30 de junho de 2010

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta terça-feira(29), foram registrados as seguintes ocorrências Policiais:
Patu/RN, Foi registrado uma ocorrência correcional;
Messias Targino/RN, Foi registrado uma ocorrência de violencia doméstica, a pessoa de José Tomaz de Almeida, 52 anos, foi preso e autuado em flagrante nas penas da Lei Maria da Penha, por agressões a pessoa de Regivânia Rodrigues Tomaz de Almeida, 37 anos e
Umarizal/RN, Foi registrado uma ocorrência de violencia doméstica, a pessoa de José Lourenço Silva Neto, 31 anos, foi preso e autuado em flagrante nas penas da Lei Maria da Penha, por agressões a pessoa de Isoneide Bevenuto Xavier Silva, 31 anos.

Assembleia entra em recesso após aprovação de matérias polêmicas

Na mais longa sessão deste semestre, que só terminou depois das nove e meia da noite, a Assembléia Legislativa, discutiu e votou ontem 17 projetos de lei, encerrando os seus trabalhos em plenário para este período, entrando em recesso durante todo o mês de julho.
Entre as matérias aprovadas estão a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO e o Plano Plurianual. No entanto, a maior polêmica foi gerada por causa de nove mensagens do Executivo que chegaram á Casa pouco antes do início dos trabalhos.
Todas essas matérias referentes à implantação de planos de cargos, carreiras e salários e de concessão de reajuste salarial para várias categorias de servidores do Estado.
Antes do início dos trabalhos em plenário houve uma reunião do colegiado de líderes no gabinete do presidente do Legislativo, deputado Robinson Faria, quando foi dispensada a tramitação das matérias.
No encaminhamento os deputados de oposição destacaram que as matérias só seriam votadas porque era para beneficiar os servidores, mas não pouparam críticas ao governador por só agora ter encaminhado as matérias.
“Isso não vai ser cumprido por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. É mais uma enganação. É uma irresponsabilidade”, disse José Dias, líder do PMDB.
No mesmo tom, o líder do DEM, deputado Getúlio Rêgo classificou o envio dos projetos de última hora como “uma iniciativa demagógica, porque não há nenhuma garantia que vai ser implantado esse benefício. Nos próprios projetos está condicionado que a implantação está condicionada à Lei de Responsabilidade Fiscal’.
O líder informal da bancada de apoio ao governo, deputado Fernando Mineiro – PT destacou a sensibilidade do governo em mandar as matérias e que os líderes sindicais que participaram da discussão do governo estavam sabendo das condições para a implantação.
Getúlio Rêgo e José Dias apresentaram destaques, para que a implantação fosse feita logo em julho, mas as matérias foram aprovadas sem essas modificações.

Após revista minuciosa detento é encontrado com faca no corpo

imagem ilustrativa
Na tarde de ontem(29), por volta das 17:00 horas, o apenado Francisco Pinheiro Oliveira Santos, 31 anos, que cumpre pena em regime Semiaberto no Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN, ao se apresentar para mais um pernoite, os agentes penitenciários faziam uma minuciosa revista e usando um detector de metais, perceberam que algum estranho estava em seu corpo, o apenado foi conduzido ao Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, sendo submetido a um exame de Raio X, e para surpresa do próprio apenado foi constatado que na região torácica se encontrava uma lâmina metalica de aproximadamente 10 cm.
Segundo o próprio apenado, disse que, aproximadamente 4 meses atrás sofreu várias cutiladas de faca-peixeira e ultimamente vinha sentido muitas dores no local e apenas tratava com antibióticos, esta revista minuciosa realizada no apenado pode até ter salvo a vida do apenado, segundo o médico de plantão e em movimento mais brusco o objeto poderia se deslocar e atingir algum órgão vital, o mesmo terá que ser submetido imediatamente a uma intervenção cirúrgica para retirada do objeto.

Mistério em Frutuoso Gomes/RN

Na manhã desta segunda-feira(28), por volta das 08:00 horas, PMs do Destacamento Policial local, sob o comando do Sargento Klevson, foram acionados a comparecer até a Secretaria de Ação Social, atendendo solicitação verbal da secretária Vanuza Gomes Câmara, a mesma narrou que ao chegar na referida secretaria, encontrou uma das salas onde ficam os computadores, aberta e duas CPUs, danificadas e jogadas no chão da sala. Sargento Klevson ao verificar com mais precisão concluiu que não houve arrombamento em nenhum lugar do prédio e que a pessoa ou pessoas que asssim agiram, usaram uma chave normal para abrir as duas portas da citada secretaria e levaram somente a "MEMÓRIA DO COMPUTADOR". Segundo o Sargento Klevson o autor do fato tentava furtar dados do registro do banco de dados do cadastro único do bolsa familia, que ali estão armazenados mas como o ladrão levou apenas a memória e deixou o HD em seu lugar, de nada adiantou. Foram tiradas fotografias do local e a polícia civil foi informada, a qual vai instaurar Inquérito Policial para a devida apuração dos fatos. Resta saber quem foi ou quem foram os autores desse crime. Algum funcionário? alguém que tem acesso a secretaria de Ação Social? Muito estranho isso...o caso será investigado.

29 de junho de 2010

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta segunda-feira(28), foram registrados as seguintes ocorrências Policiais:
Rafael Fernandes/RN, Por volta de 00:15 minutos de hoje(28), a pessoa de João Batista de Oliveira, 24 anos, foi preso e autuado em flagrante de delito por furto ao colégio , em seguida o mesmo entregou seu comparsa Ediclaudio Marinho Farias, conhecido por Cabecinha, que se apresentou na manhã de hoje(29), os mesmos foram acusados de terem arrombado o telhado(foto) do Colégio José Ferreira da Costa;
Patu/RN, A pessoa de Deusdete dos Santos de Oliveira, residente no Sítio Corrego Verde, zona rural de Patu/RN, foi conduzido a 7ª DRPC, para as medidas cabiveis, o mesmo estava usando de um telefone publico e passando trote para a Policia local;
Messias Targino/RN, Foi registrado duas apreensões de motocicletas conduzidas por adolescentes e ainda foi a pessoa de Gildécio Gomes da Silva, 18 anos, foi preso por agressões fisicas a pessoa de Zacarias Gomes de Messias e
Tenente Ananias/RN, por volta das 02h20min de hoje(29) no Sítio Várzea, zona rural de Tenente Ananias/RN, ocasião em se realizava a tradicional festa de São Pedro, foi capturado por PMs do Destacamento Policial, sob comando do Cabo Franky, o fugitivo da Colônia Agrícola da cidade de Sousa/PB, o apenado Francisco Alberto Rodrigues Sarmento, conhecido por Beto, com 38 anos de idade, residente no Sítio Boa Esperança, município do Lastro/PB, no momento de sua captura o mesmo foi encontrado portando uma faca-peixeira na cintura, sendo lavrado um TCO contra o mesmo, que tem varias passgens pela Justiça do RN.

28 de junho de 2010

Ocorrências Policiais da Região

foto:paulinhob.pesada
Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste domingo(27), foram registrados as seguintes ocorrências Policiais:

Pau dos Ferros/RN, foi registrado um incêndio criminoso, na madrugada de hoje(28), no bairro São Benedito, um malévolo ainda não identificado arremessou para interior da residência de Neci Pereira de Lima, uma garrafa pet com gasolina, provocando danos materiais, foram queimados o sofá e outros pertences, ninguem ficou ferido;


São Miguel/RN, Foi registrado três ocorrências correcionais;

Patu/RN, foram registrados: um acidente de trânsito com danos materiais; uma ocorrência correcional e um roubo ao Posto de Gasolina, J.C. Neto, por volta das 20:20 horas de ontem(27), um malévolo não identificado praticou o roubo levando R$ 100 (cem reais) do frentista;

Umarizal/RN, foi registrado um acidente de trânsito provocando apenas danos materiais;

Almino Afonso/RN, foi registrado um acidente de trânsito com apenas danos materiais;

São Francisco do Oeste/RN, Foi registrado um acidente de trânsito, na manhã de ontem(27), o caminhão conduzido por Hélio Pereira da Silva, 26 anos, que transportava os equipamentos de som e iluminação da Banda Ferro na Boneca, capotou na Br 405, altura do assentamento Santa Tereza, cerca de 5 km após São Francisco do Oeste a Mossoró/RN, do capotamento faleceu o montador Francisco Maciel de Aquino, 43 anos, conhecido por Neto de Jubiana, residente em Jardim do Seridó/RN, Neto ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN mas não resistiu a gravidade dos Ferimentos e morreu, já o motorista sofreu apenas escoriações pelo corpo e
Tenente Ananias/RN, a pessoa de Gildevan Bezerra de Carvalho Araújo, que trafegava na RN 117, sentido Tenente Ananias/RN/ Paraná/RN, em uma motocicleta de placa MNZ 4666/PB Tipo HONDA CG 125 titan de cor preta, e na garupa vinha a sua esposa Francisca Simão de Araújo, Gildevan perdeu o controle e caiu na pista de rolamento, o mesmo ainda chegou a ser socorrido por populares para o Hospital de Tenente Ananias/RN, Gildevan não resistindo a gravidade dos ferimentos veio à óbito minutos depois de dar entrada, a sua esposa sofreu escoriações pelo corpo, ambos residentes no Sítio Barro Preto, zona rural de Tenente Ananias/RN.

27 de junho de 2010

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste sabádo(26), foram registrados as seguintes ocorrências Policiais:
Pau dos Ferros/RN, foi registrado uma apreensão de motocicleta conduzida por adolescente;
Marcelino Vieira/RN, foi registrado um acidente de trânsito ocasionando apenas danos materiais e
Riacho da Cruz/RN, Foi recapturado um fugitivo da Justiça, Jessé Alves Medeiros, 39 anos, o mesmo era fugitivo da penitenciaria Mário Negócio, em Mossoró/RN.

Equipe dantense perde por 1x0 para o ABC

foto:dantense
A equipe do S C Parnamirin, jogando em seu estádio na tarde de ontem(26), perdeu para o ABC de Natal por 1x0, a equipe dantense ainda não tinha perdido nenhum jogo em seus domínios, o próximo jogo será diante do Alecrim.

26 de junho de 2010

SC Parnamirin enfrenta o ABC, em Francisco Dantas/RN

Na tarde de hoje, mais uma emocionante partida de futebol, a parti das 15:00 horas a equipe dantense recebrá no estádio 26 de Março, o invicto ABC de Natal/RN, o jogo é válido pelo quadrangular final do campeonato estadual sub 17 2010, participe ! vamos incentivar a garotada de nossa região.

O Pau quebrou na Rua do Meio!

Na noite de ontem(25), no Bar de Débora, localizado na Av. Joaquim Luís, em Caiçara, Paraná/RN, por volta das 19:30 horas a pessoas conhecidas como Junior de Edite, residente em Caiçara estava discutindo com uma pessoa conhecida como Chico da cachoeira, residente no Sítio Poço de Açude, zona rural de Tenente Ananias/RN, momento em que João de Seu Val, residente em Caiçara, interviu na discussão e tentou apaziguar a situação, mas foi surpreendido por Junior de Edite que desferiu várias garrafadas contra sua pessoa, João sofreu várias lesões pelo corpo, sendo socorrido para o Hospital em Tenente Ananias/RN e permanece internado sob cuidados médicos, João com vários cortes na cabeça, tronco e braços perdeu muito sangue e ficará internado por mais 24 ou 48 horas para sua plena recuperação.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta sexta-feira(25), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:
Pau dos Ferros/RN, A pessoa de Antônio Vidal Bezerra Neto, 19 anos e o adolescente LAAS, 15 anos, por volta das 20:00 horas de ontem(25), foram conduzidos a 4ª DRPC, os mesmos invadiram e furtaram as residências do Sr. Osvaldo Dias de Sousa, 67 anos, localizada na rua 25 de Março e Janderson Vieira da Costa, localizada na Travessa M. Dutra, os mesmos furtaram um Dvd, perfume, um controle remoto de son e outros objetos e ainda foi registrada, por volta das 17:00 horas uma perturbação do sossego, a pessoa de Antônio Airton Damião, 38 anos, foi até a funerária São Lucas(foto) e perturbando o sossego do Sr. Vicente Oliveira, proprietário da referida funerária, o perturbador foi conduzido a 4ª DRPC e contra o mesmo foi lavrado um TCO e nas demais cidades da região o clima é de tranquilidade.

25 de junho de 2010

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta quinta-feira(24), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:
Luís Gomes/RN, foi registrado uma embriaguez ao volante, a pessoa de Gildemar Pinheiro Cavalcante, 37 anos, estava conduzindo um veiculo tipo gol, cor prata, placa KLI 7250/RN, apresentando fortes sinais de embriaguez alcoólica e ao ser abordado reagiu contra os PMs de serviço, seno conduzido a Delegacia de Polícia local, onde foi autuado em flagrante de delito, por embriaguez ao volante e resistência a prisão, fato ocorrido por volta das 17:00 horas de ontem(24);
São Francisco do Oeste/RN, foram registradas duas prisões, a pessoa de Gabriel Germano de Oliveira, estava foragido, o mesmo cumpria pena em regime semi-aberto no complexo penitenciário de Pau dos Ferros/RN e desde o mês de janeiro do corrente ano, deixando de apresentar-se ao presidio para o cumprimento de sua pena, o juiz decretou sua prisão e o mesmo foi capturado pelos Policiais de serviço, sob o comando do Sargento Gentil e em cumprimento a um mandado de Busca e apreensão realizado na Residência de Antônio Iraécio Magalhães, na Rua Padre Carlos, foi encontrado e apreendido os seguintes objetos: Um revolver Calibre 38, uma espingarda, calibre 40 e munições de vários calibres(38, 22 e 762) e uma certa quantidade de suspeita de entorpecentes, o mesmo foi autuado nos Artigos 12 e 16 da Lei 10.826/2003;

Riacho de Santana/RN, foi registrado um acidente de trânsito, o agricultor Estevam da Silva Nunes, 32 anos, residente na Vila Major Felipe, em José da Penha/RN, o mesmo conduzia sua motocicleta Honda CG 125, cor azul, placa 9270/RN, pela RN 077, vindo de Riacho de Santana/RN com destino a sua residência e já se aproximando do trevo de acesso a Br 405, perdeu o controle de direção e caiu, o mesmo foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN e em seguida transferido para Mossoró/RN, o mesmo apresentava um corte na cabeça e esta com suspeita de traumatismo craniano e

Patu/RN, Por volta de 00:30 minutos de hoje(25), a pessoa de Francisco das Chagas Silva Santos, 38 anos, se encontrava próximo a a Igreja no Bairro do Fomento, juntamente com sua companheira quando chegou um malévolo de arma de fogo em punho e encapuçado efetuando vários disparos contra o mesmo, Francisco ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional em Mossoró/RN, mas não resistiu a gravidade do ferimentos e horas depois veio a óbito

24 de junho de 2010

Ex-detento é assassinado na zona rural de Tenente Ananias/RN

O ex-detento Francisco Maiçoba de Oliveira, 53 anos, conhecido por Tico Casca Preta, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no final da tarde de ontem(23), por volta das 16h50 min, na RN 117, altura do Sítio Mata de Dinorá, próximo ao Bar de Banda, zona rural de Tenente Ananias/RN, Tico que já respondeu e respondia alguns processos na Justiça e não gozava de boas amizades na região,vinha da cidade de Pilões/RN onde residia com destino a Fazenda Mata de Dinorá e ao se aproximar do portão principal da fazenda foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, de calibres 12 e 380, segundo informações Tico vinha sendo seguido desde que saira de sua residencia por dois malévolos em uma motocicleta, a Polícia foi acionada, o ITEP/RN Mossoró/RN compareceu ao local e removeu o corpo para Mossoró/RN para os exames de praxe, o caso será investigado pelo Dr. José Célio, Delegado Regional de Polícia Civil, da 8ª DRPC, em Alexandria/RN, que sem duvida vai enfrentar muitas dificuldades para desvendar esse crime, além da Lei do silencio por parte da população, Tico tinha muitos inimigos na região.
Nota do blog: Ontem postamos no plantão que o homicidio teria sido na zona rural de Marcelino Vieira/RN, o local se trata de poucos metros da fronteira, entre as duas cidades.

Saúde Pública é tema da sessão plenária

A situação da saúde pública do Estado foi o principal tema da sessão plenária desta quarta-feira, notadamente pela preocupação com a greve dos servidores e dos médicos.
O médico e deputado Salismar Correia – do PHS em pronunciamento no Grande Expediente disse “que não podemos continuar praticando esse modelo de assistência a saúde que temos. Não podemos continuar com essas eternas crises que já se institucionalizaram no nosso País. Temos que encontrar uma solução para promovermos uma saúde de qualidade. A pergunta principal é: a quem interessa a crise na saúde? A dois: por que ela acontece? e o que podemos fazer para resolver?”.
Ele mesmo respondeu as indagações dizendo que a crise não interesse a classe médica, não interessa ao governo e nem ao usuário fragilizado no seu espírito e ou no seu corpo.
Segundo o novo deputado, a saúde, a educação, a segurança, a plenitude humana nunca foram prioridade. Ele disse que nenhum governo no País priorizou esses setores, pois se isso tivesse acontecido os problemas já teriam sido resolvidos. “O problema da saúde ainda não foi resolvido porque as pessoas que tem o pode de mudar essa situação são possuidores de planos de saúde e podem escolher o hospital e o profissional que desejarem”, afirmou.
O assunto também foi abordado pelo deputado Paulo Davim- PV, que no dia anterior já tinha feito pronunciamento manifestando a sua preocupação com a greve decretada pelos servidores, por causa da não implantação do reajuste aprovado pelo Legislativo.
Ao final, o deputado Fernando Mineiro –PT que está respondendo pela liderança da bancada do governo, comunicou que havia falado com o governador Iberê Ferreira de Souza que mandou rodar uma nova folha de pagamento incluindo os reajustes aprovados.

LBV Um gol pela infância brasileira

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, em todo o Brasil, mais uma importante campanha de mobilização social. Intitulada África do Sul 2010 — Fiz um gol pela infância brasileira!, a iniciativa recebeu a adesão de diversos craques que atuam no futebol nacional e internacional. Eles assinaram uma camisa, a ser entregue em agradecimento a todos os que contribuírem para a campanha.
Engajaram-se nessa ação solidária os jogadores Diego Souza (Palmeiras); Fred (Fluminense); Kleber e Sandro (Internacional); Miranda (São Paulo); Robinho (Santos); Vagner Love (Flamengo); Victor (Grêmio); André Santos (Fenerbahçe, da Turquia); Doni, Juan e Júlio Baptista (Roma, da Itália); Elano (Galatasaray, da Turquia); Felipe Melo (Juventus, da Itália); Gilberto Silva (Panathinaikos, da Grécia); Josué (Wolfsburg, da Alemanha); Julio César e Maicon (Inter de Milão, da Itália); Lucas (Liverpool, da Inglaterra); Luizão e Ramires (Benfica, de Portugal); Nilmar (Villarreal, da Espanha); e Ronaldinho Gaúcho (Milan, da Itália).
Na camisa, também é prestada uma homenagem aos ícones do futebol brasileiro Pelé, Zagallo, Zico, Marcos e Cafu, que sempre apoiaram as campanhas da LBV e também autografaram a camisa. Todos cederam, integralmente, à LBV os direitos de imagem e o cachê a que fariam jus pela participação na iniciativa, com o objetivo de que estes sejam revertidos em favor da manutenção e do aprimoramento dos programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição no país.
Quem quiser colaborar para a campanha e garantir uma camisa autografada pode fazer sua doação pelo site www.euajudoamudar.org. Em Natal, a LBV fica localizado a Rua Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.
Sem mais,
Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV
Contato: (84) 3613-1655 / 9451-7849

22 de junho de 2010

Carteiras de motoristas vendidas a 1.000 reais

Recentemente foi realizada no estado da Paraíba a operação denominada "Espelho de Prata" que culminou com mais de 30 prisões.
Foi descoberto um esquema fraudulento de emissão de carteiras de habilitação que envolvia despachantes, funcionários do Detran, auto-escolas, psicólogos e médicos.
Segundo informações de autoridades envolvidas nas investigações, em cinco anos foram emitidas 50 mil carteiras de habilitação de forma fraudulenta.
Muitos "motoristas" receberam os documentos sem passar por nenhum tipo de exame.
Mas a operação não se estendeu a algumas cidades onde existem indícios da mesma prática criminosa.
Este blog(F.Gomes) tomou conhecimento que o esquema funciona também numa cidade paraibana próxima a Caicó/RN.
Vários condutores de motos em Caicó/RN, conseguiram e estão conseguindo na referida cidade carteiras de habilitação ao preço de 1.000 reais, da mesma forma que funcionava o esquema que foi descoberto na operação "Espelho de Prata".
Há informação também de esquema fraudulento na região na emissão de outros documentos ligados a veículos automotores.
fonte:F.Gomes
Nota do blog: Em nosso Paraná RN, fronteira com a Paraíba há comentários que alguns condutores ou proprietarios de veiculos tenham adquiridas suas CNH da mesma forma ilicita.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta segunda-feira(21), foram registradas três ocorrências policiais:
Pau dos Ferros/RN, A pessoa de Francisco Elenildo da Silva, 25 anos, fazia ameaças a pessoa Francisco Alexsandro Alves da Silva, no Sítio Alencar, a policia foi solicitada e de imediato compareceu ao local, com a chegada da viatura policial Elenildo foi abordado e encontrado portando ilegalmente uma arma de fogo, tipo revolver calibre 38, com capacidade para cinco cartuchos, o mesmo foi conduzido à 4ª DRPC para as providências cabiveis;
São Francisco do Oeste/RN, Foi registrado uma apreensão de arma branca, a pessoa de Manuel Francisco Morais, estava em via publica portando ilegalmente uma faca-peixeira, o mesmo foi encaminhada o Delegacia de Policia local para as medidas cabiveis e
Martins/RN, foi registrado um acidente de trânsito provocando apenas danos materiais.

Prefeito de Rafael Fernandes/RN perde ‘posto’ de mais jovem do RN

A eleição do novo prefeito de Tibau/RN, o estudante de Direito Rafael Freire, acabou tirando uma das principais marcas do prefeito de Rafael Fernandes/RN, Nicodemos Júnior (PMDB).
Com 23 anos de idade, Nicodemos foi eleito em 2008 como o mais jovem entre todos os 167 chefes de executivo do Rio Grande do Norte.Com 22 anos, Rafael Freire passa a figurar como o prefeito mais jovem do RN. Caso precise de know-how para iniciar sua gestão, Rafael poderá recorrer ao ‘amigo prefeito’ da cidade homônima. As semelhanças entre os dois vão além da jovialidade.Os dois chegaram ao poder indo de encontro a um fenômeno embrionário criado para moralizar a política, mas que deve demorar para render modificações revolucionárias na sociedade brasileira.
fonte:girop/estado

21 de junho de 2010

ILP diploma primeiros concluintes de 2010

O Instituto do Legislativo Potiguar fará a entrega dos certificados dos concluintes do primeiro semestre letivo de 2010. A solenidade será realizada nesta terça-feira (22), às 9 horas, na sede do ILP, na rua Açu, 426.

Cerca de 250 alunos receberão seus diplomas, pela participação nos seguintes cursos: Português Instrumental, Inglês Básico (Nível I), Informática ( níveis básico, intermediário e atualização), Comunicação- a Arte de Falar em Público, Ética Profissionl e Cidadania e Segurança no Trabalho.

E neste sábado (19), os alunos do curso preparatório para Vestibular participam do segundo simulado do semestre, com questões das disciplinas de português, história e geografia. No próximo sábado (26), haverá o grande simulado, com provas discursivas nas específicas.

As provas do simulado são elaboradas nos moldes do vestibular da UFRN e do Enem.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste domingo(20), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:
Pau dos Ferros/RN, Foi registrado um furto a residência, o adolescente LAS, 15 anos, furtou um conjunto de panelas com sete peças e quadros de parede, da sua própria residência localizada, na rua 25 de Março;
2ª) Foi registrada uma apreensão de arma de fogo, uma bate bucha, foi encontrada nas proximidades do Armazém Paraíba, a pessoa conhecida por Chego de Nonô, foi conduzido a 4ª DRPC, para as medidas cabiveis, suspeito de ser o proprietario da referida arma e ter jogado fora com a aproximação da PM que fazia rondas no local e
3ª) Foi registrado um acidente de trânsito, a pessoa de Elain Pereira Anisio, 23 anos, perdeu o controle de sua moto, titan 150, chocando-se com um poste, o mesmo foi socorrido para o Hospital Regional Cleodon Carlos e em seguida transferido para Mossoró/RN;
Encanto/RN, Foi registrado uma tentativa de suicídio, a pessoa de Francisco Cláudio da Silva, 29 anos, por volta das 22:00 horas de ontem(20), desferiu uma cutilada de faca-peixeira contra sua pessoa, atingindo seu peito, o mesmo foi socorrido para Hospital Regional Cleodon Carlos em Pau dos Ferros/RN , o motivo do transloucado gesto não foi divulgado;
Rafael Fernandes/RN, foi registrada uma ocorrência correcional;
Riacho da Cruz/RN, foi registrado uma ocorrência correcional;
Umarizal/RN, foi registrado um acidente de trânsito a pessoa de Benita Brito da Silva, 29 anos, conduzia sua moto YBR cor prata, placa MYD 0983/RN, pelo centro da cidade quando perdeu o controle de direção e caiu, sofrendo escoriações pelo corpo;
São Miguel/RN, A pessoa de José Wilson da Silva Bessa, foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante, o mesmo conduzia pelo centro da cidade, apresentando fortes sinais de embriaguez alcoolica, um veiculo Gol, cor cinza, placa MHP 5735/CE e
Lucrécia/RN, Foram registradas duas prisões por embriaguez ao volante, a pessoa de Thiago Suassuna Godeiro Moura, 18 anos e José Maia Belo da Silva, 22 anos, ambos conduzia suas motocicletas com fortes sinais de embriaguez alcoólica.

20 de junho de 2010

Sporte Clube Parnamirin de Francisco Dantas vence e se classifica

Na tarde de ontem(19), no estadio 26 de Março em Francisco Dantas/RN, a equipe datense sob o comando do Tecnico Silveira, venceu a equipe do Palmeiras de Goianinha/RN, por 3x1, Toinho marcou os três da vitória da equipe dantense, com a vitória a equipe conquistou a ultima vaga, seu próximo adversário será a boa equipe do ABC de Natal/RN, no estádio 26 de Março, jogo válido pelo campeonato estadual sub 17 /2010.
Já no jogo realizado no clube Assec, os amigos do Cantor Leonardo venceram os amigos do Prefeito LEOnardo por 5x4, várias politicas da região estiveram presentes Dedezinho, Alberone, senador Garibaldi Alves e muitas outras autoridades.

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste sábado(19), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:
Pau dos Ferros/RN, Foram registradas duas ocorrências policiais em toda cidade, com a praça de eventos totalmente lotada, para o show do cantor Leonardo, os vizinhos Jânio Cardoso Alves Queiroz, 20 e José Jackson Fagundes de Eugênio, alcunha de Buru, 21 anos, ambos residentes na Rua José Galdino do Rêgo, bairro João XXIII, foram conduzidos a 4ª DRPC por volta das 03:40 horas de hoje(20), por terem entrado em vias de fato, na praça de eventos e a pessoa de Gesivaldo Mota Luciano, 28 anos, foi conduzido a 4 DRPC pelo Cabo Rezende, por esta portando ilegalmente uma faca de aproximadamente sete polegadas em sua cintura, o mesmo se encontrava na praça de eventos e ao ser abordado foi encontrada a referida faca em sua cintura, fato ocorrido por volta das 03:4o horas; o evento contou com um efetivo de quase cem policiais militares, sob o comando do Tenente Luciano, que após o encerramento agradeceu e elogiou a postura e a maneira como todos PMs se comportaram durante o evento, sendo registrado apenas duas ocorrências policiais, em um evento tão grandioso;
Luís Gomes/RN, A pessoa de Antônio Juarez da Silva, 29 anos, foi autuado em flagrante de delito no dia de ontem(19), por embriaguez ao volante e ainda foram registradas duas ocorrências correcionais;
São Francisco do Oeste/RN, foi registrado por volta das 20:30 horas, um acidente de trânsito na Br 405, próximo a parada de onibus, uma carreta vinha pela BR 405, sentido Oeste a Pau dos Ferros/RN quando o condutor Francisco Edilton Maia Filho, 18 anos, conduzia uma motocicleta Honda Biz em sentido contrario e ao tentar adentrar para cidade colidiu frontalmente com uma carreta, com o impacto Francisco Edilton foi jogado da moto, e sua moto sendo arrastada no asfalto pela carreta, a moto ainda chegou a incendiar, mas o fogo contido por populares, seu condutor foi socorrido para o Hospital Regional, teria sofrido apenas escoriações e após o atendimento médico foi liberado;
Martins/RN, a pessoa de Adriano Antônio Alves, 26 anos, foi autuado em flagrante de delito, por agressões a sua companheira Rita Paula da Silva, 26 anos, o mesmo irá responder as penas culminadas nos Artigos da Lei Maria da Penha;
Olho D`Água dos Borges/RN, foi registrada duas prisões por pedofilia tendo como acusados as pessoas de Alexandre Gomes da Silva, 22 anos e Antônio Francisco de Miranda 37 anos, e vitima a adolescente RSLA;
Messias Targino/RN, Foi registrado uma prisão por estrupo tendo como suposto acusado a pessoa de João Ezequiel , 66 anos e as vitimas são duas crianças, PSO, 09 anos e BAFL, 11 anos, fato ocorrido as margens da BR 226 e
Coronel João Pessoa/RN, Foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal, o fato ocorreu por volta das 11:30 horas, na RN 177, trecho entre as cidades de Coronel João Pessoa e São Miguel/RN, a pessoa de Antônio Claudio Noronha Oliveira, vinha em uma motocicleta no sentido Cel. João Pessoa/RN à São Miguel/RN, quando colidiu com um caminhão, Cláudio Noronha morreu no local e o condutor do caminhão evadiu-se com destino ignorado, um inquérito policial será instaurado para apurar as causas do acidente.
Ainda ocorreu registro de chuvas em José da Penha 20 mm e São Francisco do Oeste/RN 08 mm.

19 de junho de 2010

Nesse momento esta sendo realizada no Club Assec,emPau dos Ferros/RN, um jogo de futebol entre os amigos do cantor Leonardo e amigos do Prefeito Leonardo Rêgo...

Leonardo se apresenta hoje na Praça de Eventos em Pau dos Ferros/RN

Pau dos Ferros receberá hoje (19) várias pessoas de todas as cidades da região e estado vizinhos, para assistirem a apresentação do cantor sertanejo Leonardo que pela segunda vez virá a cidade.
O show acontecera na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, ainda após Leonardo, o show do compositor e sanfoneiro Dorgival Dantas e na seqüência para fechar com chave de ouro terá a apresentação do cantor local que é destaque em todos os arraias da região o forrozeiro Anízio Junior.

16 de junho de 2010

Governo incentiva combate à violência contra pessoa idosa


Romper com o pacto de silêncio para a preservação dos direitos de quem já contribuiu por toda uma vida com a sociedade. Ontem, dia 15 de junho de 2010, quando se comemorou o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (SETHAS) chamou a atenção dos municípios do Rio Grande do Norte para a necessidade de sensibilização, conscientização e envolvimento da população e do poder público com a temática.
Para exaltar a importância da data, a Sethas propõe aos municípios uma série de atividades para trabalhar de forma conjunta durante toda a semana a garantia de direitos, cidadania e qualidade de vida para as pessoas idosas em todo o Estado.
A programação proposta incluiu desde a realização de campanhas educativas para esclarecimento do Plano de Ação para o Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa e dos instrumentos de defesa, da promoção de seminários com temas relacionados ao enfrentamento da violência, utilizando como referência o Estatuto do Idoso; o Plano de Ação para o Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa; a Política Nacional de Redução de Acidentes e Violência, Conselho Municipal de Direitos dos Idosos e delegacias especializadas; a mobilizações para realização de caminhadas, passeatas, distribuição de material educativo e apresentações culturais.

forma de violencia - Abuso físico, maus-tratos físicos ou violência física: são expressões que se referem ao uso da força física para compelir os idosos a fazerem o que não desejam, para feri-los, provocar-lhes dor, incapacidade ou morte.
Abuso psicológico, violência psicológica ou maus-tratos psicológicos: correspondem a agressões verbais ou gestuais com o objetivo de aterrorizar os idosos, humilhá-los, restringir sua liberdade ou isolá-los do convívio social.
Abuso sexual, violência sexual: são termos que se referem ao ato ou jogo sexual de caráter homo ou hetero-relacional, utilizando pessoas idosas. Esses abusos visam obter excitação, relação sexual ou práticas eróticas por meio de aliciamento, violência física ou ameaças.
Abandono: é uma forma de violência que se manifesta pela ausência ou deserção dos responsáveis governamentais, institucionais ou familiares de prestarem socorro a uma pessoa idosa que necessite de proteção. Negligência: refere-se à recusa ou à omissão de cuidados devidos e necessários aos idosos, por parte dos responsáveis familiares ou institucionais. A negligência é uma das formas de violência contra os idosos mais presentes no país. Ela se manifesta, frequentemente, associada a outros abusos que geram lesões e traumas físicos, emocionais e sociais, em particular para as que se encontram em situação de múltipla dependência ou incapacidade. Abuso financeiro e econômico: consiste na exploração imprópria ou ilegal dos idosos ou ao uso não consentido por eles de seus recursos financeiros e patrimoniais. Esse tipo de violência ocorre, sobretudo, no âmbito familiar. Autonegligência: diz respeito à conduta da pessoa idosa que ameaça sua própria saúde ou segurança, pela recusa de prover cuidados necessários a si mesmo. Denuncia aos órgãos competentes: Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa: 3232-1199/3232-5450; Conselho Municipal do Idoso Natal: 3232-8589; Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso-Natal: 3232-0521/3232-6085; Promotoria do Idoso: 3232-7244; SOS Idoso: 0800-0841021.

Relator quer alterar Lei Seca e retirar índice de alcoolemia

Dois anos depois de aprovada a Lei Seca (Lei 11.705), de 19 de junho de 2008, a Câmara discute novas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97). A Comissão de Viação e Transportes criou no ano passado subcomissão especial para analisar 172 projetos de lei que propõem alterações no código. O relatório está pronto e deve ser analisado pelos deputados da comissão nos próximos dias. As propostas, de um modo geral, tornam mais rigorosas as punições contra os maus motoristas.
Uma das mudanças, no entanto, promete causar polêmica. O relator da matéria, deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), propõe retirar do CTB o trecho que permite a detenção do motorista que conduzir o veículo “com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas”. No lugar, ele sugere a reclusão do motorista que estiver “sob a influência de álcool”. Ou seja, endurece a pena (passando de detenção a reclusão), mas retira a possibilidade de prisão imediata apenas em razão do uso do bafômetro.
“Seria, basicamente, a retirada do índice de 6 decigramas do texto do código, tornando a mera conduta de dirigir embriagado o suficiente para se caracterizar a infração. Em poucas palavras: tolerância zero”, disse Marcelo Almeida. O relator explica que, para comprovar que o motorista está embriagado, a autoridade policial hoje precisa usar o bafômetro ou o exame de sangue. No entanto, a Constituição Federal garante ao cidadão o direito de não produzir prova contra si mesmo. Diante disso, na prática, observa Almeida, a lei está morta. “Cerca de 80% dos infratores se recusam a efetuar os testes de alcoolemia”, disse.
Marcelo Almeida lembra que a polícia poderá usar outros recursos para constatar os sinais de embriaguez do motorista, tais como fotografia, filmagem e uso de testemunhas, além do próprio bafômetro. "O que acaba, na prática, é o temível índice de alcoolemia de 6 decigramas, que pode flagrar quem bebeu mas não apresenta sinais de embriaguez."
fonte:Agência Câmara

15 de junho de 2010

Ocorrências Policiais na Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta segunda-feira(14), foi registrado apenas um acidente de trânsito onde o PM Solerno, por volta das 20:00 horas de ontem(14), conduzindo um fiat uno, pela Br 405, sentido Pau dos Ferros/RN à Rafael Fernandes/RN, na altura do KM 152, colidiu na parte trazeira da motocicleta Honda CG 125, ano 2002/2003, placa MYT 4150/RN, conduzida por José Cleiton de Sousa, residente no Sítio Torrôes, zona rural de Pau dos Ferros/RN, segundo o condutor do fiat a motocicleta estava com a lanterna apagada e esse não viu provocando o acidente, na moto além do condutor vinham, sua esposa e uma criança de apenas dois meses de idade, mas sofreram apenas escoriações leves.

Esquadrilha da Fumaça movimenta a cidade de Sousa/PB durante show de acrobacias

Na tarde desta segunda-feira (14) a Esquadrilha da Fumaça realizou um show de acrobacia que movimentou a cidade de Sousa. Em uma apresentação de aproximadamente uma hora a esquadrilha realizou várias manobras coletivas e individuais, onde centenas de pessoas presentes aplaudiram as evoluções.
O Esquadrão de Demonstração Aérea tem o objetivo de valorizar a FA B e incentivar o sentimento de nacionalismo. Com suas manobras arriscadas, eles demonstram o grau de treinamento e a capacidade dos pilotos brasileiros.
Durantes este mês a Esquadrilha da Fumaça está realizando excursão pelo Nordeste, onde realizou no dia de ontem (13) uma apresentação no município de Cajazeiras/PB e nesta terça-feira na cidade de Lavras da Mangabeira-CE.
Clicando AQUI para visualizar mais imagens.
fonte:sertao informado

14 de junho de 2010

Assembleia sedia abertura da 12ª Semana Nacional de Política Sobre Drogas

A Assembleia Legislativa sediou, na manhã desta segunda-feira (14), a abertura da 12ª Semana Nacional de Política Sobre Drogas, realizado pelo Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen). O evento é realizado anualmente. O tema deste ano é “A Juventude na Prevenção do Uso de Drogas”. A abertura foi realizada no Auditório Robinson Faria.

De acordo com o presidente do Conen, Magnus Barreto, o combate às drogas depende de três fatores: prevenção, tratamento e repressão policial. “Esses três fatores têm igual importância e se completam. Quanto antes se fizer o alerta aos jovens contra as drogas, melhor. Assim como a prevenção, o tratamento dos dependentes e a repressão contra traficantes são fundamentais”, afirmou Magnus Barreto.

A relação do tráfico de drogas com outros crimes é preocupante. O delegado titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Odilon Teodósio, afirmou que cerca de 80% dos homicídios cometidos na Grande Natal têm alguma relação com as drogas.

Para o vereador Hermano Morais, que representou a Câmara Municipal no evento, a prevenção às drogas também deve ser realizada nas escolas. Ele explicou a importância do trabalho preventivo: “Como presidente da Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, procuro discutir sempre essa problemática na Câmara Municipal. Temos a necessidade de ampliar o trabalho educativo e preventivo contra as drogas”.

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas é realizada através de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e órgãos da administração pública federal, conselhos estaduais e municipais de políticas públicas sobre drogas e instituições da sociedade civil que atuam na área de prevenção às drogas.

Durante o evento, que será realizado até o dia 22, serão realizadas diversas palestras sobre o tema, e serão entregues comendas a pessoas e instituições com trabalhos na área. No dia 22, haverá a premiação do 3º Concurso Estadual de Cartazes com Frases, que premia os estudantes que realizam os melhores cartazes de prevenção às drogas.

Irmão Charles Morre vítima de acidente de trânsito

A pessoa de Francisco Henrique Dantas, 29 anos, conhecido como "Irmão de Charles", residente no Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN, faleceu na manhã de ontem(13), o mesmo teria sofrido um acidente de trânsito, na madrugada de ontem(13), por volta das 04:00 horas, quando conduzia uma motocicleta e colidiu no palco instalado em frente a Igreja Santo Antônio, localizada na Rua Joel Praxedes no bairro Riacho do Meio, Henrique ainda foi socorrido para o Hospital Regional em Pau dos Ferros/RN e estava sendo transferido para Natal/RN e não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Ocorrências Policiais na Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição neste domingo(13), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:
Pau dos Ferros/RN, A pessoa de Francisco Renato de Sousa, 21 anos, residente a Rua Carloto Tavora, foi conduzido a 4ª DRPC, onde foi autuado em flagrante de dleito por esta fornecendo bebida alcoólica ao adolescente AHSR, 15 anos; Já o memso adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência por pratica de ato infracional, por o mesmo agredir sua irmã e sua mãe, com palavras e fisicamente e
2) A pessoa de Francisco de Assis Irineu da Silva, 46 anos, foi conduzido a 4ª DRPC, por desobedecer a ordem de manter-se afastado da residência de sua ex-esposa Sebastiana Francisca de Assis, descumprindo a ordem judicial, fato ocorrido por volta das 17:00 na rua 25 de Março, em Pau dos Ferros/RN;
São Miguel/RN, pessoa é presa portando maconha, já postado;
Rafael Fernandes/RN, Foi apreendida uma motocicleta que esta sendo conduzida plor adolescente;
Patu/RN, encontro de motocicleta abandonada já postado; foi conduzida a 7ª DRPC, a pessoa de José Clezivaldo dos Santos, 30 anos, por ter causado lesões corporais leves na pessoa de Francisco Lucena, 42 anos, as medidas cabiveis foram tomadas;
Dr. Severiano/RN, um registro de Homicidio com prisão do autor e
Antônio Martins/RN, foi registrado um furto de uma motocicleta, HONDA CG 125, ANO 2002/2002, CHASSI 9C2JC30102R166796, cor azul, Placa MYD 6163-MOSSORO-RN, a qual se encontrava licenciada em nome de ZIDAILSON NILO DE NORONHA, a qual havia deixado estacionada com a ignição desligada, próximo a igreja Matriz.

13 de junho de 2010

Homem é preso portando maconha em São Miguel/RN


Uma operação realizada na tarde do ultimo sábado (12) pela Polícia Militar de São Miguel com o apoio das guarnições policiais de Coronel João Pessoa, Venha-Ver e do GTO da cidade de Pau dos Ferros resultou na prisão de um homem por porte de drogas.
Por volta das 16h00min às equipes policiais realizavam uma blitz na RN177, proximidades da entrada que dá acesso ao Sitio Bonito, quando a pessoa de Isaias Rodrigues de Souza, 25 anos, natural de Fronteiras-PI e residente em Pau dos Ferros, conduzia a motocicleta Yamaha XTZ de cor azul e placa HYE2904-CE.
Ao ser abordado o homem que se declarou ser cobrador de crediário foi revistado e com ele encontrado a importância de R$1.600 em cédulas e certa quantidade de maconha prensada. O cobrador foi autuado em flagrante de delito e encaminhado até a DP local aonde foi ouvido e permanece à disposição da justiça.
Essa é a segunda operação realizada pela Polícia Militar de São Miguel/RN com o intuito de fazer a apreensão de drogas e armas. Segundo o CMT do policiamento local o Tenente Rogério esse tipo de operação será intensificada nos próximos dias, principalmente no período junino.

12 de junho de 2010

Assembleia homenageia os 145 anos da Batalha do Riachuelo

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (9), a Assembleia Legislativa homenageou os 145 anos da Batalha do Riachuelo, importante batalha naval da Guerra do Paraguai (1864-1870). O evento, realizado no plenário da Casa, foi proposto pelo deputado Ricardo Motta, e contou com a participação de dezenas de membros da Marinha do Brasil.

A Batalha do Riachuelo ocorreu no dia 11 de Junho de 1865, às margens do Arroyo Riachuelo, um afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, na Argentina. Ela foi uma das batalhas mais importantes da Guerra do Paraguai, conflito bélico travado entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai. A vitória nessa batalha foi fundamental para a Tríplice Aliança, que passou a controlar, a partir de então, os rios da Bacia Platina até a fronteira com o Paraguai.

Para receber a placa de homenagem da Assembleia Legislativa, foi escolhido o comandante do 3º Distrito Naval, o vice-almirante Airton Teixeira Pinho Filho. O deputado Ricardo Motta discursou sobre a importância da batalha e da Marinha do Brasil: “A sessão de hoje é uma homenagem à Marinha do Brasil, e seu importante papel na defesa da soberania nacional”, explicou.

Deputados reagem à pressão do governo

A reação dos deputados da bancada de oposição à pressão feita pelo governo do Estado, com a ameaça de entrar com mandado de segurança para conseguir aumentar o índice de remanejamento de 5% para 11,85 dos recursos do orçamento estadual.

Segundo o deputado José Dias, líder do PMDB, que vem se posicionando contrário desde que a mensagem chegou ao Legislativo, trazida pelo próprio governador Iberê Ferreira de Souza, “mandado de segurança não é cibazol que serve para toda doença”.

Ele disse que a Casa não pode se agachar demais. “Não podemos perder por um ato de covardia diante da chantagem do governo. Nós tínhamos um governo autoritário e agora mudou: temos um governo totalitário. Está fazendo a mais vergonhosa chantagem”, acrescentou.

O deputado Getúlio Rêgo, líder do DEM disse que não é irresponsável para dar um cheque em branco para o governo e não concorda com a dispensa de tramitação da matéria, exigindo mais uma vez explicações do governo sobre os remanejamentos que já foram feitos e para onde vão os recursos do novo percentual solicitado.

O deputado Nelter Queiroz – PMDB, integrante da bancada de apoio ao governo, disse que a Assembléia estava sendo inimiga do povo, alegando que o governo precisava aumentar o percentual porque não dispunha de dinheiro para cumprir os compromissos.

A colocação do parlamentar encontrou imediata reação do presidente da Casa, deputado Robinson Faria, que estava no plenário. Em aparte estranhou as declarações de Nelter, que inclusive votou pela aprovação do remanejamento de 5%. Lembrou que o Legislativo tinha sido parceiro do governo em sete anos, aprovando vários empréstimos, inclusive um de 77 milhões de reais há poucos dias. Já Getúlio Rêgo disse que o que Nélter defende é um novo déspota para governar o Rio Grande do Norte.

Outro deputado da bancada de apoio ao governo a entrar no debate, já no final da sessão foi Fernando Mineiro-PT. Ele disse que acha errado a judicialização do orçamento estadual e já tinha manifestado essa opinião quando o Tribunal de Justiça entrou com mandado de segurança contra o governo do Estado. “Essa Casa não pode abrir mão das suas prerrogativas. Mas, temos que separar a questão eleitoral do orçamento”.

11 de junho de 2010

Assalto


Apodi - Por volta das 21:00hs de ontem (10), dois homens a pé, chegaram em uma casa localizada na rua Vingt Rosado, bairro da rodoviária e anunciaram um assalto, as vítimas que estavam sentadas na calçada foram obrigadas a entrarem na residência e entregarem alguns pertences pessoais, armados de pistolas e com casacos os meliantes saíram com destino ignorado. A polícia militar foi informada e uma viatura do GTO e outra da RP iniciaram um trabalho de rondas e buscas na tentativa de localizar esses assaltantes. Até o presente momento ninguém foi preso.

NOTA: Já fazia algum tempo que não acontecia fatos como esse, o caso nos serve de alerta para dobrarmos a atenção. Pedimos a toda população que tomem mais cuidado, principalmente quando usarem objetos que chamem a atenção dos meliantes. O capitão Carvalho e o Dr. Cleiton Pinho já possuem uma linha de investigação e esperam nas próximas horas identificar os possíveis elementos que praticaram esse fato.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA POTIGUAR PRENDE SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE EXTERMÍNIO E APREENDE ARMAS

Foto: Thyago Macedo

Foto: Degepol

Foto: Degepol
***
Doze pessoas foram presas suspeitas de participação em dezenas de execuções e responsável pelo tráfico de armas e munições no Rio Grande do Norte. Batizadas de Laduma e Jabulani, em homenagem a Copa do Mundo da África do Sul, as operações foram realizadas durante esta quinta-feira (10), em vários pontos do Estado.
Nesta tarde, a Secretaria Estadual de Segurança Pública convocou a imprensa para explicar as investigações que resultaram na ação. Além das prisões, foram apreendidas 15 armas, 500 quilos de pólvora e milhares de munições dos mais variados calibres. Apesar de terem sido realizadas duas operações, os dois grupos têm ligação e trabalhavam em conjunto.
De acordo com o delegado Odilon Teodósio, que coordenou a ação policial, os criminosos vinham sendo investigados há oito meses. Entre os presos, estão três policiais militares. “Foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária”, declarou.
CLIQUE AQUI e veja mais informações sobre essas operações de combate ao crime.
*
Fonte: NoMinuto.com

"TROPA DE ELITE 2" ESTRÉIA EM OUTUBRO

Para quem gostou do filme Tropa de Elite, no dia 08 de outubro estreiará sua continuação.

Um dos filmes mais aguardados do ano, irá as salas de cinema de todo o Brasil no dia 08 de outubro. Tropa de Elite 2, de José Padilha, foi produzido no Rio de Janeiro, entre os meses de janeiro e abril deste ano. O filme traz de volta o ator Wagner Moura como o Capitão Nascimento, agora 13 anos mais velho, batendo de frente com as milícias.

Para quem quiser acompanhar a produção do filme, bem como ver algumas fotos, acesse o Blog Oficial do Filme

10 de junho de 2010

Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua jurisdição nesta quarta-feira(09), foi registrado apenas o assalto a agencia dos correios de Olho D`Água dos Borges/RN, as demais cidades o clima é de paz.

Lei que permite castração química de pedófilos entra em vigor

A lei que permite a possibilidade de castrar quimicamente os culpados de delitos de pedofilia e incesto entrou nesta quarta-feira em vigor, após ser aprovada pelo Parlamento nacional e o Senado na Polônia.
Pela norma, aqueles que cometeram delitos deverão submeter-se a um tratamento médico quando deixarem a prisão, embora antes de decretar a medida os juízes terão que consultar a opinião de psiquiatras e contar com a sua aprovação.
Estes remédios têm o objetivo de reduzir a libido e, portanto, a possibilidade de reincidência.
Organizações pró-direitos humanos fizeram fortes críticas à lei, proposta pelo primeiro-ministro, o liberal Donald Tusk, após uma série de casos de pedofilia que comoveu o país, entre estes o caso "Fritzl polonês", um homem que tinha mantido a filha adolescente fechada em casa e submetida a contínuas violações.
Tusk chegou a manifestar que os pedófilos e os que comentem incesto são "degenerados" e "desumanos", por isso não merecem os mesmos direitos dos demais.
A nova legislação deixará a Polônia com as normas mais rígidas da Europa para castigar a pederastia.

fonte:Agência EFE

Oposição rebate nota veiculada pelo governo sobre remanejamento de verbas

O institucional do governo do Estado, que está sendo veiculado pela televisão desde a terça feira á noite, colocando a culpa nos deputados pelo atraso no pagamento do Programa do Leite, por causa da demora na votação do aumento do percentual de remanejamento de verbas do orçamento, teve reação dos deputados da bancada de oposição, na sessão plenária desta tarde.
O deputado José Dias, líder do PMDB, que pediu vista da matéria na Comissão de Finanças e Fiscalização, considerou a nota governamental como uma “atitude vergonhosa e antidemocrática, utilizando o dinheiro público. A nota é mentirosa e o governo gasta dinheiro que poderia pagar o leite das crianças”.
José Dias mostrou mais uma vez a página 200 da edição do Diário Oficial do Estado de fevereiro deste ano, com recursos de 74 milhões de reais destinados ao Programa do Leite. Segundo o deputado, se anularam esses recursos é uma barbaridade. “Estão formando uma nova capitania hereditária. Os recursos estão na Sethas e agora querem repassar para a Emater”.
José Dias afirmou que a propagando não lhe atinge em nada, mas não pode ficar silente porque o governo não está respeitando o poder Legislativo. “Que diabo fizeram com o orçamento de 7 bilhões e 700 milhões que não tem dinheiro para nada. Parece que o orçamento era um queijo e soltaram as ratazanas em cima dele”, afirmou.
Em aparte, Getúlio Rêgo – DEM disse que o governo transformou o Programa do Leite em moeda eleitoral. “É uma imoralidade essa propaganda do governo. O governo não paga os produtores de leite por pura maldade”, disse.
Em seguida o deputado Getúlio Rêgo falou sobre uma informação que recebeu, dando conta que o governo não vai implantar agora em junho os reajustes concedido a várias categorias de servidores estadual, aprovados em leis sancionadas pelo Executivo. “Se os aumentos não forem implantados é mais um calote do governo”, disse.

Mudanças no Código de Processo Civil devem reduzir recursos, diz especialista

As mudanças no Código de Processo Civil (CPC) devem agilizar a apreciação de processos e limitar a quantidades de recursos em primeira instância, afirmou hoje (9) o especialista em direito civil Paulo Sérgio Varella Bruna, da Universidade de São Paulo.
Na avaliação de Varella, o texto precisa ser reformulado para acompanhar a evolução da sociedade. “O Código de Processo Civil é antigo, foi criado na década de 70. A sociedade evoluiu e o número de processos judiciais também. Se aprovada, a reformulação atingirá não somente a sociedade, mas o setor do Judiciário, tanto em questões estruturais quanto administrativas.”
Durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, ele lembrou que há casos que tramitam há anos na Justiça. “Existem processos com mais de 20 anos envolvendo aposentados ou pessoas que estão no fim da vida com processos judiciais que não avançam. É preciso equilibrar esses valores e dar oportunidade de levar esses casos ao Judiciário para que haja uma providência.”
Varella acredita que o debate sobre a reformulação do código será polêmico. Segundo ele, o debate deve mobilizar várias entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e instituições de ensino, que deverão promover discussões sobre o assunto. O especialista acredita que, dessa forma, será possível pressionar o Senado Federal para que o projeto seja aprovado.
As mudanças no código foram debatidas hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em reunião que contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux, presidente da comissão de juristas que elaborou o anteprojeto.
fonte: Agência Brasil

As lesões e seus estragos na Copa do Mundo.

Robben está em Amsterdã.
1 – Lesões. Esses tem sido os adversários mais difícies que as seleções tem encontrado para driblar. Desde 94, a lista de dispensas de jogadores por contusões, sempre causa quebra de qualidade na competição.

No momento, craques como Robben da Holanda, Drogba de Camarões e os cortados Beckham (Inglaterra), Nani (Portugal) entre outros, desfalcam seus times.

____________________________________________________________________________________________ “Em 1994, o Brasil perdeu o zagueiro Ricardo Gomes já no período de concentração devido a uma contusão e teve que convocar Ronaldão para a vaga. Ricardo Rocha, que também seria titular, permaneceu no grupo, mas só teve condições de jogo durante o torneio e permaneceu na reserva.
Em 1998, Romário formaria dupla de ataque com Ronaldo. Porém, já na fase preparatória, o baixinho foi cortado, e o então meia Emerson foi chamado em seu lugar. Em 2002 e 2006, os volantes foram cortados. Emerson, que era o capitão do time em 2002, e Edmílson, que seria o primeiro volante em 2006. Contudo, neste ano são as outras seleções que sofrem com contusões. A Inglaterra, uma das favoritas ao título, perdeu o meia Beckham antes mesmo de começar a fase preparatória. Para piorar, o English Team também teve a baixa de Rio Ferdinand, zagueiro titular da equipe. A lamentação também está com os alemães, que perderam o capitão Michael Ballack no último jogo de seu clube, o Chelsea, na temporada, e o Paraguai, que viu o atacante Salvador Cabañas ser baleado e ficar fora do Mundial. Mas as baixas não param por aí.
Entre os africanos, Nigéria e Gana perderam seus dois principais jogadores, Obi Mikel e Michael Essien, respectivamente. A Costa do Marfim, que enfrentará o Brasil na segunda rodada, já perdeu o astro Didier Drogba para o primeiro jogo, contra Portugal, devido a uma contusão no braço. A participação no decorrer do campeonato dependerá de sua recuperação. A adversária dos marfinenses na primeira rodada, Portugal, também teve a sua baixa: o atacante Nani, que já foi cortado.
Entre outras pequenas lesões e alguns jogadores que voltam de contusão, o Brasil, a Espanha e a Argentina ainda são alguns dos poucos países candidatos ao título que não tiveram baixas para a competição.
fonte:tribunadonorte

9 de junho de 2010

Polícia da PB investiga bandidos do RN

A Polícia Civil paraibana está investigando a participação de criminosos potiguares em uma quadrilha interestadual de assaltantes. O grupo vem agindo há vários meses em diversos Estados do Nordeste, inclusive, segundo os primeiros levantamentos feitos pela polícia da Paraíba, no Rio Grande do Norte. Na noite de sábado passado, duas pessoas acusadas de integrarem a quadrilha foram presas, sendo um deles da Paraíba e outro do estado de Pernambuco. Por enquanto, a polícia diz acreditar que eles vinham agindo no RN, PB, PE e AL.
Segundo matéria publicada na edição de ontem do Jornal da Paraíba, as prisões ocorreram durante uma ação batizada como "Operação Triunfo", realizada na BR-104, no trecho que liga as cidades de Remígio e Esperança, no Brejo.
Foram detidos o paraibano Ednaldo Ferreira de Araújo, 22, e César Antônio da Silva, 38, natural de Cabrobó/Pernambuco, que já cumpriu pena no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, por assaltos a bancos e tráfico de drogas. Outro acusado fugiu usando uma submetralhadora.
A dupla teria confessado que pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Remígio, de onde esperava levar aproximadamente R$ 300 mil; mas as suspeitas são de que o Banco do Brasil de Solânea também seria atacado. Com a prisão, a polícia conseguiu evitar o assalto.
As investigações, ainda segundo a matéria do jornal paraibano, apontam que outra parte do bando estava vindo do Rio Grande do Norte com um carregamento de armas de grosso calibre. A suspeita é que mais reforços viriam de Alagoas e Pernambuco.
A dupla foi presa em flagrante e indiciada por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Eles devem responder ainda por corrupção ativa por terem oferecido R$ 4 mil e um carro aos policiais no momento da prisão. O dinheiro teria sido roubado pela dupla em um bar de Remígio há cerca de 20 dias. Outros roubos estavam programados para financiar o assalto ao banco.

Fonte: www.defato.com