24 de maio de 2010

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto de Suplementação Orçamentária

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o projeto que aumenta o percentual de remanejamento de verbas do Orçamento Geral do Estado de cinco para 11,85%. Depois de votado e aprovado por unanimidade, o projeto foi encaminhado à Comissão de Finanças da Casa, aonde será votada antes de ir ao plenário. Participaram da reunião os deputados Fernando Mineiro, Wober Júnior, Gustavo Carvalho e Luiz Almir.

Os deputados que compõem a Comissão discutiram sobre a importância do debate sobre o orçamento. “O Rio Grande do Norte é um estado pobre, que precisa dessas verbas aprovadas. O estado dispõe dos recursos, mas não pode usar, porque o projeto ainda tramita na Assembleia, mas o debate é necessário”, declarou o deputado Wober Júnior, que acredita na aprovação do projeto no plenário.

Para o presidente da Comissão, deputado Fernando Mineiro, a sociedade ganha com o debate sobre o orçamento. “O debate realizado sobre o orçamento público é excelente. O bom de toda essa discussão é que o tema orçamento ocupou muito espaço nos meios de comunicação e foi muito discutido pela sociedade, que ganha com o debate”, afirmou Mineiro, que explicou que o valor do remanejamento é de cerca de R$ 530 milhões.