21 de agosto de 2010

Salismar Correia propõe maior atuação do Parlamento Jovem da AL e tem sua atuação parlamentar elogiada pelo Presidente Robinson Faria

Durante a sessão da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte realizada na última quarta-feira, 18 de agosto, o Deputado Estadual Salismar Correia (PHS) informou que na próxima semana vai encaminhar dois projetos de lei para tentar solucionar os problemas dos médicos do estado.
Mas o que lhe rendeu grande apoteose foi o pronunciamento sobre o Parlamento Jovem. O Deputado Salismar falou que somente essa semana teve conhecimento da existência do Parlamento Jovem na casa.
O Parlamento Jovem tem como objetivo principal possibilitar a estudantes o contato com alguns aspectos da democracia, a partir da vivência de um dia de sessão parlamentar. Nele são feitos esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.
O projeto é revolucionário e educativo, vez que tem contribuído para formar e capacitar a juventude brasileira para a construção de uma competência analítica sobre o Poder Legislativo. Na sessão do referido parlamento são sempre escolhidos temas atuais, em debate pela sociedade brasileira para serem discutidos com os jovens parlamentares.
No pronunciamento, o Deputado Salismar disse que atualmente, com tanta corrupção na política, quando um jovem é perguntado se quer ser político, responde imediatamente que não. E que projetos como este, precisam ser incentivados. “Queria parabenizar e propôr que ele seja mais atuante e menos figurativo. Sugiro que mensalmente seja realizada uma sessão conjunta, onde eles possam apresentar projetos e requerimentos. Está na hora dos jovens se interessarem pela política”, declarou.
Após encerrar seu discurso, Salismar foi bastante elogiado pelos demais parlamentares. "O seu discurso hoje é muito oportuno. Aproveito também para parabenizar a sua atuação. Você está abrilhantando o nosso plenário e trouxe para esta Casa a essência de uma pessoa idealista”, afirmou o presidente da AL, Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário