiros

A 19ª Promotoria de Justiça abriu um inquérito civil para averiguar possíveis irregularidades na jornada de trabalho dos Bombeiros Militares do RN. O Ministério Público quer saber porque existe uma incompatibilidade na carga horária dos militares, enquanto alguns tiram 48h de folga, outras tem direito a 72 horas, a cada período de 24 horas de serviço.
A investigação também busca esclarecer informações sobre déficit no quadro de oficiais e praças. De acordo com a Lei Complementar Estadual nº 230/2002, deveria ser de 1.065 bombeiros, mas corresponde a apenas 664 militares, o que equivale a 62% do estabelecido pela lei.
O comandante do Corpo de Bombeiros terá o prazo de 10 dias para explicar à Promotoria de Justiça os motivos da diferença nas horas de folga bem como os critérios adotados para definir as jornadas de trabalho e indicar se existe algum projeto de lei junto a Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social para disciplinar a jornada de trabalho dos bombeiros.

Procuradores do TCE visitam Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu na tarde desta terça-feira, 30, a visita da atual procuradora do Tribunal de Contas do RN, Luciana Campos e do novo procurador junto ao TCE, Thiago Gutierrez.

Estavam presentes os deputados Poti Junior, Ricardo Mota, Salismar Correia, Getúlio Rêgo, Paulo Davim, Leonardo Nogueira, Raimundo Fernandes e Márcia Maia. Também participaram do encontro a procuradora geral da AL, Rita das Mercês e o procurador, Israel Nunes.

O objetivo da visita foi de solicitar ao colegiado de líderes, a dispensa de formalidades para que a Assembleia homologue o nome do novo procurador geral do TCE, Thiago Gutierrez, em substituição ao de Luciana Campos.

O presidente da AL anunciou que a AL irá votar a aprovação do nome do novo procurador, na próxima terça-feira. “A Assembleia sabe respeitar as decisões das instituições. Vamos ratificar a escolha que eles fizeram. Fizemos hoje essa reunião de líderes para que fosse confirmada a dispensa de formalidades e já vamos anunciar a aprovação dele na próxima terça-feira”, disse.

O novo procurador agradeceu a agilidade do Poder Legislativo. “Espero continuar na missão de fiscalizar os órgãos públicos e a administração pública, auxiliando os gestores e contribuindo para a sociedade”, disse Thiago Gutierrez.

A procuradora Luciana Campos aproveitou para fazer uma avaliação dos dois anos que ficou à frente do TCE. “Procurei fazer um trabalho de inserção social, em busca da defesa da cidadania, para que a comunidade sentisse que o TCE é a sua casa”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL.

Comandante do 7º BPM participa de Seminário de Inteligência do Nordeste

O comandante do 7º BPM , Ten. Cel. Romualdo participou do 1º Seminário de Inteligência do Nordeste, realizado na capital paraibana no dia 25/11, o objetivo do 1º Seminário de Inteligência de Segurança da Polícia Militar da Paraíba, visa integrar as ações das Policias Militares da Paraíba, Pernambuco, Ceará e do Rio Grande do Norte no combate a criminalidade.
O Ministério Público, Polícia Federal e Policia Rodoviária Federal também participaram do encontro que tem como meta elaborar campanhas preventivas e integradas para combater os crimes de assaltos a Bancos e o trafico de drogas nas BRs que cortam estes Estados nordestinos.
O encontro contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, que no seu pronunciamento, destacou a importância do Seminário, ressaltando que só a integração de todos os órgãos de segurança será capaz de combater o avanço da criminalidade que vem afetando a sociedade em todo mundo.
Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, este I Seminário de Inteligência, tem como meta elaborar mecanismos operacionais integrados no sentido de identificar e prender as quadrilhas que agem nesses Estados do Nordeste.
Por outro algo, o coronel Monteiro afirmou que o maior instrumento que a Polícia tem para combater o crime organizado é a troca de informações, que a partir deste Seminário tem que ser em tempo real, pois o modo de agir é muito rápida.
Ele ainda ressaltou que com a duplicação das BRs que ligam os Estados envolvidos neste Seminário permitirão que os assaltantes e os traficantes de drogas ajam com mais rapidez. E para combatê-lo a Polícia tem que trocar informações e trabalhar integradamente para ganhar velocidade nas suas ações e proteger a sociedade nordestina.
Com todas as ações operacionais e de inteligência definidas temos que manter os oficiais e praças dos Estados nordestinos, bem como os integrantes das Instituições pertencentes ao sistema de Defesa Social, informados e atualizados quanto às ações das “organizações criminosas” no âmbito de suas divisas, certamente irá trazer maior segurança a população das cidades fronteiriças, além de incrementar a credibilidade dessas instituições com ações conjuntas de políticas públicas difundidas pelo governo federal, finalizou cel. Monteiro.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta segunda-feira(29), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:
Rafael Fernandes/RN, Foi registrado um acidente de trânsito na Br 405, por volta das 18:30 horas, a motocicleta CG 150, cor prata, placa MYR 1783/RN, conduzida por José Eudes da Costa, colidiu com a motocicleta honda, ML, cor prata, placa MZM 2265/RN, condutor não identificado, após a colisão José Eudes sofreu lesões corporais e foi socorrido para o Hospital Regional em Pau dos Ferros/RN e condutor da moto ML fugiu sem prestar socorro e
São Francisco do Oeste/RN, Foi registrado um acidente de trânsito, por volta das 21:35 horas, na Rua Manuel Alves Granjeiro, a pessoa de Abraão Lincoln Maia, perdeu o controle de sua motocicleta Yamaha , YBR, cor preta, placa NNP 9993/RN, vindo a cair, sofrendo escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o Hospital Regional em Pau dos Ferros/RN.

Presidente da Assembléia Legislativa recepciona novos deputados


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 29, com os novos deputados eleitos em três de outubro, na sede do Poder Legislativo. Compareceram seis dos oito novos parlamentares que ocuparão uma nova cadeira na legislatura 2011-2014.

A visita contou com a presença dos deputados eleitos Tomba (PSB), Dibson Nasser (PSDB), Vivaldo Costa (PR), George Soares (PR), Fábio Dantas (PHS) e Hermano Moraes (PMDB). Também participaram do encontro os deputados estaduais Poti Júnior, Antônio Jácome, Paulo Davim, Nélter Queiroz, Ricardo Motta, Gustavo Carvalho, José Dias, Larissa Rosado, Gesane Marinho, Lavoisier Maia, Walter Alves, Salismar Correia, Leonardo Nogueira e Getúlio Rêgo.

Robinson Faria deu as boas vindas a todos e apresentou uma síntese dos projetos implementados em sua gestão, como a Assembléia Cultural, a Tv Assembleia e outros. “Esse encontro marca o início de uma nova jornada. Estou quase me despedindo da Casa, mas tenho a alegria de promover este encontro para dar continuidade ao nosso trabalho. Esse é um momento de trocar experiências”, disse o presidente da AL.

O parlamentar disse ainda que nos últimos anos a Assembleia adquiriu a confiança da população norte rio-grandense. “Nos últimos anos houve grande interação da nossa Casa com a sociedade. A Assembleia virou um fórum permanente de debates. Chegamos a ser o primeiro lugar no Brasil em número de audiências públicas e com isso, ganhamos a confiabilidade da população em querer debater com os deputados. Hoje qualquer segmento da sociedade escolhe debater conosco. É importante manter essa confiança. Essa sintonia tem que continuar”, disse.

Dibson Nasser comentou sobre a satisfação em visitar a sede do Legislativo. “Estamos aqui regozijados em fazermos essa visita. É a primeira vez que venho aqui e já fui convidado para os eventos culturais que vão acontecer agora no mês de dezembro”, disse.

O deputado eleito Hermano Moraes ressaltou que o objetivo do encontro foi de trocar idéias com os deputados atuais e os que estão chegando. Hermano Moraes disse ainda que entre as suas prioridades como parlamentar, está garantir a educação e a geração de emprego e renda, dando ênfase ao processo de desenvolvimento da região metropolitana de Natal. “Chego a esta Casa com a responsabilidade de corresponder a confiança depositada em mim. Tive uma votação expressiva que certamente aguarda um bom desempenho”, disse.

Vivaldo Costa afirmou que esse é um momento de confraternização com os deputados eleitos e os que estão saindo e também marca a despedida do presidente da AL, deputado Robinson Faria, que foi eleito vice-governador. “Sou o deputado mais antigo da Assembleia. Robinson fez uma presidência diferente, ele conviveu bem com todo mundo e deu um tratamento igualitário a todos”, disse.

Vivaldo disse ainda que o trabalho que irá desenvolver na AL será voltado aos interesses dos jovens e dos desempregados. “Vamos lutar por eles e por todo o povo de RN que acreditou em mim. Vamos trabalhar com afinco e dedicação”, disse.

A deputada Larissa Rosado falou em nome da bancada feminina da Assembleia. “Dou as boas vindas da bancada feminina aos novos deputados e afirmo que o principal ponto da nossa boa convivência é o respeito. Espero que tenhamos um bom desempenho. Desejo boa sorte e muita dedicação na próxima legislatura”, disse.

O presidente da AL finalizou agradecendo a presença de todos e disse que espera colaborar com sua experiência de 24 anos como parlamentar. “Estarei à disposição de vocês. Não posso mais ser votado e nem dar o meu voto, mas o que eu puder colaborar com minha experiência de 24 anos como parlamentar, pode ter certeza de que irei fazer”, finalizou.

29 de novembro de 2010

Pau dos Ferros/RN realiza campanha de combate a AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros/RN realizará, nesta Quarta-feira, 01/12, a campanha “Fique Sabendo”. Neste dia, onde é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, várias ações serão desenvolvidas junto à população.
O “Fique Sabendo” é uma mobilização que busca incentivar a comunidade a realizar o exame de Aids, por meio do teste rápido. O programa objetiva conscientizar a população sobre a importância de conhecer sua sorologia e provocar mudança de atitudes, desta fora, se prevenindo da Aids.
O exame é rápido e simples. Ele utiliza apenas uma pequena amostra de sangue, colhida através de um pequeno furo na ponta do dedo, e dentro de 20 minutos o paciente terá o resultado.
Durante todo o dia 1º de dezembro, bioquímicos, enfermeiros e assistentes sociais estarão na Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes, no bairro São Bendito (próximo a Escola Municipal Severino Bezerra) realizando exames de diagnóstico rápido para a população. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
Além da realização dos exames, os profissionais de saúde vão conversar com os participantes sobre a importância do exame, como forma de identificar se são ou não soropositivos, além de reforçar a importância de se prevenirem contra a contaminação do vírus HIV.
Em alguns pontos da cidade, serão fixadas faixas convidando as pessoas a realizarem os exames, além de estarem sempre atentos a se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis.
Ainda durante este dia, serão realizadas blitz educativas, nos locais de maior movimento da cidade, com os agentes de saúde do município. Nestes locais, os agentes vão entregar panfletos, assim como, incentivando os cidadãos a realizarem o teste.
"É fundamental que as pessoas com vida sexual ativa façam o teste, para descobrirem se são ou não portadora do vírus HIV e, em caso de positividade, iniciar imediatamente o acompanhamento médico", afirma Fabrício Torquato, Secretário Municipal de Saúde.

Programa abre oportunidade para renegociar dívidas com o município

Foto:Franskin Leite
Contribuintes em dívida com a Prefeitura de Pau dos Ferros/RN terão uma oportunidade para renegociar os débitos e ficar em dia com a administração. Para isso, o Governo Municipal lançou o segundo Programa de Recuperação Fiscal – II REFIS.
A reedição deste programa vai permitir que as pessoas físicas, além das empresas, paguem os impostos e tributos municipais, que estejam em atraso, em condições bastante vantajosas, sem onerar suas contas, dando prosseguimento normal às suas atividades.
Segundo o Secretário de Tributação, Francisco Correia(foto), “o programa vai facilitar o pagamento de débito dos contribuintes” afirmou. Em algumas situações, a margem de descontos, sobre multas e juros, pode chegar a 100%. O secretário esclareceu que o contribuinte pode parcelar seus débitos e também receber descontos.
Esse programa beneficiará aos contribuintes que possuem débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2009. A implementação deste REFIS, se deu através da lei N° 1207/2010.
Segundo o Prefeito Leonardo Rego, o pagamento dos impostos municipais beneficia duplamente o contribuinte. E prosseguiu “além de quitar uma obrigação prevista em lei, tudo o é arrecadado retorna para a comunidade, por meio de programas de saúde e educação, obras e serviços essenciais para o dia-a-dia da cidade.” destacou.
Os interessados em participar deverão comparecer a Secretaria Municipal de Tributação, localizada a Avenida Independência, 1757. Nos seguintes horários: de Segunda a Sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste domingo(28), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:

Pau dos Ferros/RN, Foi registrado uma violência domestica, a pessoa de Alexmário Paiva Barreto, 21 anos, residente no Bairro Riacho do Meio, agrediu fisicamente sua irmã Alexsandra Paiva Barreto, 35 anos, o mesmo foi conduzido a 4ª DRPC para as medidas cabiveis.

Portalegre/RN, foi registrado uma ocorrência correcional;

São Miguel/RN, foi registrado uma ocorrência correcional;

Pilões/RN, foi registrado a apreensão da motocicleta ano 2004, placa MZB 0948/RN, conduzida por Gustavo Rufino de Almeida, fato ocorrido por volta das 21:50 horas, no centro da cidade, o mesmo praticava direção perigosa em via publica e por volta das 22:00 horas, foi registrado um desacato com resistência a prisão a pessoa de Josineide de Queiroz, que foi apresentada na 8ª DRPC para as medidas cabiveis;

Lucrécia/RN, Foi registrado um acidente de trânsito no Sítio Cacimba de Cima, zona rural do município, por volta das 20:50 horas, a pessoa de Francisco das Chagas Filgueira, sofreu escoriações pelo corpo e

Criança é agredida pelo padrasto em Riacho da Cruz/RN

A criança JAS, 09 anos, por volta das 17:40 horas de ontem(28), foi agredida pelo seu padrasto Eduardo Henrique Carneiro, 49 anos, na Rua Francisco Evaristo de Paiva, Bairro Projeto Crescer, segundo relato o agressor chamando a criança e simulando uma luta marcial, torceu um dos braços da criança até ocorrer a fratura e em seguida arremessou a criança sobre o solo em frente a sua residência onde fraturou outro braço, a PM local sob o comando do Sargento Gilton ao tomar conhecimento do fato, imediatamente foi ao local e juntamente com seus comandados conseguiram prender o agressor que se preparava para fugir pelos fundos da residência, o mesmo foi conduzido a 4ª DRPC e autaudo em flagrante de delito por crime de lesão corporal grave .

Estudar sozinho ou em grupo?

A dúvida é comum entre os estudantes de ensino médio e pré-vestibular. Os professores acham válido o estudo em grupo, desde que bem organizado. Eles lembram ainda que, a técnica de estudar em conjunto estimula os jovens a lidar com valores humanos e saber respeitar o espaço do próximo, e assim, todo mundo se ajuda.

O estudo em grupo é também um treinamento para os desafios do mercado de trabalho, já que essa prática necessita de desenvolvimento de negociação. As empresas procuram, hoje, por pessoas capazes de trabalhar em grupo.

Quando os alunos estudam juntos, aprendem mais e tem mais chances de sanar suas dúvidas; e quem mais aprende é quem ensina, porque isso ajuda a fixar melhor o conteúdo. Às vezes, a linguagem usada entre os jovens é mais fácil de ser compreendida do que a linguagem utilizada pelo professor, por exemplo. Dessa maneira, o estudo em grupo torna-se um diferencial na aprendizagem da matéria.

Senso assim...

O Grupo de Estudo “26 de Março” em Nosso Paraná/RN, criado pelos Amigos da Escola e coordenado por Charliano Santos, visa proporcionar a seus participantes o despertar da criticidade, da observação e da curiosidade através da leitura prazerosa, da dedicação ao estudo.

Não fique de fora do mundo essencial e maravilhoso que só o estudo oferece. Não deixe para descobrir só tardiamente a importância fundamental do conhecimento em nossas vidas. Participe você também do nosso Grupo de Estudo. Afinal, o nosso futuro depende das atitudes e dos caminhos que hoje tomamos!
* Profª. Aldicelandra

28 de novembro de 2010

Jovem é flagrado e autuado por praticar direção perigosa

O jovem Francisco Célio de Oliveira, 21 anos, residente no município de Rafael Fernandes/RN, foi flagrado pela Polícia Militar realizando manobra perigosa, quando pilotava a moto Honda CG 150, placa MYY 3407, em frente ao Clube Riacho Doce na cidade de Riacho de Santana/RN. Segundo o Cabo Rosano, o fato aconteceu por volta das 2h da madrugada de hoje(28). O jovem foi autuado por infringência ao disposto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro e será encaminhado mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao Juizado Especial Criminal. A pena para esse tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano, ou multa, mas poderá ser substituída por (PSC)prestação de serviço à comunidade.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste sábado(27), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:



Agricultor é vítima de emboscada na zona rural de Pau dos Ferros/RN

O agricultor Francisco Eudes da Silva, 46 anos, residente no Sítio Sorriso, zona rural de Pau dos Ferros/RN, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo, na madrugada de hoje(28), por volta de 01h:20min. quando chegava em sua residência, segundo relato de sua esposa, a vítima vinha chegando em casa com duas filhas de uma festa, as adolescentes adentraram na residência e Francisco Eudes foi para o lado da casa, fazer xixi, quando seu algoz efetuou o primeiro disparo e este caiu sobre o solo o malévolo ainda efetuou outra disparo em direção a esposa da vítima que se encontrava na porta da casa, esta fechou imediatamente a porta, escutando mais disparos, a vítima foi atingida na região abdominal e após cair sofreu tiros na cabeça, a PM compareceu e isolou o local, o ITEP/RN foi acionado comparecendo ao local por volta das 04:30 horas e removendo o corpo para Mossoró/RN, a quantidade de disparos que atingiu Francisco Eudes não foi informado e o seu algoz ainda permanece um mistério, mais um abacaxi para O Baixim e sua equipe descascar, segundo informações a vítima tinha algumas desavenças na região.

Em Pau dos Ferros/RN, ainda foram registradas mais quatro ocorrências policiais:

1ª) Por volta das 10:30 horas, na Rua Francisco Marçal, próximo ao açougue publico, as mulheres Francisca Gilsivânia da Silva, 30 anos, Damiana Nascimento Silva, 41 anos, entraram em vias de fato contra Lailma Judite da Silva, 30 anos, todas foram conduzidas a 4ªDRPC para as medidas cabiveis;

2ª)Por volta das 18:00 horas, na Rua Severino do Rego, a pessoa de Júnior Dantas da Cunha, 28 anos, fez ameaças contra a pessoa de Geraldo Félix da Silva,46 anos, com o suposto acusado foi apreendida uma faca-peixeira, de 28 cm de lâmina, ambos foram conduzidos a 4ª DRPC para as medidas cabiveis;

3ª) Por volta de 00:20 min de hoje(28), na Rua José Galdino do Rego, a pessoa de Jânio Feitosa, 22 anos, foi conduzido a 4ª DRPC por esta perturbando o sossego da Srª Cosma Alexandre de Azevedo, vizinha do suposto acusado, o mesmo batendo na porta tentava adentrar na residência para pegar sua companheira que se encontrava no interior da residência e

4ª) foi encontrada abandonada na manhã de hoje(28), no Bairro São Judas Tadeu, por volta das 07:00 horas, uma motocicleta Biz, cor azul, sem placa.

Motocicleta é furtada na zona rural de Rafael Fernandes/RN

A motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, placa MYB 0854/RN, foi furtada na madrugada de hoje, por volta de 01:00 hora, no Sítio Gangorra, zona rural de Rafael Fernandes/RN, ocasião em realizava uma festa dançante naquela comunidade, ainda foi registrado o capotamento da secretaria de educação do município e uma ocorrência correcional.

**Recebemos informações neste momento(08h:56min) que a referida motocicleta foi recuperado por PMs do Destacamento de Rafael Fernandes RN e o malévolo foi preso e será autuado em flagrante de delito, amanhã voltaremos com mais detalhes dessa prisão;

Motocicleta é furtada no centro da cidade de Portalegre/RN

A motocicleta Honda Biz, cor azul, placa MYJ 5038/RN, foi furtado no centro da cidade, por volta das 02:00 horas, ocasião em se realizava um evento festivo naquela cidade serrana.

**Como postamos anteriormente uma moto com as mesmas caracteristicas foi encontrada em Pau dos Ferros/RN, na manhã de hoje, detalhes amanhã;

Riacho da Cruz/RN, Foi registrado uma ocorrência correcional;

Rafael Godeiro/RN, Foi Registrado um grave acidente de trânsito, por volta das 12h e 20 minutos, na RN 116, que liga as cidades de Patu/RN à Rafael Godeiro/RN, no contorno, o Sr. Paulo Cortez 67 anos, que conduzia uma moto Trax, cor vermelha, sem placa, no sentido Patu à Rafael Godeiro/RN quando fazia sem a devida atenção, o contorno foi colhido por uma Hillux, cor prata, placa MMR 1514/RN, conduzida pelo advogado Feliz Gomes Neto, residente em Mossoró/RN, após o acidente o Sr. Paulo foi socorrido pelo condutor do veiculo Hillux para o Hospital em Patu/RN e em seguida foi transferido para capital deste Estados, com fraturas em um dos braços e em um dos pés e
Lucrécia/RN, A pessoa de Jean carlos Bandeira, teria prestado queixa que sua motocicleta Honda Titan 125, placa MMZ 6188/PB, poderia ter sido furtada, após diligencias foi constatado o engano por parte do proprietário da referida moto.

27 de novembro de 2010

Secretária de Educação capota veúculo na BR 405



No inicio da tarde de hoje, por volta das 13h20min, a Secretária de Educação do Município de Rafael Fernandes/RN, Maria Neuda Lopes Maia, trafegava pela BR 405,altura do KM 156, em seu veiculo Fiat Uno Mille, cor azul, placa KGW-0036/RN no sentido Pau dos Ferros/RN à Rafael Fernandes/RN, após perder o controle de direção, vindo a capotar o veículo.
A Secretária foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Rafael Fernandes/RN, sob o comando do Cabo Divanildo e uma guarnição do 4ºDPRE compareceram ao local para os procedimentos cabíveis.
A Srª Maria Neuda, a principio sofreu apenas ferimentos leves, ficando internada sob cuidados médicos para uma melhor avaliação, já que a mesma disse que teria sentido uma dor de cabeça de repente e tudo escureceu, vindo acordar já no Hospital, a mesma passa bem.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta sexta-feira(26), foram registradas as segunintes ocorrências Policiais:
Pau dos Ferros/RN, Foi registrada uma apreensão de arma branca, por voltas das 20:50 horas no bairro Riacho do Meio, a pessoa de José Sobrinho de Sousa, 63 anos, portava ilegalmente uma faca peixeira, cabo de alumínio, fabricação caseira,medindo 21 cm de lâmina, o mesmo foi conduzido a 4ªDRPC para as medidas cabiveis e ainda foi registrado uma embriaguez ao volante,por volta das 03:00 horas de hoje(27), na BR 405, km 154, a pessoa de Diogo Adam Nogueira de Aquino, 22 anos, residente em Dr. Severiano/RN , conduzia a motocicletas Bros, cor preta, placa MNV 5677/RN, apresentando sinais de embriaguez, o mesmo foi entregue a 4ª DRPC parta medidas cabiveis;
Dr. Severiano/RN, a pessoa de Francisco Canindé, 20 anos, foi conduzido a Delegacia de Polícia local por sido acusado de ter agredido fisicamente a adolescente VEPS, 14 anos, fato ocorrido na noite de ontem;
Messias Targino/RN, Roubo a agência do Correios com prisão dos autores, já postado;
São Francisco do Oeste/RN, apreensão de adolescente por pratica de ato infracional(desacato),já postado e
Francisco Dantas/RN, Perturbação do sossego alheio e apreensão do veiculo com o som, já postado.

Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros faz demonstração de Resgate de vítimas de acidentes

O sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros 2ª Sc/2ª SGB/2ºGB, da cidade de Pau dos Ferros/RN esteve presente na manhã de quinta-feira(25), no 7º BPM , para uma demonstração de Resgate de vítimas de acidentes aos alunos soldados que estão cursando o CFSD 2010.2 (Curso de Formação de Soldados) na sede do 7º BPM em Pau dos Ferros/RN.
A instrução faz parte da disciplina Socorros de Urgência, ministrada pelo 2 º Tenente PM Augusto, tendo como monitor o Sd Arthur.
A equipe dos Bombeiros sob o comando do Tenente BM Moisés, mostrou na prática aos futuros PMs como eles devem proceder em um resgate de vítimas, bem auxiliado pelos seus comandados o Tenente Moisés demonstrou algumas situações reais de resgate.

No intervalo da aula ainda foi servido um bom café da manhã, no final o Tenente Moisés, os Sds BMs Robson Rego e Webson e o Sgt Luciano falaram do prazer de estar com a turma de futuros PMs e claro, finalizando o Tenente Augusto instrutor da disciplina em nome do comando do 7º BPM e de seus alunos agradeceram ao tenente Moisés e seus comandados as demonstrações e conhecimentos que foram repassados.

Veja algumas imagens da aula, clicando AQUI.

Malévolos confessam autoria de vários roubos na região


A dupla que foi presa na tarde ontem(26), após assaltar a agência dos Correios em Messias Targino/RN, na manhã de ontem(26), Antônio José Abstem, 18 anos e Antônio Carlos André, conhecido por Carlinhos Mototaxi, 19 anos, ambos naturais e residentes no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas/RN, confessaram a autoria de vários roubos ocorridos na região, entre os quais um assalto a agência dos Correios de Governador Dix Sept Rosado/RN, um assalto a um transporte alternativo ocorrido recentemente entre Caraúbas/RN e Governador Dix Sept Rosado/RN, confessando também que tomaram uma moto Bros de cor branca, na rodovia entre Caraúbas/RN e Olho D'Água do Borges/RN, ambos estão presos em uma das celas do CDP em Patu/RN, à disposição da Justiça.

26 de novembro de 2010

Plantão Policial!

Em São Francisco do oeste/RN, por voltas das 21:30 horas um adolescente foi apreendido por ter desacatado um policial (Capitão) e
Em Francisco Dantas/RN, por volta das 23:00 horas a pessoa conhecida por "Di Bom" estava com o volume abusivo em seu veiculo, os PMs pediram que o mesmo baixasse o som, prontamente atendeu mas com a saída dos PMs,o mesmo abriu o volume e saiu com manobras bruscas no veículo e desenvolvendo alta velocidade no sentido à Pau dos Ferros/RN, o GTO foi acionado e Fizeram a apreensão do veiculo tipo montana, cor prata, placa JHP 6254/DF, pertencente a "Di Bom" na Rua São João em Pau dos Ferros/RN, onde o mesmo foi conduzido à 4ª DRPC para as medidas cabiveis.

Fabrício Torquato cumpre agenda administrativa em Brasília/DF

fotos: Franskin Leite

O Secretário de Saúde e também vice-prefeito de Pau dos Ferros/RN, Fabrício Torquato, esteve em Brasília, cumprindo uma série de compromisso relacionado à sua pasta.
O primeiro aconteceu devido a um convite realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte – COSEMS, há cerca de 20 dias, para representar esta instituição, em um encontro com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Após aceitar a missão, Fabrício seguiu, ao lado da Presidente do COSEMS, Solange Costa, como representante da instituição. Desta forma, as despesas de sua viagem, ficaram a cargo do Conselho.
Diversos temas, de grande importância, foram debatidos neste encontro. Entre estes, estão o plano de atenção aos usuários de drogas. “Um problema grave, que agora vem recebendo atenção especial por parte das administrações públicas” destacou o secretário.
Ainda relacionado ao consumo de drogas, Fabrício deu destaque a visita realizada ao Ministério da Saúde, buscando acompanhar o processo que visa à instalação de um CAPS AD, em Pau dos Ferros/RN. “Uma importante ferramenta de auxilio ao tratamento dos dependentes químicos” afirmou.
Ainda no Ministério, ele buscou informações sobre a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Pau dos Ferros. Fabrício explicou que no que se refere à UPA, toda a parte burocrática já foi feita, resta agora, aguardar a liberação dos recursos para construção.
Fabrício informou que visitou alguns setores do Ministério, entre eles, o setor financeiro. “Nestas visitas, colhemos inúmeras informações que vão nos ajudar, de forma significativa, ao longo de nossa gestão”, explicou.
Além de reuniões nos Ministérios, Fabrício acompanhou o trabalho de Leonardo na busca por recursos para obras e investimentos na cidade. “Fiquei impressionado com o acesso livre, que o nosso Prefeito tem no Congresso Nacional”, enfatizou Fabrício.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta quinta-feira(25), foi registrada apenas a pertubação do sossego alheio na cidade de Riacho de Santana/RN, conforme já postamos.

Agência dos Correios de Messias Targino/RN é assaltada

À pouco menos de uma hora atrás, por volta das 11:00 horas, dois malévolos adentraram na agência dos correios de Messias Tagino/RN, armados e usando capacetes para dificultar a sua identificação, renderam o caixa e levaram todo o dinheiro. Os malévolos teriam chegado em uma motocicleta vermelha, a mesma usada na fuga, o montante não foi revelado, todo contingente policial da região realizam diligencias, inclusive do vizinho Estado da Paraíba à procura dos meliantes.

Venha Ver/RN: Promotor pede anulação de concurso

“Os aprovados em 1º e 2º lugar no concurso da prefeitura municipal de Venha Ver/RN apresentaram dificuldades de leitura e compreensão dos textos”. Com essa afirmação o Promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia justifica o pedido feito na Recomendação nº 002/2010 para que o prefeito anule o concurso.

Segundo ele, após denúncia encaminhadas por outros candidatos os aprovados nos dois primeiros lugares do certame foram chamados à Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos. “Durante a conversa eu fiz algumas das perguntas que constavam da prova do concurso, mas eles não souberam responder a nenhuma delas, deixando clara a evidência de irregularidade no processo de seleção”, afirma o Glaucio Carcia.

A Recomendação, publicada hoje, pede que a prefeitura anule imediatamente o Concurso Público regulado pelo Edital n° 01/2010; e devolva os valores referentes à taxa de inscrição. Além disso, o Promotor de Justiça quer garantir a realização de um novo concurso. Para isso, ele sugere, ainda, que a prefeitura abra um novo processo de licitação para contração de empresa organizadora de outro certame; e publique um novo edital de concurso.

Possível migração de bandidos após pressão no Rio preocupa Polícias da PB, PE e RN

As Polícias Militares da PB, PE e RN estão debatendo em João Pessoa/PB a integração das ações de combate ao crime nos três Estados. Entre as preocupações dos debates está a possível migração dos bandidos que estão pressionado a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro para os estados do Nordeste.
A informação foi dada à repórter Michelle Sousa, durante entrevista ao Programa Correio Debate, da 98 FM, Rede Correio Sat, pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde Cordeiro(foto), nesta quinta-feira (25).
Além das Polícias Militares, também participam das discussões sobre o trabalho de integração, as Polícias Federal e Rodoviária Federal, Ministério Público e o Fórum de Combate à Corrupção (Focco).
O coronel Wilde Cordeiro, informou também que o objetivo é compartilhar as informações de inteligência para poder fazer frente ao crime.
De acordo com o coronel, existe preocupação também com a chegada do fim do ano, quando ocorre um aumento das movimentações financeiras. Os bancos, Correios e os correspondentes bancários abastecem os caixas por conta das férias, das festas e do verão que aumentam o movimento das pessoas e acabam elevando também a ação dos bandidos.
Outra fonte de preocupação também tratada durante os debates é a duplicação da BR 101 que trará desenvolvimento, mas paralelamente poderá trazer também o aumento de ações criminosas.
Na opinião do coronel Wilde Cordeiro, essas são preocupações que necessitam do preparo da Polícia para o enfrentamento.

25 de novembro de 2010

Deputado Fernando Mineiro apresenta onze emendas ao OGE

O deputado Fernando Mineiro-PT apresentou 11 emendas ao projeto original do Orçamento Geral do Estado – OGE, que está na comissão de Finanças e Fiscalização. Na sessão plenária desta quinta feira, o parlamentar aproveitou para falar sobre o assunto.

Uma das emendas estipula em 5% o percentual de remanejamento de verbas do orçamento. Segundo ele, é para valorizar o Legislativo. Outra emenda destacada pelo deputado é a que trata de reforçou nos recursos destinados ao combate à seca.

Fernando Mineiro também falou sobre o pedido de realização de uma audiência pública para discutir os encaminhamentos para que Natal seja sede da Copa do Mundo de 2014.

Outra oradora da rápida sessão foi a deputada Larissa Rosado-PSB que falou sobre o dia da não violência doméstica contra a mulher e a necessidade de ampliação das políticas públicas voltadas para a mulher.

Enquanto a sessão estava em andamento, no Comitê de Imprensa era realizada a eleição para escolha dos parlamentares do ano e da legislatura.

Os jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa escolheram Ricardo Mota, do PMN, como o parlamentar do ano, com 12 votos.

Já o parlamentar da legislatura foi o deputado Robinson Faria-PMN que obteve 25 votos. A eleição contou com um universo de 36 jornalistas votantes.

Morre ex-prefeito Salomão Gadelha de acidente automobilístico

Morreu vítima de um acidente automobilístico na BR 230 próximo a Pombal/PB no início da noite desta quinta-feira (25), o ex-prefeito de Sousa/PB e atual presidente da União Nordestina de Prefeitos (Unep), Salomão Gadelha, 53 anos.

Conforme informações chegadas a nossa redação, Gadelha vinha dirigindo seu veículo Astra de João Pessoa/PB com destino a Sousa/PB e ao chegar às proximidades do município de Pombal/PB (10 km), veio a perder o controle do carro vindo a rodopiar e colidir com a traseira de seu veículo com uma caminhonete Ranger pertencente ao IBAMA que vinha em sentido oposto.

O motorista da caminhonete sofreu apenas ferimentos leves, já o corpo de Salomão foi encaminhado para o Hospital Distrital de Pombal/PB, Deputado Janduir Carneiro e em seguida será transladado para Sousa/PB

Salomão iria participar na noite de hoje de uma palestra no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Campus de Sousa, referente ao I Festival do Petróleo, o qual ele era idealizador. De acordo ainda com informações, o carro do ex-prefeito ficou completamente destroçado e o ficou preso nas ferragens do veículo.

Dúvidas em caso de renovação de Registro/Porte de Arma de Fogo

Ultimamente tenho recebido várias ligações de colegas da polícia que estão com o porte/registro de suas armas vencidos ou próximos a vencer.
As dúvidas geralmente são as mesmas em relação a qual o tipo de procedimento a ser realizado. Para dirimí-las, vou dispor dos procedimentos passo-a-passo para a renovação:

1- Fazer parte ao seu comandante solicitando autorização para a renovação do registro/porte da arma;

2- Levar cópia do BG que autoriza a renovação;

3- Cópia do porte/registro vencido ou a vencer;

4- Cópias do RG militar e comprovante de residência;

5- Preencher o formulário do material bélico;

6- Atestado de sanidade mental para os inativos.

OBS: Quem precisar dos modelos de parte de solicitação ao comandante, encaminhamento, e formulário do material bélico, basta mandar um e-mail para tenpmdaniel@gmail.com que serão enviados.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta quarta-feira(24), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:
Pau dos Ferros/RN, Foi encontrado um cadáver por volta das 17:00 horas de ontem(24), nas proximidades do conjunto Manuel Deodato, se tratava da pessoa de Ricardo Bruno de Sousa, 30 anos, residente no bairro Manuel Deodato, o cadáver não apresentava marcas de violência, o ITEP/RN compareceu ao local e nos exames preliminares foi constatado morte por afogamento;
São Francisco do Oeste/RN, foi registrado uma vias de fato, por volta das 23:40 horas, as pessoas de Manuel Francisco Morais da Silva de Oliveira, 38 anos e Francisco Genilson Leite do Nascimento, 31 anos, ambos residentes em S. Francisco do Oeste/RN, entraram em vias de fato em um Bar localizado no centro da cidade, ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para as medidas cabiveis;
Portalegre/RN, Foi registrado uma ocorrência correcional;


Encanto/RN, Foi registrado uma ocorrência correcional e

Rafael Fernandes/RN, Foi registrado uma prisão em flagrante de delito, por furto, o nome e os detalhes da ocorrência não nos foram repassados.

PMs do GTO / 7º BPM realizam treinamento na capital cearense

O cabo Xavier e Sd Rérison do GTO de Pau dos Ferros/RN nos dias 19, 20 e 21 do corrente mês e ano, se submeteram a um curso de sobrevivência em áreas Inóspitas.
Realizado em Fortaleza/CE, curso esse que tem como objetivo testar o limite do ser humano através de transmissão de conhecimentos básicos de técnicas especiais de sobrevivência de forma pratica e estimular o espírito de equipe, liderança, rusticidade e controle emocional em situações difíceis. O turno 14º CSAI iniciou com 36 candidatos de diversas áreas do Ceará e do Rio Grande do Norte, tendo como desfecho final e perfis atingidos 20 sobreviventes. Segundo relato dos Policiais do 7º BPM chegaram a perder 4 kg em três jornadas, a pior parte seria a sede e o sono.
Quase todos os que se viram perdidos, isolados e separados da civilização experimentaram o medo; o medo é normal e saudável, aguça os sentidos e permite avaliar perigos e riscos. Resulta de um aumento da adrenalina e atua como mecanismo de defesa contra o que é hostil. Mas tem de ser dominado e orientado, ou leva ao pânico; o pânico é a resposta mais destrutiva que há para a situação de perigo. Dissipa energias, diminui a racionalidade; leva ao desespero, quebrando a vontade.Mas podem ser dados, mentalmente, passos para fazer do medo um aliado e tornar o pânico uma possibilidade.
Para isso é fundamental manter a calma e ocupar imediatamente o espírito com uma analise da situação e tarefas imediatas. Observando o ambiente que nos rodeia, o espírito transforma “miraculosamente” objetos naturais em instrumentos de apoio. Em condições limite, a vontade de sobreviver pode ser duramente posta à prova. Se perdermos, todo o conhecimento e técnicas de sobrevivência serão inúteis. A solidão e o aborrecimento são irmãos do medo e do pânico. Ao contrário destes, não surgem de forma súbita, mas lentamente, depois de termos resolvido às tarefas básicas (água, fogo, comida, abrigo e vestuário); conduzem à depressão, minando a vontade de sobreviver. O antídoto é o mesmo: manter o espírito ocupado.
Estabelecer um programa de atividades, que sendo uma forma de segurança será também uma ocupação.
O lema da sobrevivência é nunca desistir.

24 de novembro de 2010

Semana Esportiva Escolar em nosso Paraná RN

A semana esportiva escolar da escola Estadual 26 de Março , esta transcorrendo com muito sucesso, apesar da falta de apoio e incentivo ao esporte local, sabemos das dificuldades enfrentada pelos organizadores, a quadra esportiva todos já conhecem a realidade, a iluminação é péssima, os organizadores ainda tem que enfrentar a falta de compromisso por parte dos proprietários dos transportes escolares, que tem a obrigação de garantir a participação dos alunos, como sabe os jogos são dias letivos, os responsáveis pela Escola reclamou e eles não dão as mínima importância, o descaso no município é total.
Click na imagem e veja a programação
Parabéns aos organizadores, só mesmo com muito esforço para fomentar a prática desportiva na cidade.

Fiscalização de Trânsito em Marcelino Vieira/RN

Policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário (GTOR) do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, com sede em Pau dos Ferros/RN, estiveram na manhã de segunda-feira (22) no município de Marcelino Vieira/RN, distante 430 km da capital do Estado, desenvolvendo um trabalho de fiscalização de trânsito, em especial a condução de veículo automotor por parte de adolescente, conforme foi solicitado pelo Poder Judiciário daquela cidade.
Foi possível realizar diversas abordagens, mas segundo os policiais do GTOR, na oportunidade, não foi possível flagrar nenhum adolescente conduzindo veículo. Também foi possível puxar a G1 dos veículos abordados, a fim se saber se tinham alguma queixa de furto ou roubo. A população daquela cidade elogiou o trabalho dos policiais, informando que era preciso que se realizasse tal operação mais vezes.

Deputados votam mais seis matérias em plenário


Os deputados deram mais deram mais um passo na sessão plenária desta terça-feira no caminho da limpeza da pauta até o final desta Legislatura, com a aprovação de mais seis matérias e o anúncio de uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira da comissão de especial de mérito que analisa o Projeto de Emenda Constitucional que põe fim a reeleição de presidente da Mesa.

Entre as duas matérias mais importantes estava o projeto de Lei de autoria do deputado Fernando Mineiro-PT, subscrita pelo deputado Paulo Davim-PV, que estabelece exigências para provimento de cargo de jornalista no âmbito da administração pública estadual direta e indireta.

De acordo com o artigo primeiro do projeto que se transformou em Lei com aprovação pela unanimidade dos 19 deputados em plenário, o provimento de cargo de jornalista efetivo na esfera da administração pública estadual, em todos os órgãos e poderes deverá observar a exigência de apresentação de diploma de formação superior específica.

O artigo segundo diz que caberá às instituições responsáveis pela promoção dos concursos públicos estaduais incluírem nos seus editais e informação sobre a exigência do diploma de jornalismo.

Também foi aprovada por unanimidade a matéria do balanço geral do Estado, referente ao exercício de 2009. Os outros projetos tratavam de denominação de hospital em João Câmara, de autoria do deputado Lavoisier Maia-PSB; Sessão solene para entrega de título de cidadania ao empresário Flávio Rocha, de autoria do deputado Ricardo Mota-PMN e sessão solene em homenagem ao marinheiro, de autoria do deputado Robinson Faria – PMN.

Logo após a votação das matérias em pauta, a sessão foi suspensa para uma reunião de lideranças no gabinete do presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria para discussão sobre apreciação do Orçamento Geral do Estado.

No retorno ao plenário, o deputado Leonardo Nogueira, presidente da comissão especial que aprecia a matéria sobre o fim da reeleição de presidente do Legislativo, numa mesma legislatura, anunciou para a quinta feira uma reunião, quando será apresentado o relatório pela deputada Márcia Maia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL.

23 de novembro de 2010

Plantão Policial!

Loja é assaltada em Pau dos Ferros/RN
Na manhã de hoje(23), por volta das 11hs:40min, um malévolo adentrou na loja Sport Center, localizada na Rua 13 de Maio, em Pau dos Ferros/RN e anunciou o assalto outro meliante aguardava nas proximidades em uma motocicleta, após a pratica delituosa os larápios fugiram com destino ignorado, a PM ao tomar conhecimento do fato realizou buscas na cidade e região, mas não obtiveram êxito,o valor levado ainda não foi revelado e

Moto é apreendida em Martins/RN por força de Mandado de Busca e Apreensão

Uma blitz policial na cidade de Martins-RN, comandada pelo Tenente Daniel, realizada no dia de hoje(23), resultou na apreensão de uma motocicleta tipo CG/150 Titan, Placa NNM-4716, em cumprimento a um de mandado de busca e apreensão.

Retificação na data de Inspeção de saúde de Sargentos da PMRN

Publicou no BG Nº. 214 de 19 de Novembro de 2010, a Portaria nº. 0500/2010-DP/2-CPP de 17 de novembro de 2010, a qual retifica a data de apresentação para Inspeção de Saúde para fins de inclusão em quadro de acesso, conforme texto a seguir: “Os policiais-militares constantes na presente portaria, que não foram inspecionados pela JPMS, conforme determinado na Portaria nº.0111/2010-DP/CPP, de 18 de fevereiro de 2010, publicada no BG nº.032, de 22 de fevereiro de 2010 e Portaria nº.0148/2010-DP/CPP, de 16 de julho de 2010, publicada no BG nº.133, de 20 de julho de 2010, deverão comparecer na JPMS, no Centro Clínico da Polícia Militar, no dia 30 de novembro de 2010, Terça-feira, às 07 horas.”

Tranquilidade na jurisdição do 7º BPM

Segundo informações do 7º BPM nesta segunda-feira(22) o clima é de tranquilidade, apenas duas ocorrências policiais correcionais foram registradas na cidade de São Francisco do Oeste/RN, em toda sua jurisdição, até as 07:00 horas da manhã de hoje(23).

Filme Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador terá estréia agendada em Pilões/RN e Major Sales/RN

No próximo domingo, dia 28, o filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador” será exibido no Centro Cultural de Major Sales/RN.

A cidade foi palco de gravações com a participação do Mestre Bebé e seu Grupo do Rei de Congo.

Outra cidade que organiza a estréia do filme é Pilões/RN. A data está agendada para o dia primeiro de dezembro.

Comando do 7º BPM reforça policiamento de São Francisco do Oeste/RN

Desde o início da campanha para a eleição suplementar na cidade de São Francisco do Oeste/RN, que se realizará no próximo dia 05 de Dezembro, o Tenente Coronel Romualdo Borges, reforçou o policiamento, diariamente uma equipe do GTO se desloca da sede do 7º BPM para a cidade para dar cobertura a realização das movimentações políticas.
Com perspectiva de uma nova eleição na cidade o clima era tenso em relação a segurança da cidade.
Iniciada a campanha e o policiamento reforçado o clima na cidade é de tranquilidade, na cidade a sensação de Segurança já esta sendo comentada pela comunidade, até o presente momento nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada no município.

Vale salientar que a pouco tempo todas as cidades pertencentes ao 7º BPM foram reforçadas com novos PMs e viaturas.

22 de novembro de 2010

Acesse: www.culturapauferrense.blogspot.com

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste domingo(21), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:

Pau dos Ferros/RN , Foram registradas duas ocorrências correcionais e ainda foi apreendida em um Bar no Conjunto Manuel Deodato, uma arma branca, tipo faca-peixeira, com 21 cm de lâmina, em poder de Fabiano Ribeiro da Silva, 24 anos, que fazia ameaças a pessoa de José Claudivan Saraiva, 19 anos, fato ocorrido por volta das 16:30 horas deste domingo(21), o mesmo foi conduzido a 4ª DRPC para as medidas cabiveis;
Doutor Severiano/RN, Foi registrado uma apreensão de uma motocicleta, placa DSV 4168/SP, conduzida por Eriflávio Luz de Queiroz, por prática de direção perigosa, o mesmo em alta velocidade pulava lombadas em via publica no centro da cidade, fato corrido por volta das 09:00 horas deste domingo(21);
Pilões/RN, A pessoa de José Lucimar de Oliveira, 36 anos, praticava direção perigosa em sua motocicleta Twister CBX, placa DND 8113/SP, pelo centro da cidade e outra motocicleta Honda 150, placa MYG 4823/RN foi apreendida por esta sendo conduzida pelo o adolescente JESC, 17 anos;
Patu/RN, Foi registrado um acidente de trânsito, a pessoa de Virgílio Nogueira Barreto, perdeu o controle de sua moto CG 150, titan, placa MNZ 2206/RN, vindo a cair, sofrendo lesões corporais;
Umarizal/RN, Foi registrado um acidente de trânsito, ocorrido por volta das 17:30 horas na RN 117, o corsa prata, placa HDS 0045/RN, conduzido por Maria das Graças Silva, que trafegava no sentido Riacho da Cruz a Umarizal/RN, quando a mesma perdeu o controle de direção e capotou sofrendo lesões corporais e a pessoa de Elinúbia Rocha que também vinha no veiculo sofreu lesão corporal, após ser atendida em um posto de Saúde na cidade de Umarizal/RN foram encaminhadas para Mossoró/RN e
Tabuleiro Grande/RN, foi registrado uma ocorrência correcion

21 de novembro de 2010

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste sábado(20), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:

Dois graves acidentes de trânsito foram registrados em Pau dos Ferros/RN e um desacato
O primeiro acidente foi registrado por volta de 00h;40min de hoje(21), na RN 177, no Bairro Riacho do Meio, a pessoa de Carlos Alberto de Sousa, vinha da cidade do Encanto/RN na chegada de Pau dos Ferros/RN perdu o controle de direção de sua moto de placa MYN 7445/RN vindo a cair, sofrendo lesões corporais graves,após ser atendido no Hospital Regional foi transferido para Mossoró/RN e outro acidente foi registrado por volta das 02:00 horas de hoje(21), na BR 405, próximo a IFRN, KM 154, após uma colisão posterior entre as motocicletas de placas MYD 0102/RN, conduzida por Warley Litonie da Silva, 20 anos e a d placa MYR 2489/RN, conduzida por Miguel Henrique de Lima, os mesmos sofreram fraturas, sendo socorridos para o Hospital Regional e seguida foram transferidos para Natal/RN, saindo ferida no acidente Ana Luana A. Alves, 20 anos e ainda foi registrado em Pau dos Ferros/RN um desacato aos PMs em serviço, fato ocorrido por 23:30 horas de ontem(20), quando a pessoa de Lindomar Nazário Leite, na rua Francisco Torquato passou a desacatar e ameaçar os PMs, que conduziram o mesmo à 4ª DRPC para as medidas cabiveis;
Malévolos atiram contra a PM em Antônio Martins/RN
Na noite de ontem (20) por volta das 07h40min, PMs do Destacamento Policial Militar de Antônio Martins/RN, após receberem uma denuncia anônima, onde no Bairro Alto da Ema, dois homens suspeito em uma motocicleta Honda Titan 150, cor Preta, com placa MZC 8640/RN, com um dos pneus furado.
Com a aproximação da PM local os dois malévolos saíram correndo em direção ao serrote de acesso ao Mirante São José efetuando disparos contra os PMs, provavelmente armados com armas sem-automáticas(pistolas), a PM revidou de forma rápida e precisa, na fuga os meliantes deixaram a motocicleta com placa fria, já que a placa pertence a uma moto YBR e placa correta seria MYU 9155/RN, que foi furtada na cidade de Caicó/RN, em 29/10/2010, PMs das cidades circunvizinhas foram acionados e os GTOs de Alexandria e Patu/RN reforçaram as buscas que ainda se encontra em andamento na região, os elementos não foram identificados, na fuga além da moto deixaram uma sacola com roupas, encontrada já pela madrugada.
O major Humberto, imediatamente foi ao local e ficou na coordenação das buscas, os resultados obtidos até o momento estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

Comerciante tem perna decepada e morre em acidente de trânsito em São Miguel/RN

Nos primeiros minutos de hoje(21), por volta de 00:45 minutos, o comerciante Vandilson Pinheiro da Silva, conhecido por Van, residente em São Miguel/RN trafegava na RN 177, sentido a São Miguel/RN e na localidade denominada Cocó da Nega, sua moto honda 150,vermelha, placa 6869/RN colhida por um veículo tipo parati, na colisão o comerciante teve sua perna decepada, tendo morte instantânea e sua perna encontrada só pela manhã a uma distancia de aproximadamente 50 metros do seu corpo, o condutor da parati já foi identificado que também reside em São Miguel/RN, segundo informes é a pessoa conhecida por "Nem" primo da vítima;

Suspeito de roubo é preso em Messias Targino/RN

PMs do Destacamento Policial de Messias Targino/RN prenderam em flagrante de delito a pessoa de Paulo Arruda da Costa, 38 anos, supostamente acusado de ter furtado a importância de R$ 20 reais da pessoa de Josivan Lopes de Oliveira, 27 anos e ainda foi registrado uma apreensão de motocicleta conduzida por um adolescente e

Riacho de Santana/RN, já postamos.

Adolescentes são flagrados consumindo bebida alcoólica

Ontem (20) por volta das 23:00hs, quando policiais militares realizavam abordagens a pessoas e veículos na zona urbana de Riacho de Santana/RN, flagraram 05 (cinco) adolescentes entre 13 e 16 anos, todos residentes naquele município, consumindo bebida alcoólica. Alguns dos adolescentes ainda tentaram esconder os copos, mas não obtiveram êxito. Os mesmos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e entregues aos seus respectivos pais, mediante assinatura de termo de responsabilidade.

20 de novembro de 2010

2ª edição do Justiça na Praça em Pau dos Ferros/RN

Esta é a 19ª edição do Justiça na Praça, que já superou a marca dos 200 mil atendimentos em todo Rio Grande do Norte.

Desde a manhã de hoje, que a população de Pau dos Ferros/RN e região está sendo beneficiada com a 2ª edição da Justiça na Praça, inúmeros serviços e ações gratuitas que esta sendo realizada na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, desde 8h30min e se estenderá até às 17:00 hs.

A Polícia Militar realizou um desfile militar às 08:00 horas de hoje(20) e na noite de ontem(19), uma apresentação da Banda de Musica da PM RN, sendo bastante aplaudida.

Na 2ª edição em Pau dos Ferros/RN, tem estandes do GTC, da PM/RN, Polícia Ambiental, Exercito e Marinha do Brasil e outros.

Está à disposição da população, um plantão jurídico, com juízes e promotores de Justiça, um grupo de advogados parceiros, advogadas associadas à Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), e outros parceiros.

Ainda temos serviços de emissão de documentos, fotografias, fotocópias, atendimento médico, emissão de título eleitoral, quitação eleitoral, emissão de carteira profissional pela Secretaria de Justiça e Cidadania e carteira de identidade pelo ITEP e serviços do executivo e legislativo local.

Um dos momentos mais esperados do “Justiça na Praça”, que é o casamento comunitário, realizará 104 uniões com a celebração do juiz Osvaldo Cândido Júnior, para os casais já agendados no 2º Ofício de Notas dos cartórios das cidade de Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Água Nova, Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas e Pau dos Ferros/RN.

Confira algumas imagens do desfile Militar, clicando AQUI .

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta sexta-feira(19), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:



Pau dos Ferros/RN, foi registrado suicídio, já postado;

Pilões/RN, Foi registrado um acidente de trânsito,por volta das 11:20 horas, a pessoa de Manuel Josimar Santos, conhecido por Ticinho, 42 anos, residente na cidade de Pilões/RN, quando trafegava pela RN 075, sentido Pilões a Alexandria/RN, na altura do Sítio Lagoa Vermelha, perdeu o controle de direção de seu veículo tipo, Prisma, cor Preto, placa MYM 9912/RN, vindo a capotar, o condutor sofreu escoriações e foi socorrido para o Hospital Regional Cleodon Carlos em Pau dos Ferros/RN, após os procedimentos médicos foi liberado e o veículo ficou quase que totalmente destruído, o motivo pode ter sido a falta de sinalização adequada na rodovia, já que a RN está em obras e

Antônio Martins/RN, Foi registrado uma tentativa de roubo, no Clube Municipal, centro da cidade, a pessoa de João Lucas de Carvalho Alves, 28 anos, foi supostamente acusado de prática de tentativa de roubo contra a pessoa de Manuel Carvalho Farias,88 anos, ambos residentes em Antônio Martins/RN.

Tarifas populares estão disponíveis para 43% dos consumidores da Caern

Mais de 43% dos clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pagam tarifas populares. Dados da Gerência Comercial da empresa apontam que atualmente são beneficiados 304.410 imóveis com tarifa mínima entre R$ 4,58 e R$ 14,44, o que corresponde aproximadamente a 43% de todas as ligações de água e esgotos no Estado. O valor é cobrado pelo consumo de dez mil litros de água por mês.
Para participar do benefício, os clientes devem preencher requisitos estabelecidos na Resolução do Conselho de Administração da Caern, que aprovou critérios de inclusão na tarifa Social ou Popular. A primeira categoria tem uma tarifa mínima de R$ 4,58. A segunda, tem tarifa mínima de R$ 14,44, também com direito ao consumo mensal de 10 mil litros de água. "A Caern vem trabalhando para atender um número cada vez maior de famílias com água potável, adequando o valor da tarifa ao perfil do consumidor", destaca o diretor-presidente da Caern, Sérgio Pinheiro.

19 de novembro de 2010

Plantão Policial!

Na tarde de hoje(19), por volta das 16:40 horas, o funcionário Publico José Jovani de Lima, cometeu suicídio por meio de enforcamento, em sua residência localizada na Rua Sebastião Dias, centro de Pau dos Ferros/RN.
A vítima se encontrava no interior de sua residência pendurado por uma corda no pescoço, quando um vizinho adentrou e cortou a corda imediatamente conduziu a vítima ao Hospital Regional Cleodon Carlos, não resistindo e vindo a falecer, seus familiares bastante abalados não souberam informar o(s) motivo(s) que levou a vítima a por fim a sua própria vida.
A vítima era irmão de Ceará fotos, a quem nosso blog envia nossos sentimentos de pesar pela perda deste ente querido e rogando ao nosso Pai todo poderoso que possa dar conforto a todos nesse momento de dor.

Melhorias nas estradas rurais do município de Pau dos Ferros/RN

Fotos: Franskin Leite


Como forma de garantir o acesso da população da zona rural ao centro da cidade, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros/RN está realizando o trabalho de recuperação das estradas rurais, um serviço muito solicitado pelo homem do campo, que necessita diariamente dessas estradas para a sua locomoção.
Esse trabalho de melhoria das estradas vem sendo realizado desde o primeiro ano da gestão do Prefeito Leonardo Rêgo, contribuindo de forma significativa, para o deslocamento dos moradores. Assim como, um trabalho que busca estruturar estas vias, para o período de chuvas que se aproxima.
Segundo o Secretário de Agricultura, Jodaci Rego, as atividades desenvolvidas pela equipe, buscam não apenas restaurar, mais também, melhorar a estrutura, como forma de eliminar pontos de atoleiro e locais de difícil trânsito durante o inverno. Isso com a colocação de aterro ou mudança de percurso.
Neste momento, algumas comunidades já foram beneficiadas. Até o final do ano, o Secretário afirma que todas as estradas rurais serão reformadas, através de uma equipe que vem desenvolvendo um trabalho elogiado por todos os moradores, diante dos bons serviços oferecidos.
Ainda de acordo com o Jodaci Rego, cerca de 50 comunidades serão beneficiadas, em um investimento de aproximadamente 200 mil reais, todo o recurso, com origem nos cofres municipais.
A Prefeitura de Pau dos Ferros tem dado apoio ao homem do campo em diversos setores, entre elas há uma atenção especial ao corte de terra, realizado todos os anos de forma gratuita, favorecendo aqueles que não têm condições de contratar máquinas para o auxílio em sua lavoura.
Em 2010, apesar do inverno de chuvas irregulares, o Município de Pau dos Ferros/RN disponibilizou maquinário suficiente para atender a todos os agricultores que solicitassem os serviços.
Esta mesma estrutura estará disponível em 2011, para aqueles agricultores que desejarem o apoio em sua produção. Novamente, sem nenhum custo, ou dificuldade. O secretário conclui, afirmando que todos os serviços disponibilizados pela administração, são ofertados de maneira que beneficie a todos, sem distinção política/partidária, como acontecia nas gestões anteriores.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta quinta-feira(18), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:
Pau dos Ferros/RN, foi registrado um furto de um veículo(D 20) e ainda foi registrado por volta das 13:30 horas um roubo a pessoa, a Srª Antônia Orlaneide de Lima, 42 anos, foi roubada na rua Getúlio Vargas, tendo como suspeito a Michel Anderson de Queiroz, 23 anos,que foi conduzido a 4ª DRPC para as medidas cabiveis e
Messias Targino/RN, as adolescentes NPD, 16 anos e APAA, 16 anos, foram vitimas de agressões físicas provocadas pela adolescente EEAC, 17 anos, fato ocorrido na Rua Antônio H. de Holanda, na noite de ontem(18).