4 de dezembro de 2010

O Descaso é total em nosso Paraná RN

Basta dar uma volta pelo município para ver a situação em que se encontra.
A situação é bastante precária por onde se anda. A “paisagem” do lugar é formada por esgoto a céu aberto, ruas esburacadas e lixo amontoado por toda parte, só é retirado quando tem uma festa na cidade. Uma coleta seletiva não existe, outro problema mais sério é o esgoto da Rua Sete de Setembro, na Comunidade de Caiçara que deságua próximo ao campo de futebol, são vários esgotos a céu aberto e ainda a pavimentação de paralelepípedo esta desaparecendo as ruas estão esburacadas, a lavanderia publica, prestes a cair, uma quadra poli esportiva, que não se pode praticar o esporte, as bolas utilizadas se furam constantemente na cerca de arame farpado existente por trás de uma das metas, faltando simplesmente uma rede de proteção além da cerca, existe casas populares que foram construídas ao redor e seus moradores já procuraram o ministério publico devido o prejuízo que vem sofrendo devido a quebra de telhas,.
Essas casas populares que foram entregues a poucos dias antes das eleições, não foram instaladas água, sem uma coleta seletiva de lixo ,nas proximidades o que esta se formando é um lixão.
Na sede do município a situação não é deferente um esgoto do próprio Hospital do município que passa ao lado da quadra de esportes, que não deságua dentro da referida quadra,por ter sido feita uma parede por um desportista, o prédio onde era para funcionar a Prefeitura Municipal foi inaugurado a mais de dois anos e alguém me diga quando ele foi aberto desde a sua inauguração?.
A saúde praticamente não existe o descaso é total, onde esta? A vigilância sanitária do município no sentido do abate de animais, o matadouro púbico não oferece as mínimas condições de higiene.
O inverno se aproxima e o que podemos ver é a falta de preocupação e responsabilidade de um gestor publico e incompetente, a garagem da prefeitura com praticamente a frota sucateada, um dos tratores do município a vários meses em sua propriedade particular dividido em pedaços.
Está na hora do Senhor prefeito procurar modificar sua forma de administrar, não há mais espaço para administrações centralizadoras e sem transparência, o momento não permite, não continue pensando que o senhor esta acima da Lei, veja que muitos gestores públicos estão sendo obrigados a ressarcir verbas públicas ou até mesmo indo para trás das grades, fica o alerta.
Já os nossos edis estão assistindo todo descaso de camarote e nada fazem para cobrar do Senhor prefeito, diversas vezes foi solicitada à presença da secretaria de saúde a câmara municipal e esta nunca apareceu, vereadores que se dizem fazer oposição ao Prefeito até agora nada, decepção total, pensamos que o município com a maioria da oposição na câmara municipal o prefeito seria mais pressionado e fiscalizado como deveria.
Este alegaram a tão falada crise dos municípios no Brasil, o Sr. Prefeito reduziu o repasse da câmara e imediatamente os edis, entraram com um mandado de segurança, não sou contra defender seus interesses, mas desejaria que os senhores vereadores agissem da mesma forma e empenho, para defender os interesses do povo sofrido de nosso município.
Assisti algumas sessões na câmara municipal este ano e em nenhuma delas ouvi debate, algum vereador defendo o interesse publico, apenas apresentam algumas preposições e vão para o sim ou não, das preposições aprovadas duvido que alguma tenha sido cumprida ou sancionada pelo chefe do executivo.
No dia de finados para que a população e filhos ausentes que vieram fazer visitas aos seus entes queridos, a prefeitura instalou um gambiarra, coisa totalmente fora da Lei, para iluminação dos cemitérios do município, nada de admirar o desrespeito as Leis por parte do município é comum, transportes de estudantes é feito em veículos inadequados e por pessoas sem autorização para condução de veículos, a ambulância existente no município não esta cadastrada no Detran, além de ser conduzida por pessoas não habilitadas a condução de veículos de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário