17 de março de 2010

O “Cajueiro” como tema de audiência pública na AL

Único orador inscrito no Grande Expediente desta terça-feira, abrindo a semana legislativa em plenário, o deputado Paulo Davim-PV fez pronunciamento para convidar os seus colegas deputados a participarem no próximo dia 25 de uma audiência pública para a discussão da situação do cajueiro de Pirangi, “o maior cajueiro do mundo”.

“Esse tema tem que ser discutido com profundidade. O cajueiro já transpôs uma pista da rodovia local e os moradores do seu entorno estão tendo dificuldades para manobrarem os carros quando vão sair ou chegar em casa. No período de veraneio o tráfego piora, causando problemas para o turismo”, disse.

Paulo Davim disse ainda que está propondo uma discussão séria para uma análise real do que precisa ser feito para resolver em definitivo o problema. “É um assunto que não diz respeito apenas a Parnamirim, município onde se encontra o maior cajueiro do mundo. É um assunto de todo o Estado”, afirmou.

Ele foi aparteado pelo deputado Lavoisier Maia –PSB que manifestou solidariedade ao seu colega e disse que o povo de Pirangi precisa ser ouvido, principalmente os que moram no entorno do cajueiro, na decisão a ser tomada para resolver o problema do avanço do cajueiro e o tráfego naquela área.

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, deputado Robinson Faria – PMN solicitou dos líderes das bancadas que indiquem os nomes dos seus partidos para a composição imediata das comissões permanentes.

Robinson adiantou que a deputada Márcia Maia-PSB e José Dias-PMDB ficaram de entregar os nomes nesta quarta-feira. Ele pediu a Ricardo Mota-PMN e a Luiz Almir-PV para que também façam o mesmo para que até o final da semana as comissões estejam formadas.