12 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Assembleia

Com plenário e galeria lotados, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em homenagem às mulheres na manhã desta quinta-feira (11). Sete mulheres foram homenageadas pelos deputados com placas comemorativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.

Os familiares e amigos das homenageadas lotaram as dependências do Plenário Clovis Motta. Representantes dos governos estadual e municipal também estiveram presentes, além de outras autoridades e vários deputados estaduais. A sessão foi uma iniciativa da bancada feminina da Casa- composta pelas deputadas Márcia Maia, Larissa Rosado e Gesane Marinho- e dos deputados Gilson Moura e Robinson Faria, presidente do legislativo estadual.

Receberam a placa comemorativa a promotora Gilka da Mata e a atriz Tony Silva, por iniciativa de Robinson; a major da PM Margarida Fernandes, das mãos de Márcia Maia; a professora Lurdes Fernandes, por proposição de Larissa Rosado;as empresárias Clésia Fernandes e Miriam de Souza, das mãos de Gilson Moura e a senadora Rosalba Ciarlini, por iniciativa de Gesane Marinho.

Para o presidente da Casa, as mulheres homenageadas por ele representam a força, a coragem e o talento feminino. “Ambas são símbolo da capacidade de trabalho, da garra e da competência femininas. Gilka é o símbolo da razão, da persuasão, da luta pelo Direito Constitucional ao meio ambiente. Já Tony Silva é o símbolo da emoção, da arte e da luta para a preservação de nosso patrimônio cultural”, disse Robinson Faria, emocionando as duas homenageadas. O deputado também homenageou as parlamentares da AL, entregando rosas para as três deputadas.