10 de março de 2010

Quatro temas em destaque em plenário na primeira sessão da semana

A sessão plenária de ontem, a primeira da semana legislativa, não teve debates, mas contou com quatro oradores no Grande Expediente.

O principal tema foi relacionado com o fim da greve dos médicos, levantado pelo deputado-médico Paulo Davim-PV, que acompanhou atentamente a paralisação dos profissionais da saúde pública estadual.

“A greve não é boa para ninguém. O aumento prometido pelo governo foi tímido, mas houve acordo e o fim do movimento foi decidido na assembléia da categoria ontem à noite”, afirmou o parlamentar.

Ele disse que agora o governo precisa discutir a produtividade, a progressão vertical, os plantões eventuais e a incorporação de gratificações.

Ao final do seu pronunciamento, Paulo Davim parabenizou o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Calazans Bezerra pelo lançamento do livro “Natal Cidade-Memória” ocorrido nesta tarde na Assembleia Legislativa.

Antes de Paulo Davim, falaram os deputados Leonardo Nogueira – DEM e Luiz Almir-PV. O primeiro manifestou o descontentamento com a transferência de detentos de alta periculosidade para o presidido federal de Mossoró.

Ele também reclamou da falta de cumprimento de compromissos assumidos pela governadora Wilma de Faria, no segundo mandato. Nesse tema foi aparteado pelo deputado Lavoisier Maia – PSB que não concordou com o teor das colocações do deputado mossoroense.

Luiz Almir destacou a inauguração na segunda feira da Central do Cidadão, na Zona Norte da capital, em solenidade que contou com a participação da governadora Wilma de Faria, do presidente do STF, Gilmar Mendes e da prefeita Micarla de Souza.

O último orador da tarde foi o deputado Fernando Mineiro que falou sobre o encontro que participou na quinta-feira última em Petrolina, Pernambuco, sobre o enfrentamento da desertificação no semi árido brasileiro. A exemplo de Paulo Davim, ele também parabenizou o governo e a categoria médica pelo entendimento que culminou com o final da greve.

Após a sessão ordinária houve uma extraordinária para a leitura de três vetos da governadora do Estado a projetos de lei aprovados pelos deputados no ano passado.