1 de dezembro de 2010

Prefeito anuncia novas obras para a população de Riacho de Santana/RN

Depois de concluídas, já inauguradas e em plena atividade o Hospital Alexandre Cajé, o Barracão de São João e a Praça Dona Bina Cajé, o prefeito Raimundo Nonato dos Santos, o popular ' Raimundinho', que administra o município com o lema "Trabalho de Mãos dada com o Povo", sequencia outras obras que vão de encontro aos anseios da população.
Trata-se de uma praça de esportes, o Terminal Rodoviário e o campo de futebol, reivindicações também da população e um compromisso administrativo. Os serviços estão em ritmo avançado e de acordo com as perspectivas do poder público elas poderão ser inauguradas até meados do ano de 2011, quando o município o maior festejo junino da região do Alto-Oeste potiguar, o tradicional "São João da Gente".
De acordo com o prefeito 'Raimundinho', as obras, que são conquistas importantes da sua administração, poderiam ter adquirido um ritmo mais rápido, mas isso não se tornou possível em decorrência a grave crise econômica enfrentada pelos municípios brasileiros com as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação do Municípios (FPM).
É sabido, portanto, que estas obras são realizadas em função de uma parceria entre a prefeitura e diversos órgãos da administração federal, que é responsável pela liberação de uma parcela de recursos e a administração local com a outra parte.
Para o prefeito, mais importante para sua administração é manter em dia os benefícios do funcionalismo público e as necessidades mais prementes da população, no caso a saúde e a educação funcionando dentro de sua normalidade. Diante destas circunstancias a obras sofreram um pequeno atraso, mas em nenhum momento tornou-se necessário o seu interrompimento.
AS parcerias para que a população santanense pudesse ganhar investimentos em obras tão importantes, foram feitas com os ministérios do Esporte - Praça de Esporte e Campo de Futebol; da Saúde - obras de reestruturação do Hospital Alexandre Cajé; e do turismo - Praça Don Bina Cajé, Barracão de São João, Portico de Entrada da cidade e Terminal Rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário