20 de julho de 2010

Acusados de matar ‘Elinaldo Simião’ serão julgados hoje


Os réus Márcio José Francilino, o "Márcio de Godô", e Rogério de Lima Costa, acusados de assassinar o agropecuarista Elinaldo Simião Pereira a mando da dona de casa Aguinalda Fernandes Benevides, mais conhecida como "Neta Carneiro" ou "Véa", que é viúva do assaltante Valdetário Carneiro Benevides, serão julgados hoje em Pau dos Ferros/RN. Eles deveriam ter ido a julgamento na mesma época do júri de "Neta Carneiro", ocorrido no dia 14 de janeiro de 2010. Na época, ela foi condenada pelo conselho de sentença do Tribunal Popular do Júri da comarca de Pau dos Ferros a uma pena de 24 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
A sessão teve inicio às 08:00 hs, no Palácio Francisco Lopes Torquato, localizado no edifício da Câmara Municipal de Vereadores de Pau dos Ferros/RN. O júri será presidido pelo juiz de Direito da Vara Criminal da comarca de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, e a Promotoria de Justiça terá como representante a promotora Patrícia Antunes Martins. A defesa dos réus será patrocinada pelo advogado Ribamar Ferreira de Lima.
Os julgamentos dos dois réus apontados como executores do crime foi desmembrado e adiado depois de uma discordância entre os advogados de defesa. Os juristas divergiram em relação à escolha os jurados. Para evitar uma possível anulação do julgamento, o magistrado na época, juiz Ricardo Dahbar, optou por desmembrar os júris.
fonte:gazetadooeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário