28 de abril de 2010

Secretário entrega detalhamento do empréstimo à Assembléia

No final da tarde desta terça-feira (27), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu a visita do Secretário extraordinário da Copa, Fernando Fernandes, acompanhado do sub-secretário de infra-estrutura do estado, Carlos Alexandre Duarte e a arquiteta da secretaria, Laíse Toscano. Também participaram da reunião, os deputados Fernando Mineiro, José Dias, Raimundo Fernandes, Paulo Davim, Ricardo Mota e Poti Júnior.

Segundo o secretário, o objetivo do encontro foi mostrar o detalhamento do pedido de crédito a ser autorizado pela AL, para que o Governo do estado possa contrair um empréstimo de mais de R$77 milhões, destinados às obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

“Agradeço pela oportunidade de explicar aos senhores o detalhamento do pedido de financiamento. Encaminhamos a matéria com a solicitação, mas aconteceu algum erro burocrático no encaminhamento. O empréstimo será destinado a cinco obras: ligação do novo aeroporto de Saõ Gonçalo a BR-406; ligação da Av. Prudente de Moraes com a BR-101 e três intervenções na Av. Engenheiro Roberto Freire”, disse o secretário.

Fernando Fernandes afirmou ainda que o prazo dado pela Caixa Econômica para que RN apresente toda a documentação necessária para contrair o empréstimo se encerra nesta sexta-feira. “Dia 30 foi a data estipulada pela Caixa para que o estado apresente os projetos, processo licitatório, plantas, relatório de capacidade de endividamento e a autorização da Assembleia. Diante da receptividade do presidente da AL, tenho certeza de que vamos conseguir a sensibilidade dos membros desta Casa e conseguir a aprovação a tempo”, afirmou.

O deputado Robinson Faria disse que desde o começo os deputados solicitaram o detalhamento da aplicação do empréstimo. “Somente hoje estamos tomando conhecimento do teor da matéria. Depois de ouvir a explicação do secretário me sinto seguro para aprovar”, ressaltou o presidente da AL.

Robinson Faria disse também que o projeto pode ser apreciado nesta quarta-feira (28) se houver um consenso de todos os líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário